Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrezza
Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo

Reflexão: Noivas Conscientes

Andrezza, dia 13 de Agosto de 2018 às 09:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34

Oi noivinhas!

Venho trazer hoje uma reflexão: devemos sim nos preocupar com os convidados!

O casamento é nosso? Sim. As escolhas de decoração, lembrancinhas, sabor do bolo, cardápios, o que servir, ornamentação e detalhes... Sem dúvidas devemos levar em consideração principalmente um ao outro (casal).

Entretanto, não podemos achar que pq viramos 'noivas', somos exclusivas e todos são obrigados a fazer a nossa vontade, e se não quiserem só não convidar ou só não irem ao casamento.

Desnecessário. Pois, ninguém é sozinho no mundo, e depois de casados vocês precisarão de alguns momentos conviver com outras pessoas também. Não tem pq brigar com todos para fazer a nossa vontade.

Em alguns aspectos precisamos sim levar em consideração o conforto das pessoas, como escolher o horário e a data, principalmente se tivermos convidados de longe.

Não podemos achar que estamos em um pedestal, todos são seres humanos e com sentimentos, e muitos devem seu compromisso ao trabalho!

Não é pq a pessoa trabalha que não se importa em ir, nós sabemos que em alguns casos são complicados.

Dá para encontrar um equilíbrio em tudo. Quem não quer esse equilíbrio opte pelo elopement wedding.

Vamos ser mais CONSCIENTES! Beijos e boa sorte ♥

34 Respostas

Última atividade por Andrezza, dia 14 de Agosto de 2018 às 08:09
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farão* . Uhum, isso aí. Como eu disse, cada um tem a sua consciência. Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, é isso que é ter empatia por seus convidados! Parabéns!!!! Smiley heart

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A todos não tem como mesmo, muito dificil... Mas, o equilibrio já tá bom!!!! Assim, você terá uma passagem de bons sentimentos nessa fase lindaaaaa. Grande beijo noivinha Smiley heart

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não interpretei errado apenas discordei do que disse , não é detalhes que faram os convidados ir a festa do mais fazer as vontades dos convidados é o menor problema que se tem "em casamentos" .

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo total!

Um exemplo é que eu e meu noivo não bebemos, mas 60% dos convidados bebem. Não faz sentido nao ter bebida alcoolica. A festa é para os convidados sim! Não existe isso de q festa são para os noivos não! Festa é pras pessoas gostarem!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo .. prezar pelo bem estar dos convidados ... Sem deixar que isso te afete . Que fique bom para todo mundo . E que o principal objetivo não fique pra trás . Que é a celebração daquele momento ... Claro ... Nem sempre vamos agradar a todos né . Mas paciência kkkkk
    • Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exatamente! Tão bom agradar ambos os lados né noivinha!? Felicidades nessa fase para vocês ♥️
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo muito contigo!
    Não custa nada ter o bem estar dos convidados em mente, né?
    Claro que a prioridade são os noivos, mas quando dá pra conciliar com o que vai agradar/facilitar a vida de quem queremos do nosso lado nesse dia, por que não?
    • Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vocês interpretaram errado o que eu disse.

Peguem no início: decorações, ornamentação, e blablabla... Priorizar o casal rs. Foi o que eu disse bem no comecinhooooo!

Apenas detalhes e outras questões... O mundo não vai parar por conta do nosso casamento. São coisas pequenas que podemos fazer para ajudar quem quer estar presente e às vezes por 'arrogância dos noivos' (entre aspas) acabam não indo!

É às vezes essa falta de interpretação (como exemplo) ao ler o que está escrito que acabam gerando tantos problemas em casamentos...

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhum, isso mesmo. ♥

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um momento único e especial 😉😘
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com tudo que disse noivinha, é o momento do casal então o que prevalece é a vontade deles.

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, por isso no começo disse que em alguns pontos o casal deve priorizar a si. E, logo embaixo outras questões que os noivos podem levar em consideração para os convidados. Beijos ♥️
    • Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha.
    Se ler novamente, eu disse a data em relação ao trabalho, e não quero dizer com o dia e o mês, e sim com dia da semana... Quando se tem convidados de outra cidade (meu caso, por exemplo) e vc se resolve casar em uma sexta, é egoísmo. As pessoas trabalham e tem uma vida. O mundo não gira em torno do nosso casamento e nosso sonho, entende? As questões não é vc cogitar a seus convidados tudo. Como está escrito logo lá em cima, Decoracoes e muitas coisas priorizar o casal sim. São apenas alguns detalhes, que muitas pessoas querem que os convidados se adequem ou então desconvidam. Acho desnecessário. Mas, cada pessoa tem uma consciência. Beijos, e boa sorte ♥️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Sua reflexão é importante. Não podemos ser egoístas. Mas, pensando em todos os casamentos que eu já fui ao longo da minha vida, irmãs, primas, primos, melhores amigas e amigos, colegas, etc, etc e etc, eu nunca fui consultada sobre datas, locais, preferências de música, comida, nada... E isso nunca me incomodou... Eu sempre me adaptei e entendi que aquele era o momento do casal e nós, os convidados, tínhamos que ceder e nos adaptar por eles, e não o contrário... Sendo assim, agora que eu estou do outro lado, embora eu pense em fazer o melhor para agradar os convidados, priorizo acima de tudo as minhas vontades e do meu noivo, pois, para nós e muito mais que uma festa, é a concretização do nosso sonho. Na verdade, acho que tudo é uma questão de ponto de vista. Por isso, respeito as noivinhas que consultam seus convidados e escolhem agradar a eles, mas, confesso que faço parte do time das noivinhas que não abrem mão do que querem, mesmo que isso poda desagradar alguém, afinal, só se casa uma vez na vida e se os convidados realmente gostam de mim, acho vão ficar felizes!! 😊
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o segredo de tudo é equilíbrio mesmo. Assim como não dá pros noivos se preocuparem apenas em agradar os outros (e não se agradarem), também não faz sentido convidar pessoas pro seu casamento se você não liga pro bem estar delas. Dá mesma forma como fazemos um esforço pelos outros, os convidados também se esforçam por nós, é uma troca!

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhuuuum!!! 👍🏻
    • Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, é isso que eu quis dizer mesmo!
    Acho que dá pra se pensar com carinho e agradar a todos ♥️
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não disse que fiquei revoltada e externalizei isso para eles, fiquei revoltada pra mim só. Meu sonho não precisa fazer sentido para todos, mas se são parte da família, eu esperava um pouco mais de consideração. Acho que esse é o ponto. Jogo de cintura toda noiva precisa ter, mas também é perfeitamente normal quem se sente chateado com algumas atitudes. A gente prepara as coisas com carinho e nem sempre recebe o mesmo em troca.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo.

Definimos a data do nosso casório pensando nos parentes de São Paulo. Escolhi 07/07/2018 (sábado), considerando o ponto facultativo de 09/07 (Revolução Constitucionalista), aí não seria necessário eles viajarem com "correria".

Lembramos dos horários dos jogos da Copa do Mundo (11h e 15h) e marcamos o casório para 20h30.

Na nossa lista, contamos com 4 convidados vegetarianos. Com antecedência, pedimos ao buffet opções de comidas sem carne e todos ficaram satisfeitos na recepção.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc! Cada um tem um tempo e uma escolha né? Sem contar que quem te ama de vdd vai fazer um esforcinho rs

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa ficar revoltada.
    Nesses casos você explica os motivos de sua escolha, e que a presenca deles seriam importantes para vocês, nosso sonho não necessariamente fará sentido para o outro. E é normal.
    Sempre tem pessoas sem noção, em tudo na vida. Mas, não é por isso que temos que tratar mal ou nos revoltarmos, elas fazem parte pra que tudo aconteça como sonhamos, cada esforço e detalhe vc conta com a presença de cada uma. Então, nesses casos tendo jogo de cintura, e bom senso acho que tudo se ajeita.
    casos extremos são diferentes, mas achar que todos têm que fazer nossos gostos, é um erro.
    E a pessoa que diz por preguiça de acordar, se vc fizer oq eu disse acima, vc vai deixar ela sem graça, vc quebra uma pessoa sem noção com educação. Educação e gentileza, deixam essas pessoas sem reação. Boa sorte ♥️
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que muitos comentários radicais das noivas derivam de convidados sem noção mesmo. É claro que tudo precisa em primeiro lugar ter a cara dos noivos, mas os convidados vão participar do momento especial e precisam ser levados em consideração em muitos aspectos. Eu mesma coloquei bar com álcool mesmo sem beber muito, pois meus convidados curtem bastante.

Porém, como eu disse, vamos combinar que os convidados às vezes falam coisas completamente desnecessárias, né? Meu casamento vai ser pela manhã e ouvi de alguns (poucos) umas asneiras bem grandes, sendo que dá pra todo mundo ir, mas alguns estão com preguiça de acordar mais cedo. É pra ficar revoltada ou não? Hahahahaha Smiley xd

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te entendo, tenho parentes tanto do exterior e também do interior de SP que virão e farão parte do cortejo. E, todos aceitaram e disseram que fazem questão de estar comigo nesse dia, não vejo mal algum em poder fazer as coisas de forma a agradar a todos.

Eu vou iniciar as entregas dos convites do cortejo essa semana, pensando para poderem se organizar com isso, e todos amaram a ideia.

Vejo gente falando que é cedo demais, como se tudo fosse regra. Cada casamento é de uma forma... E estou agradando todos do meu cortejo.

Você fazer questão das pessoas é bom, mas ter essa reciprocidade torna tudo tão mais lindo, tão mais gostoso. E, alguns não poder vir não quer dizer que não há reciprocidade, são outras questões que envolvem, e isso não diminui em nada o dia. Depois, só passar lá em casa e ir tomar um cafezinho com a gente rsrsr ♥

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu também fico incomodada com muitas falas que vejo em debates.

Elas esquecem que o casamento de cada uma é importante dessa forma apenas para o casal, as demais pessoas estão ali para prestigiar e fazer acontecer o que sonharam. Então, se você não se importa com eles, não precisa fazer festa e nem planejar tudo isso, sem eles não será o que você tanto imaginou.

Então, é cada briga boba por questões tão pequeninhas, que dá para conversar e ter um bom senso, uma empatia com o outro. Tomara que isso comece a surgir mais. Boa sorte para nós ♥

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quanto a cor, eu acho que podemos fazer um esforço para fazer esse agrado a noiva. Não acho que é de todo o mal, é só uma cor, e às vezes a noiva tem em mente as fotos e outros desejos. Mas, colocar na cabeça a frase 'Quem se importar, vai dar um jeito', às vezes não é assim que funciona. São tantos fatores que envolvem para ela poder estar lá, e alguns como o trabalho é bem chato. Você como madrinha, vai ter um trabalhão na Sexta, ela poderia escolher um horário mais tarde... Esse bom senso que falta! Boa sorte ♥

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. E, esquece que o convidado importa sim, pq sem ele tudo oq vc planeja vai ser atoa ou gasto desnecessário! Então melhor casar só os dois.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andrezza, realmente!

" Não tem pq brigar com todos para fazer a nossa vontade." essa frase é bem real!

Eu antes queria porque queria que minhas madrinhas usassem a mesma cor, e que meus parentes viessem todos do outro estado, mesmo sabendo o custo e as dificuldades, eu achava que economizando um pouquinho por mes daria certo! Hoje ja estou mais pé no chão e pensando mais em mais em quem realmente ja me disse que vem sim desde o anuncio da data oficial.

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tem o custo, e o sonho é 'nosso'. A pessoa estará lá para nos prestigiar, e ela também terá gastos para isso. É preciso mais bom senso!!!

• Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você disse o que penso e fico bem incomodada com algumas falas aqui.
    Algumas meninas simplesmente se colocam em um pedestal porque são noivas! Acho isso bizarro. Não ter preocupação com os convidados..."vai se quiser, não faço questão”.
    Alem de super brigas por coisas pequenas que depois do casamento não terão importância alguma.
    Acho que devemos colocar nossos gostos no nosso casamento, mas é lógico que precisamos considerar nossos convidados, padrinhos... ou então qual é o sentido de chamar essas pessoas? Como você disse faça um elopement wedding como você disse, assim precisa realmente se preocupar somente com você.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou noivinha! Concordo com a sua opinião.

Já pensava nisso também, mas depois de ser convidada para ser madrinha e a pessoa impor cor de vestido (que será uma cor que eu não gosto, então terei que gastar a mais para fazer as vontades dela) o casamento será em uma sexta-feira as 19h, eu saio do serviço as 17h, a noiva simplesmente olhou pra mim e disse: "aaah mas ai você folga nesse dia", mas gente eu não sou a noiva eu não tenho como solicitar uma folga assim, do nada, vou me arrumar correndo, fazer a melhor maquiagem que eu conseguir, prender o cabelo rapidão, porque não terei tempo de ir no salão.
    Não é sempre simples para todo mundo, é preciso entender isso.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo muuuuuuuuito!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe