Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

Religiões diferentes

Bárbara, dia 16 de Setembro de 2018 às 19:15 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 41
Meninas, a maior dificuldade do meu casamento é em relação a sermos de religiões diferentes! Sou católica e não quero abrir mão do sacramento do matrimônio, mas meu noivo não está disposto a fazer a catequese (ele disse que casa na minha igreja desde que não precise fazer).. já dei uma pesquisada e vi que isso é possível casar na igreja católica sem que uma parte tenha feito a catequese, mas eu não sei como proceder.

Alguém ja fez casamento na igreja católica em que um dos dois não tivesse catequese? Me ajudem, como devo fazer?

41 Respostas

Última atividade por Andrezza, dia 20 de Setembro de 2018 às 15:40
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem algumas igrejas que permitem, ai só um tendo a crisma já resolve! Vc terá que procurar alguma que o padre aceite!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procura uma igreja que só exija o seu batismo.
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja precisa que somente um dos dois seja batizado na igreja católica.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei verificar!! Obrigada, beijos 😘❤😍
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa, vou procurar melhores informações e pode deixar que aviso aqui 😍
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar meu pároco para saber melhor 😍 obrigada!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏❤ obrigada
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para casar na igreja católica não é necessário ter feito a catequese, mas sim ser batizado. Meu sogro foi batizado para casar na igreja católica com a minha sogra. Porém, cada igreja ou paróquia tem suas regras. Verifique quais são os documentos que a sua exige. Bjs!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem como sim!
    Isso tudo é ensinado em uma catequese mais profunda. Ngm daqui vai saber lhe aconselhar. A nao ser q tenha um padre aqui. E msm assim pode ser q na sua paroquia seja diferente. A igreja é 1 só! Mas as regras sao seguidas de acordo com o pároco de cada paróquia. Entao nao tem pra onde correr. Conversa com o pároco da igreja onde vc deseja casar. Mas tenho certeza absoluta q vcs vao casar na igreja.

Vc é católica e seu noivo é de outra religião, a igreja nao pode excluir vc. Vc vai receber o sacramento siiiim! Msm sem o seu noivo mudar de religião. Volta aqui e diz como procedeu a conversa com o padre. Boa sorte
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo somos católicos. Porém, eu fiz catequese e todos os sacramentos já meu noivo não, é somente batizado. Também achei que seria um problema a princípio, mas na nossa paróquia o padre exigiu acredito como todas o cursinho dos noivos, e disse que após o casamento se meu noivo se sentir avontade procurar a paróquia para fazer os demais sacramentos.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que coisa lindaaaa 😍!!! Nesse caso é só procurar a sua paróquia. E capaz até de vc não ter taxa já que será algo sem pompa! Que Deus os abençoe e lhes de sabedoria pra lidar com o casamento misto!
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por me ajudar 😍😍
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, eu tenho todos os sacramentos, nasci na igreja e sempre fiz de tudo, participei de grupos jovens e tudo, quando conheci meu noivo eu me preocupava bastante com isso dele ser de outra religião, mas percebi que Deus queria que ficassemos juntos. Nunca tentei converte-lo para que ele não tentasse o mesmo comigo, afinal nosso Deus é o mesmo!! Meu noivo é da congregação e lá eles não tem cerimônia de casamento (o casamento válido para eles é o civil).
    Nossa festa de casamento sera na praia com um juiz ou cerimonial, então o casamento na igreja seria simples, eu, meu noivo e os familiares que quiserem ir, mas nada formal, mas sei que tem que ser na igreja!!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vish mulher 😱
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, acontece que eu ainda quero comungar! E se eu não casar na minha igreja não vou poder fazer isso.. meu casamento com festa e tudo sera com juiz! Mas quero me casar na igreja para continuar com os sacramentos, e é possível casar sem que ele faça a catequese, só queria saber como prosseguir, pq to meio perdida
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corretor né trolou haaah disparidade* de culto é o termo
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é batizada? Se sim só entrar com o processo na sua paróquia e avisar que vai precisar da dispensa para casamento com disponibilidade de culto (se ele for evangélico aí é para casamento misto). Daí o processo corre normal, porém vcs tem obrigatoriamente que fazer o curso de noivos (indispensável).

Aí o processo é remetido para a curia regional para dispensa (raramente é negado, mas pode acontecer viu). Pronto aí é só casar. Lembrando que a Igreja Católica não reconhece casamento fora da igreja então vcs tem que casar na igreja.

Espero ter ajudado
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou evangélica e meu noivo e católico , eu não quero fazer catequese então não podíamos casar na católica e pra ficar de boas vamos pegar um juiz de paz , como meu noivo qria uma pegada mais pra igreja achamos um reverendo , ele e da igreja luterana ,
    nao entendo nada , mas ele tbm e juiz de paz e vai fazer nosso casamento .
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da uma olhada na sua Igreja e olha quais sao as possibilidades. Nao sou catolica, mas meu noivo é. Eu nao quis casar na Igreja mas resolvi que o celebrante seria um Padre por causa dele.
    Eu sei que a Igreja Catolica Romana é mais rigida, agora a Brasileira ja é mais liberal. Se de tudo a sua paroquia nao aceitar Fazer a celebracao, vale a pena dar uma olhada na outra Smiley winking
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paróquia Nossa Senhora da Esperança em Moema
    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada ..... Me dá notíciaa depois se conseguiu.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou atrás noivinha!! Obrigada 😍
    • Responder
  • Alaisa
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa com o padre local sobre o desejo de vocês. Acredito que ele não irá nega essa bênção a vocês.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que ótimo.. queria encontrar alguém aqui em Brasília que ja fez isso.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe me dizer qual a igreja e em qual bairro?
    • Responder
  • Alaisa
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E possível sim . Meu noivo e católico e eu não. Famoso a igreja conversamos com o padre e ele aceitou fazer nosso casamento. Não tenho catequese e nem sou batizada . Ele só exigiu o curso de noivos e conversou comigo sobre depôs do casamento eu está fazendo mais me deixou bem à vontade quanto a isso .
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha amiga foi assim , ela tinha todos os sacramentos porem o noivo não, foi super tranquilo na igreja do bairro dela

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você ja fez ou conhece alguem?
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e isso mesmo apenas um precisa ter, é só vc ir na secretária da igreja
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente desistir de casar na igreja por causa destas coisinhas e muita burocracia. Cruz credo! É uma bença que precisamos acho que não deveria ter tantoa coisa assim. Quando fui na igreja marcar e buscar o protocolo de casamento quase caí para traz porque isso? É uma burocracia danada. Agora vamos casar no salão mesmo através de padre que encontramos aqui mesmo no casamento.com.br
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise noivinha, eu já vi que isso é possível sim, mas queria saber alguém que ja fez.. o meu casamento/festa sera com juiz. Mas quero casar na igreja (eu, meu noivo e as testemunhas) para que eu possa continuar comungando!!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na Igreja onde eu frequento e que gostaria de casar, o padre não aceita casar pessoas que não tenham a catequese. Meu noivo não aceita fazer... vou optar por casar num sítio... conversa com o padre da sua igreja e ele vai saber te orientar melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe