Vamos compartilhar dicas de enxoval de casa? O que vocês já compraram para a casa de vocês? O que acham dispensável e o que acham indispensável?
Eu estou adorando montar o meu enxovalzinho e tem dias que tiro tudo das caixas só para ficar "admirando" meus pratinhos e potinhos (existe uma noiva mais louca do que eu?).
Meu enxoval é todo neutro porque eu acho mais fácil de combinar as peças entre si.
Para o enxoval, eu dei prioridade para as compras de itens de cerâmica e vidro. São mais frágeis, porém, fáceis de limpar, não pegam cheiro ou cor, e duram por toda a vida se cuidar direitinho.
Sou a louca dos potinhos de cerâmica
O motivo de ter tantos potinhos de cerâmica, é que eu e o meu noivo adoramos reunir os amigos e cozinhar algo para eles! Meu noivo sempre faz hambúrgueres e inventa molhos deliciosos para acompanhar. Dai comprei esse monte de potinhos para deixar espalhado na mesa para a galera usar, rs!
Bowls: quanto mais, melhor!
Comprei pensando nas noites de Netflix + Pipoca com o marido palmeirense
Montei um joguinho para aquela noite romântica com petiscos e drinks
Essas mini tábuas são ótimas para apoiar frios, pãezinhos ou petiscos, os potinhos servem os molhos ou uma comidinha fácil de comer com as mãos, e as taças de martini podem servir drinks ou sobremesas.
Cada item foi comprado separadamente, mas elas super funcionam todas juntinhas! É por isso que recomendo muuuito investir em muitas louças neutras.
Panelas de inox da linha Solar da Tramontina
As panelas foram o meu primeiro "grande" investimento de noiva. Foram as primeiras coisas que eu comprei porque valorizo panelas boas e duráveis. Aqui em casa temos panelas da linha Solar que a minha mãe comprou há mais de 10 anos, e elas estão lindas, inteirinhas, sem nenhum amassado! Gosto assim! Já trocamos várias panelas, mas as 'solares' sempre permanecem. São excelentes e eu quis um jogo pra minha casa também!
Agora, quero comprar um jogo de panelas com revestimento cerâmico. Provavelmente, comprarei um jogo da Brinox da linha Ceramic Life. Alguém tem e pode me dizer se são boas?