Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eve
Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo

Regras no casamento

Eve, dia 29 de Abril de 2019 às 23:01 Publicado em Fórum Festa 0 8
Olaa noivinhas, eu preciso de ajuda, eu me caso no próximo ano, e no ano passado e esse ano mesmo já fui em muitos casamentos, e eu vejo todas as coisas sem noção que os convidados fazem tudo isso eu quero evitar no meu casamento, então pensei em optar por marcar os lugares pq os últimos q eu fui foram uma bagunça, várias cadeiras vazias aqui e ali e convidados em pé aí um horror sem contar na hora de comer...Outra coisa é na questão da cerimônia, que os q eu fui MTS convidados filmando e tirando fotos, uma bem sem noção filmando com o flash e dava pra ver q tava incomodando o olho da noiva, atrapalhando o fotógrafo e até mesmo o noivo coitado mal conseguia ver a noiva entrando, e aí ia pedir pra não usarem o celular durante a cerimônia apenas. Mas fico pensando se isso é ruim ou vão achar chato demais cheio de regras, vcs como convidadas se incomodaria me em ir numa festa assim? Quero muito as coisas organizadissimas e ficaria louca se algo assim acontecesse no meu dia

8 Respostas

Última atividade por Micaelle, dia 30 de Abril de 2019 às 17:23
  • Micaelle
    Super Noiva Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Micaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por soluções diferentes, vou colocar uma floreira de fora a fora na igreja no corredor o convidado não vai conseguir sair do banco para atrapalhar o fotografo, vou marcar lugares, e meu cerimonial está orientado a retirar convidados bêbados e outrem da festa!!!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha voce não pode controlar tudo, quanto mais rapido aceitar isso menos agoniada voce fica!

Marcar mesas ok, acho comum e bem organizado, você pode por pessoas com afinidade, crianças na mesa de crianças, é uma ideia boa.

Quanto ao celular as pessoas usam, eu mesma tiro fotos entretanto tiro discretamente depois que passou o cortejo para nem aparecer eu lá fazendo foto rs é normal, as pessoas querem registar o momento.

Porque você não se diverte com isso? Cria uma hashtag # para eles marcarem e coloca no convite, ai você terá muitas fotos pra ver e comentar do seu dia, caso alguém atrapalhe pede pro seu fotografo ou assessora dar um toque de leve, com gentileza.

Sua festa será um sucesso, não se preocupe noivinha!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que, por mais que a gente fale, alguém vai ser sempre sem noção.
    Eu optei por fazer o SAC - Serviço de Atendimento ao Convidado. Vi isso num debate de uma noivinha aqui na comú, achei bem legal e copiei a ideia. Fiz um debate sobre isso há alguns dias e coloquei no meu site também (se quiser dar uma olhadinha).
    Existem algumas coisas que podemos controlar, como os lugares marcados, por exemplo. Outras coisas são um pouco mais difíceis, e acho que não vale a pena se preocupar tanto com isso.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente não adianta , vc pode fazer N Regras que as pessoas acabam não cumprindo, então acaba sendo uma perca de tempo e de energia fazer isso. Você pode sugerir , ja em relação a pessoas que possam atrapalhar o fotografo oriente o seu cerimonial para não deixar isso acontecer
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Evellyn, você pode escrever em uma placa "desliguem os celulares e curtam o momento" e pedir pra cerimonialista dar um toque antes da cerimônia começar.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também odeio a falta de noção de pessoas que não entende que já tem o fotógrafo para tirar fotos e filmagem,mas depende da pessoa tem gente que não tem educação eu acho boa a idéia de não tira foto coloca assim: proibido tirar fotos mas acho que isso acontece em todo lugar sempre tem gente sem noção
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcar as mesas eu acho otimo, mas tenha em mente que o serviço de recepção fica um pouco mais caro nesse esquema.
    sobre os flashes, acho que vc tb pode distribuir um pequeno "manual" na entrada sabe? Tipo... fiquem a vontade para fotografar, mas não use flash, marque a gente no insta #nomedosnoivos
    Da pra colocar regras sem ficar mto "pesado"
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha coloque topicos no seu site de casamento eu fiz isso no meu espero que todos leiam
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas