Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Religioso com efeito civil

Nayara, dia 27 de Novembro de 2018 às 06:01 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 4
Bom dia, meninas! 💕
Seguinte: eu farei uma cerimônia religiosa com efeito civil, porém, as duas testemunhas que assinarão no dia não serão as mesmas que assinaram quando demos início ao processo no cartório. O moço do cartório me explicou que terei que levar as documentações deles também e tal, porém, gostaria de saber se mais alguém teve essa mesma situação que a minha e se quando retornaram ao cartório com o documento com firma reconhecida do celebrante as testemunhas que assinaram precisaram ir junto ou somente levando o documento com a assinatura deles, comprovante de residência e demais documentações deles basta.

4 Respostas

Última atividade por Nayara, dia 27 de Novembro de 2018 às 20:00
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu liguei, mas só chama! 😖
    De qualquer forma, obrigada! 😘😘
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nayara, tudo bom?
    Meu casamento também foi religioso com efeito civil e as testemunhas não precisaram ir junto, não. Mas, no meu caso, não precisamos levar a documentação delas também.

Quando demos início ao processo, as pessoas que foram nossas testemunhas apresentaram os documentos delas, mas as que assinaram na igreja eu apenas preenchi o documento com os dados delas, mas não precisamos mostrar nada.

No retorno foi só levar tudo assinado e com firma reconhecida. Mas dá uma ligadinha no cartório para ter certeza 😘
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, me bateu dúvida porque eu acabei não perguntando isso na hora. Fico com medo dele ter achado que isso era uma coisa óbvia e não ter dito, sabe?! Por isso preferi perguntar a alguém que tenha passado pela mesma situação.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se eles pesaram esses procedimentos pra você, basta sim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe