Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Curiosa Março 2019 Santa Catarina

Se eu não conheço, não vem

Marina, dia 16 de Março de 2018 às 15:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48

Pessoal aqui ta me achando "rude", estamos fazendo a lista da festa e sempre tem aquele parente que nunca vi, ou vi uma vez, ou até que nunca tinha ouvido falar até hoje, amigos de pais e sogros, mas que não tem nada a ver comigo ou com meu noivo...

alguém aí passa por essa pressão??? se eu liberar a lista vai sair de controle, e não quero virar a bridezilla um ano antes do casamento!!!

48 Respostas

Última atividade por Livia, dia 2 de Abril de 2018 às 20:21
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O título disse tudo.... Mesmo pq nem todo mundo que a gente conhece da pra convidar não...
    Certíssima e seja firme
    • Responder
  • Nadria
    Noiva Ativa Março 2019 Espírito Santo
    Nadria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ninguém conhece minha lista de convidados, só eu e meu noivo! É nosso casamento certo? Nos escolheremos quem estará lá! Sem pitacos! Aprenda a guardar os detalhes pra vocês dois.. tá funcionando com a gente!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já falei a minha mãe que ela não se metesse nas coisas antes mesmo de ser pedida em casamento, porque ela tem esse negócio de "Ah chama fulano por consideração", que consideração o quê, tem gente que passa por mim e nem fala eu vou chamar pra casamento? Ignora esses comentários mulher queira no seu casamento pessoas que te fazer bem, que te traga boas lembranças no álbum do seu casamento, e tenta alertar quem te coloca contra parede para essa pessoa ter noção que não vale a pena certo tipos de gente.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha por aqui nos não estamos passando por isso não
    Graças a Deus
    Como estamos pagando tudo sozinhos ninguém pode convidar ninguém.
    Estamos entregando os convites individuais junto com o convite e já estamos avisando que se não tiver individual não vai entrar na festa.
    É muito caro para ficar colocando gente que nem conhecemos ne?!

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certa, tem que cortar mesmo .. não dá para fazer tudo que os pais quer, até porque sai muito caro.
    • Responder
  • Marizélia
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Marizélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nuuuuu, estou exatamente nesse momento. Faltam menos de 30 dias para o nosso casamento e recentemente meu irmão e um tio me informaram que convidaram pessoas que eu nem conheço. Nossa, eu fiquei muito chateada. E mesmo explicando que não quero e não posso convidar mais pessoas do que o planejado e que tem pessoas que eu até gostaria de convidar mas por contenção não poderei, eles ainda disseram: já convidei e pronto!

ô tristeza viu

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queria ser assim noivinha mas acabei cedendo, da parte da minha mãe de boas, agora da minha sogra? Só Jesus.

Preciso passar a lista para a assessora fazer o RSVP ai falei para minha sogra: "Suas 6 amigas vão mesmo?" ai ela : Ai elas são idosas, não sabem se vão estar viva amanhã". (Olha o papo)

Eu: "Dona Cacilda nem eu que sou a noiva sei se vou estar viva amanhã porque só quem sabe é Deus, manda elas decidirem logo".

• Responder
  • Estefânia
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Estefânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vou dar o convite junto com os convites individuais,l justamente pra não ter nenhum penetra! 😅
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk tá certa , cortei um monte de pessoas também 😂
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com 40 convidados a mais na lista por conta disso! pessoas que nem sabe o que passamos e a quanto tempo estamos juntos, e nem muito menos que terminamos por 2 meses! acho injusto ter que convidar mas to rezando para não ir

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos liberando agora que o povo esta falando que não vai..

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo noivinha.

Eu estou fazendo desse jeito, ainda mais agora, que sei que vou arcar com os custos sozinha, tirei todos os amigos de pais sogra sogro. So os mais chegados do meu noivo e eu

• Responder
  • Wevelyn
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Wevelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priorize as pessoas próximas, eu e meu noivo fizemos isso.

Tivemos muita sorte que nossos pais não interferiram!!

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você tem que convidar pessoas proximas você, a lista quem faz e você e seu noivo e ninguém mais, o casamento é seus e demais ninguém. Eu sou conhecida como a dura, sistematica, kkkk (não sei se isso é bo ou ruim )e etc mas eu não deixo ninguém se entrometer nas minhas coisas!!!

• Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e uma amiga organizamos nossos casamentos juntas durante um ano. Ela casou mês passado e eu caso agora em abril. Quando fomos fazer a lista ela pensava bem diferente de mim, pois pra mim casamento é só para convidar pessoas especiais para o casal, e ela toda coração mole queria chamar todo mundo. Moral da história, de 200 convidados só foram 120, sendo que ela pagou por 200. Vai ter consideração com qualquer um da nisso. Agora ela me fala que eu é quem estava certa em ser coração de pedra como ela me chamava..rs
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não libera não noivinha, o casamento é seu, a lista é sua e vc chama simplismente quem quer, eu e meu noivo vamos chamar de familiares apenas pais e "alguns" que temos muita intimidade, o restante são amigos chegados e pessoas da igreja, não quero tbm qualquer um no meu casamento por simplismente ir pra encher a barriga de graça e dps sair falando mal de nós e da minha festa, por isso que só entrará quem estiver com convite individual, se não tiver pode esquecer: NÃO ENTRA!!
    • Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Libera nada mesmo não!

