Brides Como vocês estão? Eu e meu noivo estamos em um dilema, fazer ou não fazer Save The Date. Para você que não sabe o que é e nem sabe qual a sua funcionalidade, ele vem com o intuito de avisar que vocês irão casar-se, para o convidado reservar a data e avisar que aquela pessoa será convidada. Muitas noivinhas tem dúvida do tipo 'com quanto tempo devo entregar/enviar?' ou do tipo 'tenho que mandar para todos os convidados'?Não sou expert no assunto, mas vou tentar responder essas perguntas baseado em tudo que já li e presenciei.
1. Com quanto tempo de antecedência devo entregou ou enviar o meu Save The Date? Bom, a maioria fala que deve entregar/enviar faltando 6 meses para o casamento, mas eu acho esse tempo muito em cima, pois irei entregar o convite dos padrinhos nesse período e dos demais convidados com 3 meses de antecedência. Caso nós (eu e meu noivo) optarmos por fazermos o nosso Save The Date iremos enviar com 1 ano. O meu casamento sendo dia 12/01/19, iria enviar dia 12/01/18 (lembrando que o Save The Date é enviado antes do casamento, então se vai enviar muito em cima do prazo da entrega dos convites, repense sobre essa estratégia).
2. Tenho que enviar para todos os convidados? Se for assim, melhor esperar o convite, no caso dele ser impresso, caso seja digital, envie para todos (cuidado para não enviar para aquela pessoa que você não tem certeza se irá convida-la). Eu pretendo enviar para os padrinhos e para a nossa família.
Há Save The Date tanto digital, como impresso. O digital é o favorito das noivinhas, praticidade e economia. As minhas maiores inspirações são os digitais (fotografia + designe gráfico).
Minha inspiração (fotografia + designe gráfico)Minha inspiração (fotografia + designe gráfico)
Segue abaixo outros modelos e outras inspirações:
Save The Date (digital)Save The Date (impresso)
Save The Date (impresso - achei esse um charme)
Save The Date (impresso)
Save The Date (impresso)
Save The Date (digital)
O que vocês acharam noivinhas? Eu devo ou não fazer Save The Date? Se vocês forem fazer, me diga como será e com quanto tempo irão enviar.
Beijos.
Meus últimos debates:
Projeto do Pré-wedding
Minha paleta de cores para o casamento
A saga para emagrecer
O buquê ideal