Casamento cansa, sim. A noiva, que passa a maior parte do tempo de pé, precisa estar confortável para receber os elogios e parabéns dos convidados. Está linda é fundamental, mas pensar no seu conforto é um dever!
Os calçados altos, sinônimos de poder para a mulher, nem sempre são sinônimos de conforto. Você pode optar sim, por um sapato sem salto. Fuja dos padrões e comemore seu casamento com a classe de um salto alto! Escolha o melhor sapato para você e comemore uma das datas mais importantes da sua vida sem dor nem sofrimento.
1 – Textura do sapato
A textura dos sapatos deve estar em harmonia com a textura do tecido do vestido de noiva. Se o seu vestido é delicado e de renda, por exemplo, não ficará bom com um sapato de veludo, mesmo que a cor desse sapato seja exatamente igual, melhor seria usar um sapato de seda ou cetim.
Uma alternativa na qual muitas noivas se apóiam para não errar é mandar forrar os sapatos com o tecido do vestido.
2 – A cor do sapato ou sandália
A cor dos sapato não precisa ser exatamente o mesmo tom do vestido seja ele branco, marfim, gelo ou qualquer cor, mas é aconselhavam, ou melhor, imprescindível que sejam tons que combinem, que conversem bem entre si.
Você pode sim ousar e escolher cores diferentes, como prata ou dourado (que ficam lindos combinados com as jóias ou bijuterias), desde que o estilo do sapato esteja de acordo com o vestido. Há ainda a opção de combinar a cor do buquêcom o sapato, realmente fica lindo!
3 – Sapatos com pedrarias
Também não são obrigatórios sapatos de tecido, embora seja recomendável para que o look fique uniforme. Mas alguns sapatos sintéticos ou com pedrarias podem ficar muito legal e complementar o look, só que tome muito cuidado é preciso que ele realmente combine.
4 – Altura do sapato
O comprimento ideal do vestido com o sapato é que não fique com os pés expostos e também não arraste o vestido no chão. Quando sentada provavelmente seus sapatos irão aparecer, mas se os tornozelos também estiverem a mostra o comprimento não está adequado.
5 – Sapatos abertos
Noivas que optaram por vestidos mais curtos podem usar sandálias ou sapatos abertos e mais modernos. Mas noivas com o tradicional vestido comprido devem dar preferência a sapatos fechados.
6 – Sapatos com detalhes
Os estilos são muito variados, pois existem inúmeros materiais que podem ser utilizados e vários detalhes que podemos adicionar dando mais graça e beleza ao sapato, como contas, strass, fivelas, cristais entre muitos outros. Escolha um material que combine com seu vestido, mas também te deixe confortável.
7 – Sapatos Anabela
Ainda falando sobre os estilos de sapatos pense com cuidado na forma do seu, se não está acostumada a usar salto alto por muito tempo prefira um salto mais baixo ou o modelo Anabela. Sapatos estilo peep toe com abertura na ponta dos dedos são tendência entre as noivas atualmente e há quem prefira também modelos abertos no calcanhar.
8 – Sapato baixo ou sapatilha
E acredite, você pode ficar elegante e bonita de sapato baixo ou sapatilha, esta última além de ser super confortável ainda é delicada e muito versátil pois tem modelos de diversas cores e estilos. Experimente você pode ser surpreender.
9 – Sandália rasteira
Na hora de escolher os sapatos além de levar em conta o modelo do vestido pense também onde será a cerimônia e/ou a festa. Casamentos ao ar livre, principalmente na praia, não combinam muito com saltos altos e sapatos fechados, muitas vezes até uma sandália rasteira pode casar muito bem com a ocasião.
10 – Sapato ideal
Por fim, lembre-se o sapato ideal é aquele que faz com que você sorria ao olhar no espelho, fazendo você se sentir confortável, bonita e sedutora.
Diferentes tipos de sapatos, para gostos variados... Sei que usarei salto na cerimonia, só não sei se na recepção irei trocar para uma rasteira... E vocês? Como será?
MATÉRIA: http://www.aslembrancinhasdecasamento.com/sapatos-para-noiva/