Quem sabe o que passamos para pagar casamento é só quem vai casar! Não compensa ficar convidando gente/parente que não faz parte do nosso dia-a-dia.
    Você está certa! Smiley smile
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha sogra no início fez uma linha mais dura, acho que como antigos eles pensam que tem q chamar a família toda!! Tanto meu noivo quanto eu já fomos casados anteriormente, eu n fiz festa e ele fez um festão..coisa que nem faz meu estilo..dai acho que minha sogra ficou preocupada pelo valor, por conta do outro casamento, dai sentei com ela e conversei, mostrei que não queria volumes, mas pessoas verdadeiras e acima de tudo, queriamos celebrar nosso amor, não festão, ela ficou muito feliz, e na vdd ngm além de nós dois está pagando o casamento, creio que mais tarde ela vai querer dar alguma coisa, mas não estamos pedindo nada pra ngm, tomamos por vontade e compromisso nosso, e está ficando lindo, tudo pensado com muito carinho!!

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Abril 2018 Santa Catarina
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Af noivinha isso é chato né e smp tem 😑
    Fizemos nossa lista a uns 9 meses +ou- e ja mudamos algumas vezes mas agr ela ta fechada até pq só faltam 20 dias e estamos c um total de 0 convites sobrando kkk (isso q alguns n vão poder ir, ja avisaram e botamos umas pessoas no lugar e convidamos tooda família) e mesmo assim ainda querem enfiar mais gente, pertubaram tanto ate me irritar e dizer q n ia mais ngm mesmo q faltasse metade dos convidados ou todos eles e ngm me convenceria do contrário. O inicial era 140 agr ta 120 e n mudo mais por nada 😅
    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa outubro 2019 Sergipe
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por isso sim. Minha mãe tem amigos q queria MT convidar. Mas tive q ser firme e dizer se n eh prox a mim n vai. Tirei até alguns membros da família mesmo por causa disso. E mesmo assim mnh lista passou do limite estipulado q era de 75 convidados da mnh parte. Acabou ficando 94
    • Responder
  • Taynnara
    Noiva Constante Maio 2018 Goiás
    Taynnara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina eu agora noivinhaa,casarei no cartório e teremos um almoço,que ficará em aberto para quem quiser ir,estou aflita com todo esse povo,afinal não teremos convites para o almoço,só para o chá de panela 😕😐
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo pelo mesmo , mas como sei como minha família é eu e meu noivo já fizemos a lista antes de anunciar então quando nos perguntam respondemos que já fechamos um número x no buffet e então chamamos apenas os mais íntimos ...
    Tenta essa técnica kkk

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Nicole! Inspiração!!! Estas de parabéns
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Estas muito certa! Adorando o suporte de vcs brigada
    • Responder
  • Abraao
    Super Noivo Janeiro 2019 São Paulo
    Abraao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessa fase é assim mesmo o que tem de gente forçando para ser convidada não é fácil... Vem aquelas pessoa e perguntar: quando vamos comer esse bolo? , Eu do aquela risadinha forçada a pessoa já se toca e se põe no lugar ...
    Eu tento me coloco controlar o máximo para não deixar a pessoa chateada mais tem horas que não dá...
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que eu to na mesma viu? Meu pai quer chamar todos os amigos dele, e deve ser tipo mais de 50!! Fora povo da família que nem olha na minha cara e ele faz questão de convidar! Da vontade de chorar cada vez que reviso a lista de convidados! Mas vou começar a cortar! Uma parte já foi! Mas acho que devemos chamar realmente quem está ao nosso lado e vivi junto! Já tenho muitos convidados porque minha família é enormeeee!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha lista de convidados está sendo meu pesadelo, juro que tenho vontade de chorar a cada revisão. Não convide ninguém por obrigação, principalmente família, quanto a amigos dos pais estou sofrendo um pouco, mas não seja coração mole como eu, estou convidando amigas da minha mãe que são próximas a mim tmb, mas achei injusto chamar amigas da minha mãe e não deixar meu pai chamar os amigos dele então liberei alguns convites, controlado é claro. Sei que o casamento é meu e do meu noivo, mas é importante pra eles tmb, mas é de cada um, ninguém pode te julgar ou criticar por isso.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento convidei 180 pessoas e foram 150 no final. O critério que utilizei se eu tinha contado frequentes com o convidado. Eliminei um monte de familiares e não me arrependo.
    Acho que no seu dia tem que estar as pessoas que acompanham a história do casal e que realmente se importam.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Boa noite! Anteriormente eu havia feito uma lista de convidados pra 270 pessoas, atualmente minha lista está em 100. Quando coloquei alguns critérios de consideração, baixou muito muito muito

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No início minha mãe ficou meio chocada que eu só fui botando quem eu realmente tenho contato. Hoje em dia ela concorda e tá super de boa, entendeu os nossos motivos

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

muito bom ouvir essas coisas!!! obrigada

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal essa ideia... vou lançar aqui... hahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe