Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Saiba identificar os sinais de uma relação abusiva - Alerta

Jaqueline, dia 4 de Março de 2019 às 19:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Boa noite noivinhas e noivinhos tbm....

Hoje vim falar de assunto que não é agradavel como os demais posts mas q é tão importante quanto.

Os relacionamentos abusivos não começam do dia pra noite, pelo contrario os abusos e violências no relacionamento começam aos poucos, com um empurrãozinho, um beliscão, um pedido de troca de roupa na hora de sair, um momento de fúrias.E por essas violências começarem de forma tão "sutil" é comum que a pessoa que sofre as agressão tende a nao se preocupar muito ou não da um basta pois pensa se tratar de um momento de fúria ou se culpa por ter irritado o companheiro (a). O meu alerta é preocupem-se sim com pequenos empurrões, mudanças bruscas de humor, normalmente esses episódios são seguidos de pedidos de perdão, carinhos, presente como forma de desculpas.
Diferente do que pensamos essas atitudes nao melhoram depois do casamento, pelo contrario tendem a piorar e evoluir já que é dentro de casa que pessoas violentas extravasam o stress e é bem provável que esse "beliscões " evoluam pra espancamentos, violência sexual e psicologica e infelizmente até em feminicidio ( cito o feminicidio pq a grande maioria de vítimas de violência em relacionamentos são cometidas contra as mulheres).
Analise seu relacionamento e saiba identificar os sinais, e dê um basta o quanto antes.
Sei o quanto é difícil enxergar atitudes violentas quando se esta apaixonado, mas converse cm sua família, com seus amigos, procure ajuda psicologica, pois são cruciais para ajudarem você a se libertar desse ciclo de violência.

Por fim, estendo meu alerta para nós que não estamos vivendo essas violência, vamos nos atentar e caso iidentificar uma mulher nessa situaçao denuncie, pois em briga de marido e mulher se mete SIM a colher.

"O amor tem que fazer bem, fazer sorrir, cuidar, amar, não aceite nada diferente disso.

#naovireestatistica

23 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 5 de Março de 2019 às 11:49
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Halessa
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz por hj vc esta feliz e em um relacionamento saudável Lorena^^
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente tbm Já vi Danny
    • Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade noivinha, infelizmente, muitas pessoas próximas, sofrem com isso. Devemos nos atentar e observar para que não caiamos numa cilada.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Santa Catarina
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Jaqueline...
    Sei bem como é isso... vc narrou minha ex vida nesse texto.

Estive em um relacionamento abusivo por 4 anos. Mas o pior é q eu nao me ligava que era esse tipo de relacionamento abusivo. Eu via como um momento de estresse, ou me culpava por aquilo (na vdde ELE me fazia sentir isso), um ciume e um machismo gigantesco. E eu pensava " ele é mais velho q eu, talvez seja pela epoca dele, criaçao diferente ". Aff como fui inocente ptzzzz

NUNCA encostou um dedo em mim. Nos momentos de furia achava q ia vim pra cima.. e eu ainda atiçava ele a fazer isso ... pra ver se me tocava. Mas nunca chegou perto.
    Só q cada critica...cada humilhacao... era como um tapa na cara, me abalava totalmente. Desenvolvi Ansiedade e Depressao devido a isso. E nao me deixava fazer tratamentos, dizia desnecessario. Mas eu nao enxergava a gravidade. Na verdade no fundo eu tinha noçao q nao merecia aquilo, mas nao conseguia sair. Por medo da dependencia emocional, e por vergonha do q irião pensar (coisa q nunca me importei, mas ele me manipulava com isso).Ele era bom pra todos e trabalhador...entao relevava. Achava q o problema era cmg.

Enfim.. só consegui sair desse ciclo depois de um grande esfriamento dele cmg... e de cvsas com outra no celular. (Sim, ainda me traiu) Foi dificil, pois era totalmente dependente dele emocionalmente. Ele me manipulava em tudo...entao foi complicado sair da "casinha" que ele criou, e me abrir pro mundo la fora. Me senti tao leve qndo ele saiu de casa.. vcs nao tem noçaaao! Uma paz tao grande noivinhas...só Deus sabe.
    Depois de uns meses fez de tudo pra voltar. Tava um anjoooo.. mas nao cai.. ja tinha me tocado dos abusos. E pasmem.... ele andava falando mal de mim pros conhecidos. Dizia q a culpa da separacao era minha e me colocava todo tipo de defeito. Cara de pau😠

Hj estou num relacionamento maravilhoso..com alguem q pra muitos é normal, mas pra mim é um sonho ❤
    Me relacionar com alguem q nunca levantou a voz pra mim,que me respeita e apoia, era algo surreal.
    Estranho q ... parece mentira...mas ainda nao me acostumei com essa vida "normal "ainda tem vestigios do abuso. Meu noivo sabe de toda a historia e me apoia desde o inicio com muito amor e paciencia.
    Hj sou feliz e realizada com meu presente de Deus em forma de noivo ❤

Desculpem o textao... mas precisava alertar em forma de testemunho pras noivinhas q passam por algo assim se tocarem.. pq eh dificil se tocar! Mesmo com minha amiga me alertando eu nao concordava... por ela ser feminista e livre achava q era exagero. Mas enfim! Aprendi a filtrar pela palavrinha magica RECIPROCIDADE, sem ela nao habita o amor.

Seja forte, confie em Deus e diga NAO! O mundo lá fora te aguarda de braços abertos! 😘

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo post Jaque! Já li muitos relatos de meninas aqui na comu que sofrem com isso!

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Lari
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vi pequenos casos de abuso psicológico aqui, mesmo falando a noiva nao respondeu, e simplesmente ignorou todas que disseram a mesma coisa! Alem dessa, ja vi muitas outras tambrm! Infelizmente, hoje em dia muitas mulheres vivem isso porque querem!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sindy
    • Responder
  • Sindy
    Noivo Esperto outubro 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, é um assunto que precisa ser mais falado para que mais mulheres identifiquem essa situação. Parabéns pela iniciativa ❤
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Karina.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2020 Paraná
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha e que fique claro o alerta não podemos aceitar e nem aturar nada que nos faça mal o namoro e o noivado é a preparação para o casamento então vamos abrir bem os olhos e ver com quem estamos querendo compartilhar a vida.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente tbm já identifiquei isso aqui na comunidade noivinha
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, algumas pessoas ainda pensam que só há relacionamento abusivo quando tem violência física e não é verdade. Já vi casos aqui de noivas que estavam sendo humilhadas pelo noivo, noivo que joga na cara da noiva por ele estar pagando o casamento, entre outros casos até mais tristes. O pior é ler comentários dizendo que é estresse do casamento. Às vezes doi falar pra pessoa, ainda mais sem conhecer ela , que ela deve repensar o relacionamento ou se afastar de vez do outro, mas é melhor do ela continuar infeliz num relacionamento.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente tem mesmo Israel
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente Pri
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muito relacionamento abusivo aki mesmo noivinha e ja tentei avisar algumas noivas e espero q elas e outras abram o olho e nao aceitem esse tipo de relação, ta de parabéns
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, existem muitas mulheres sofrendo com relacionamentos abusivo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Lorena... Bjs
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica...
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jaqueline. Ótimo debate! Muitas mulheres, por medo mesmo, acabam não denunciando ou se submetendo há um relacionamento abusivo e que não traz nada de vantajoso, a não ser dor e sofrimento. Que possamos nos amar antes de todas as coisas e de todas as pessoas também. Além disso, é super certo que, tão logo se perceba uma agressão contra alguém, que seja imediatamente denunciado. Precisamos nos amar, nos respeitar e saber que somos preciosas, para Deus e para quem realmente nos ama! Que o Senhor nos Livre de tudo aquilo que não for da vontade dele e de pessoas nocivas e que não trazem benefício nenhum. beijinhos!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuuuito importante seu texto!
    Nunca tinha visto esse debate por aqui e é muito importante.
    obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas