Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí
Jani Andrade Saboia, dia 28 de Novembro de 2017 às 09:47

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Brides Como vocês estão? Eu e meu noivo estamos em um dilema, fazer ou não fazer Save The Date. Para você que não sabe o que é e nem sabe qual a sua funcionalidade, ele vem com o intuito de avisar que vocês irão casar-se, para o convidado reservar a data e avisar que aquela pessoa será...

Brides Smiley heart Como vocês estão? Eu e meu noivo estamos em um dilema, fazer ou não fazer Save The Date. Para você que não sabe o que é e nem sabe qual a sua funcionalidade, ele vem com o intuito de avisar que vocês irão casar-se, para o convidado reservar a data e avisar que aquela pessoa será convidada. Muitas noivinhas tem dúvida do tipo 'com quanto tempo devo entregar/enviar?' ou do tipo 'tenho que mandar para todos os convidados'?Não sou expert no assunto, mas vou tentar responder essas perguntas baseado em tudo que já li e presenciei.
1. Com quanto tempo de antecedência devo entregou ou enviar o meu Save The Date? Bom, a maioria fala que deve entregar/enviar faltando 6 meses para o casamento, mas eu acho esse tempo muito em cima, pois irei entregar o convite dos padrinhos nesse período e dos demais convidados com 3 meses de antecedência. Caso nós (eu e meu noivo) optarmos por fazermos o nosso Save The Date iremos enviar com 1 ano. O meu casamento sendo dia 12/01/19, iria enviar dia 12/01/18 (lembrando que o Save The Date é enviado antes do casamento, então se vai enviar muito em cima do prazo da entrega dos convites, repense sobre essa estratégia).
2. Tenho que enviar para todos os convidados? Se for assim, melhor esperar o convite, no caso dele ser impresso, caso seja digital, envie para todos (cuidado para não enviar para aquela pessoa que você não tem certeza se irá convida-la). Eu pretendo enviar para os padrinhos e para a nossa família.

Há Save The Date tanto digital, como impresso. O digital é o favorito das noivinhas, praticidade e economia. As minhas maiores inspirações são os digitais (fotografia + designe gráfico).

Minha inspiração (fotografia + designe gráfico)cfb_1080798.jpgMinha inspiração (fotografia + designe gráfico)cfb_1080800.jpg

Segue abaixo outros modelos e outras inspirações:

Save The Date (digital)cfb_1080812.jpgSave The Date (impresso)cfb_1080814.jpgSave The Date (impresso - achei esse um charme)cfb_1080816.jpgSave The Date (impresso)cfb_1080818.jpgSave The Date (impresso)cfb_1080820.jpgSave The Date (digital)cfb_1080822.jpg

O que vocês acharam noivinhas? Eu devo ou não fazer Save The Date? Se vocês forem fazer, me diga como será e com quanto tempo irão enviar.
Beijos. Smiley love

Meus últimos debates:
Projeto do Pré-wedding
Minha paleta de cores para o casamento
A saga para emagrecer
O buquê ideal

47 Respostas

• Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certíssima. Tenho convidados de outros estados e cidades.

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou olhar sim.Smiley catface Smiley catface

• Responder
  • Kassandra
    Noiva Esperta Abril 2019 Rio de Janeiro
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei com certeza, moro no RJ e meus parentes e alguns padrinhos vem do RS, então entregarei com no mínimo 1ano de antecedência
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já está tudo decidido. Fiz até um debate sobre isso, olha lá 😘
    • Responder
  • Jade
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu é um desenho, fiz pelo CANVA, pretendo entrega-los com uns quatro meses antes, os padrinhos estou dividida entre seis meses e 4 meses. Mas eles já sabem que serão padrinhos, por isso estou mais tranquila, a dos convidados em geral de dois a um mês e meio que pretendo entregar.
    Vc já decidiu esses detalhes para o seu Jani?

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal. Como será seu Save The Date?
    Com quanto tempo irá entregar o convite dos padrinhos e demais convidados?

• Responder
  • Jade
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer sim Jani aliás já fiz só esperar o momento de entregar e pretendo entregar digital com uns 4 meses antes para meus convidados se programarem para irem.Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que te ajudou noivinha Smiley love

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do debate, trouxe coisas que não tinha parado para pensar.
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu cai pós réveillon e um pouco antes das prévias de carnaval...rs
    Posta aqui o seu Save The Date Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim. E também para anunciar, pois estamos organizando tudo "escondido", não comentei com muitas pessoas, só com quem convive diretamente com a gente.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!

• Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa amei esse debate noivinha, eu já fiz os meus kkk, vou entregar pessoalmente e começar a entrega de 12 a 10 meses antes, principalmente por que o meu casamento cai no fim de semana do carnaval.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho o Save The Date muito bom, principalmente para pessoas que moram mais longe... acho interessante fazer!

• Responder
  • Milena Antunes
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Milena Antunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe