Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Constante Fevereiro 2021 Paraná

Save the date com reserva de lugar

Bianca, dia 15 de Fevereiro de 2019 às 18:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Pessu

To com um probleminha em relação aos convidados do casamento

Meu espaço tem lotação (pra ficar bom) de 150 convidados

Meu pai fez convidar toda a familia (53 pessoas) e nenhuma mora aqui, ou seja, não dá pra fazer ideia de quem realmente vem

Como eles estão ocupando boa parte da lista de convidados - 1/3 - isso pode me significar muitas quebras ou até mesmo eu acabo deixando de convidar algum amigo e no fim das contas não vêm todo esse povo

Com isso pensei em enviar o save the date bem antes - 1 ano - e pedir pra RESERVAR o lugar quem tiver a PROBABILIDADE de vir

Porém, nao sei como fazer isso sem parecer indelicada.. ou até mesmo não ser efetivo

Alguém fez algo nesse estilo?

8 Respostas

Última atividade por Katarina, dia 16 de Fevereiro de 2019 às 19:57
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que ser assim mesmo, porque a gente não paga barato por cabeça, aí a pessoa fica fazendo charminho, você deixa de chamar uma pessoa pra chamar outra e ela nem vai
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer assim também. Quem não confirmou, perdeu... Vamos fazer um mini-wedding e o pior é que queremos no máximo 50 pessoas, porém, só dá minha família (parentes de 1° grau) são 40 convidados 🙄 espero que boa parte deles não vão (já que nunca fizeram parte de nada na minha vida), se perdeu a data já tiro da lista e pronto kkkkkkkk
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a lista de presença e pede para confirmar em um site , minha família tbm e de longe vou enviar o save the date com 6 meses
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz isto é fogo!! O pessoal nunca casou né? Não sabe o que significa não ir na festa!!!muita raiva
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo pela mesma situação que você noivinha, só que no meu caso minha família no total geral deram (95 pessoas 🤦🏿‍♀️😭) mas enfim, eu vou me programar da seguinte maneira, quando for entregar os convites individuais vou estipular até tal data para confirmar presença e conforme eu for distribuindo vou pedir para que confirmem presença em tal número que vou colocar junto ( dizendo que esse número vai ser do salão e eles já iram criar uma lista de convidados) e se a pessoa não confirmar até tal data eu não vou conseguir mexer na lista mais... nesse meio tempo quem não confirmou, eu vou cortando d a lista e vou chamando os demais!
    Sim, vai dar o maior trabalho, mas foi a maneira mais “ certa” que achei p conseguir organizar a lista! Desculpe pelo textão 😭🤦🏿‍♀️
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado né?

tenho consciencia disso tudo, mas é que não sao MEUS convidados, a ideia era mesmo fazer o save the date pra eliminar quem nao tem o minimo interesse em vir, assim, quem nao confirmasse pelo save the date e eu ja eliminava desde logo

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu deus

cada dia me preocupo mais, o meu também é emenda de feriado, vou ler seu post..

entao, a questão é que nao sao MEUS convidados, por isso pensei no save the date com reserva, pra 'eliminar' quem não tem o minimo interesse em vir sabe?

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca, você até pode pedir confirmação, mesmo que seja com algo informal tipo manda o save the date e mandar pra pessoa "você vem, né?!" mas acho complicado se basear nesses confirmações por dois motivos: primeiro, um ano antes é muita antecedência pras pessoas se programarem. Claro que sabendo da data elas não vão marcar nada (ou a gente espera que não marque), mas pode surgir uma viagem a trabalho ou um outro compromisso inadiável poucos meses antes. Também tem um milhão de imprevistos que sempre surgem no caminho. Segundo porque os convidados dificilmente tem coragem de dizer para os noivos que não vão ao casamento. Eu mesma tive 13 faltantes e só 1 falou pra mim que não iria, o restante só falou pra assessora. Então as chances são grandes da pessoa falar pra você que vai já sabendo que não irá.

Também é importante lembrar que muita gente que diz que vai não aparece no dia, ou por esse motivo de não ter coragem ou pelos imprevistos da vida. Por fim, já considerando o número de faltantes, você deve convidar sempre a mais do que contratou, pelo menos 15% a 20% para não ter prejuízo (por exemplo, pagar pra 150 pessoas e irem 120)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas