Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emmy
Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul

Roupa dos convidados

Emmy, dia 21 de Novembro de 2017 às 18:04 Publicado em Fórum Beleza 0 27
Noivinhas ( os)

Vocês se importam se um dos convidados forem com roupas "inapropriadas" ?

Ex: roupa muito curta ou ir de moletom
Aconteceu em um casamento que fui sábado e as pessoas são minhas convidadas também KKK, eu levaria numa boa mas minha mãe já está querendo desconvidar as pessoas ( ainda não entreguei convite ) acho bobeira , e a forma que a pessoas se sentem confortável , não podemos obrigar a usar um tipo de roupa .mas enfim , o que vocês acham? Colocaram opção de roupa no convite ?

27 Respostas

Última atividade por Michelli, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 09:57
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No dia não vai ter olhos pra ver essas coisas mesmo...

E realmente é pagar mico mesmo hahaha

Vejo as fotos do casamento do meu primo, os dois lindos e pessoas de camiseta de banda tirando foto com eles... Nossa, não tem o que falar haha

• Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, eu só não acho certo estipular uma roupa determinada ( tipo vestido longo para todos ) mas claro cada um sabe de si né ... Agora bom senso esperamos de todos
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo claro , minha mãe pensa desta forma também ,eu não ligo tanto afinal estaremos tão intertidos que perigo nem reparar nesses detalhes , mas avisei com tanta antecedência que acho que ninguém vai pagar esse mico
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU LIGO MUITO.

Você organiza tudo com amor e faz da melhor maneira pros convidados não se importarem nem de ir com uma roupa pelo menos decente e adequada? Acho uma falta de respeito.

Quando eu entregar o convite vou dizer que o tipo do traje, não pedindo pra que a pessoa compre mas pra que ela tenha só uma noção do que não colocar kk.

Não quero que as pessoas se sintam obrigadas a comprar roupas mas um vestidinho decente, um saia e uma blusa... Nada demais, só pra manter a regra que o evento pede.

• Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ligo para as roupas sim...

Meu primo se casou em abril de 2017, teve convidados no casamento dele de calça jeans e camiseta de banda, teve um padrinho dele que foi de calça jeans, jaqueta de nylon e uma camisa aberta até o umbigo...
    Achei uma tremenda falta de respeito com os noivos...

Pq gasta dinheiro, pensa nos mínimos detalhes e chega no dia as pessoas vão vestidas como se estivessem indo na feira...
    Uma coisa é a pessoa tentar colocar uma roupa apropriada, e outra é nem nisso pensar, ir como se estivesse indo no mercado...

Antes do casamento do meu primo eu não pensava assim, hoje eu penso...

• Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Setembro 2018 Pará
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk 😆

• Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né bem assim , faz parte kkkk
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho MUITO valido colocar uma sessão de dicas no site do casamento!
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Setembro 2018 Pará
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaaa, que todas nós passamos pelas mesmas situações nas organizações neh? Bjs
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é complicado, pois vai depender muito do perfil dos seus convidados. Eu já vi convite de casamento que diz "Traje: social". Não acho falta de educação, é só um aviso. Aí se a pessoa não cumprir não tem a desculpa que não sabia que era roupa social
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P.S: me casei em um sítio, talvez por isso ele se sentiu mais à vontade pra usar boné. E talvez durante a cerimônia ele não usou... Não sei. Mas na festa estava com ele na cabeça. Nem liguei.
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma bobagem se preocupar com isso. As pessoas sempre vão do melhor jeito que puderem e com o que se sentem bem. Esse negócio de ficar exigindo demais das pessoas é bem chato na minha opinião. E tem outra: a gente nem vê isso no dia; um primo meu foi de boné e eu só notei depois nas fotos e não me incomodei... o boné era bonitinho kkk. Bobagem se preocupar com o que vc não tem controle pq no fim a pessoa vai como puder e quiser e a presença de alguém que a gente gosta é o mais importante.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou colocar não noivinha, eu realmente não me importo com o tipo de roupa que a pessoa vá usar, sei que ela estará ali pq é especial independente do que estiver usando

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emmy, eu coloquei no site "Traje: esporte fino / elegante". No convite não!

No dia eu vi pessoas suuuuper simples. Se isso me abalou? NEM UM POUCO! Vc está TÃÃÃÃO feliz e radiante que roupa de convidado não representa NADA no seu dia.

• Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha Camila , está certo , alguns convidados também me perguntaram e eu disse para usar o que tivesse , mas uma amiga minha viu a minha cunhada experimentando o vestido e falou que ia ir de calça até ver a minha cunhada , agora vai alugar um vestido . Bom eu eu disse " tu que sabe "
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao precisei dizer nada.. os próprios convidados estão entrando em contato cmg para saber sobre os trajes . Apenas digo .. use o q te faz bem ❤
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamais colocaria no convite opção de roupa, mas eu acredito e espero que tenha bom senso. Vou casar na igreja evangelica.

• Responder
  • Yngridi
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Ceará
    Yngridi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se seu casamento é algo mais clássico com festa pomposa, a festa for em local fechado e você vai fazer AQUELA ESTRUTURA não vejo problema em indicar um traje. Serve também como ajuda pra escolha do convidado. Início do ano fui à uma festa de formatura particular, local fechado, decoração show de bola algo que eu como convidada nao me sentiria bem indo com qualquer roupa. A formanda especificou no convite que o traje era de passeio, como não sabia o que era e a menina era colega próxima, perguntei logo como era esse traje kkk. Mulheres com vestido, ou calça e blusa (desde que não seja jeans e blusinha babylook) e para os homens blusa social, um sapato fechado e só.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que cada um deve ir da forma que se sentir melhor e confortável!
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que pega mal.
    Cada um vai como se senti melhor....
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual , já briguei com minha mãe sobre isso , pois acho que cada um vai como se sente confortável, ok que a outra convidada estava com vestido que dava pra ver a calcinha dela , imagino que nas fotos vá ficar meio feio ,mas como você disse fica feio para o convidado, eu não coloquei roupa no convite
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , a minha mãe que está enchendo o saco KKK, mas sinceramente eu não ligo
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me preocupo com coisas que fogem ao meu controle!

Roupa de convidado passa batido. Às vezes é na roupa que a pessoa tem ou ela simplesmente gosta de usar.
    • Responder
  • Emmy
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho bobeira , minha mãe se sentiu ofendida pela noiva ,mas é coisa de gente mais velha né , ela diz que a roupa que tu usa e a importância que tu dá para a festa ...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emmy eu acho roupa algo pessoal. Não acho que seja desleixo mas que as pessoas vão com o melhor que podem e se sentem confortáveis. E pra alguns pode ser moletom e ok. Eu não me imagino horas a fio desconfortável. Então penso que cada um sabe do seu bom senso. Na pior das hipóteses fica feio pra pessoa! O anfitrião não tem nada com isso!
    • Responder
  • Janah
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Janah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que as pessoas tem que ter o senso mtas amigas minha são relaxadas no dia do meu casamento estavam bem vestida.. acho que vai de cada um se importe com vc kk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, tu nem vê no dia hahahahahha!

Várias pessoas apareceram assim no meu casamento,e eu só fui ver depois nas fotos que elas postaram.. e quer saber? Nem liguei!

Mas se isso for problema, coloque o tipo de traje no convite (não gosto) mas se for uma solução..

Uma vez fui à um casamento que a noiva colocou, muitos acharam desaforo, mas atenderam ao pedido.. ai vai de você como noiva.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe