Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais

Sem apoio

Nathalia, dia 15 de outubro de 2017 às 23:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41
Procurei muitos debates que pra analisar se isso acontecia com mais alguém. Mas vou contar minha história. A algum tempo meu pai ficou doente e eu desempregada foi uma fase MUITO difícil e acabei entrando em depressão. Meu noivo e meus pais mesmo passando por momentos difícil foram tudo pra mim, o grande problema foi : acabei ficando sem amigos, pessoas que eu acreditava q eram amizades de verdade hoje não estão nem aí. Pior gente que programei pra chamar como madrinha e elas sabem disso. Agora que a situação está melhor, consegui um emprego só tenho meu noivo, minha mãe e minha tia me ajudando e interessadas no casamento. O restante nem pergunta. A família do meu noivo nunca se interessou por nada nosso e isso acho que já até acostumei mas queria alguém mais interessado pra partilhar esses momentos. Sou só eu que ligo perguntando delas (as duas mais importantes na minha vida) eu não sei oq fazer. Vou chamar quem pra ser madrinha ? To muito ansiosa e tá me causando muito medo de não ter ninguém no dia querendo a minha felicidade mesmo, só querendo ir pra ir a uma festa 😞

41 Respostas

Última atividade por Talita, dia 24 de outubro de 2017 às 11:48
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais, meus irmãos e minhas cunhadas não falam direito com meu noivo. Não tenho apoio dos meus pais pro meu casamento, eu e meu noivo e os pais deles que estamos fazendo tudo. É muito difícil mas sei que Deus irá tomar todos os caminhos!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalia, a depressão é bem complicada, passei por momentos, e faço terapia, e vi que eu afastei as pessoas nessa fase, e não as pessoas que se afastaram de mim.. minha família que se resume em minha mãe e meu irmão, que estão nos ajudando incondicionalmente... a família dele eu sinto que estão cagando e andando... desde sempre.. Mas estamos a 6 meses do casamento, a todo vapor, empolgados, converse com suas amigas, e se resolvam... vc vai ter madrinhas felizes, e participativas... você vai ver..

• Responder
  • Fransuelle
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nath, não se preocupe, se essas pessoas não estão na sua vida, é porque não eram pra estar.

Convide suas tias, seus primos para serem padrinhos. Nada melhor que a nossa família.

Se seus "amigos" se afastaram é porque não eram amigos de verdade e acho que gente assim, não queremos no nosso dia especial.

Boa sorte noivinha! Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii NathOlha cmgo não é muito diferente viu, Só eu e meu noivo que corremos atrás de tdu ..Minha família e a dele tipo, não se pronunciaram meu noivo fala que vão nos ajudar mas não sei, eu que corri atrás de local para a cerimônia, roupas e cores e decoração basicamente tdu, recentemente meu pai e minha mãe não conversam mais cmgo, o motivo não sei, pq não brigamos nem nada, então assim minha parte eu estou fazendo.. Mas assim eu não penso muito nisso pq o dia tão aguardado e especial está chegando a cada dia que passa.. e é um momento único 😍😍😍😍 mal posso imaginar estou muito ansiosa pra isso é meu noivo tbm.. tomara que isso mude ao decorrer dos dias 😳😊🙌 Nath você vai fazer o chá de lingerie ?
    • Responder
  • Janiny
    Noiva Esperta Março 2018 Espírito Santo
    Janiny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, comigo é diferente com relação as amizades, graças a Deus minhas amigas me dão super apoio, me ajudam, me orientam, são uns anjos, mas claro que minha Família está muito mais empolgada do que a família do noivo, acho que a parte da mulher considera um momento mais especial...

No seu caso, acho que você deveria esperar o máximo que pudesse para escolher quem chamar como madrinha, tenta envolver suas amigas no assunto, pede opinião a elas, dicas, tenta interagir com elas, as vezes elas não se impõe pois ficam retraídas... Outro detalhe é valorizar aqueles que estão ao seu lado, te apoiando desde sempre, irmã, prima, mãe, essas pessoas sempre podemos contar, pois querem o nosso bem!

E quando precisar de uma forcinha, chama nós aquiiii... Eu amooooooo falar de casamento, de ver dicas, opnioes, saber de experiencias de outras noivas.... Aproveito cada momentooooo, pois sei que nunca mais passarei por esta situação, assim como você... Então não fique se importando com quem não está interessado ou empolgado com o seu casamento, se apegue aqueles que estão com você!!!

Beijoooooos espero ter lhe ajudado.

• Responder
  • Carla
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sei bem o que voce está sentindo.
    Quer um conselho??? Esquece esse povo que não quer nada com nada.
    Quando foi para preparar o casamento, olha que me preparei 01 ano e 10 meses para o grande dia... era eu para tudo. Meu marido (na época meu noivo), ele só chegava e falava "Quanto deu?? Quando é para pagar??", as únicas pessoas realmente interessadas em nosso casamento foi meus pais, sem eles, estava perdida... aliás era um sonho deles ver a filha casar, hehehe.
    Minha mãe emagreceu de tal forma, quase 08 kilos em 01 ano... eu pulei de 52kg para 60kg em quase 02 anos. Minha sogra??? NUNCAAAAAAAAAAAAA perguntou como estávamos, pelo contrário, colocando "pilha" no filho contra mim. Meu cunhado?? Ele me odiava com todas as forças, dizendo que não era a mulher ideal para o irmão, quando os dois se afastaram um do outro... dá para imaginar dois irmãos noivos sem compartilhar a alegria da construção do Grande Dia um com o outro?? Isso aconteceu simmmmm.

Então noivinha, isso é só um prefácio do que passei...*
    E te falo, esquece esse povo que não tá afim dessa união lindaaaa de voces... isso só atrai "divórcio" entre tu e teu noivo.
    Se apega aos teus pais, porque sem eles, voce realmente estava sem chão mesmo.
    Antes de tudo, peça SA-BE-DO-RIA a Deus para guiar voce e teu noivo para um caminho menos espinhoso e que juntos, irão superar tudo isso... e depois dar muita risada juntos.

Seja feliz e o que precisar, estamos todas aqui para tentar te ajudar em palavras, indicações.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei bem como é isso Bride!!

Eu até fiz um debate contando minha história (>>> clique aqui pra ler <<<Smiley winking .

Eu decidi esperar chegar mais perto pra escolher as madrinhas e padrinhos porque quero escolher pessoas que realmente vão participar do meu momento...

No seu caso eu escolheria pessoas da família.. Afinal eles sempre vão ser sua família!!

Beijos.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha linda entendo bem.Alguns dias atrás estava fazendo essa pergunta para meu noivo,quem poderia ser minhas madrinhas,porque eu sei e ja pesquisei que madrinhas não serve para ser enfeites lá na frente,mas sim elas representam um papel muito importante.Eu não tenho amigas próximas.Conto muito com o meu noivo.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2017 Puerto Plata
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, como eu vou casar longe, muitas amigas nao vao e tambem nao estao participando de nada. fiquei mtooooo chateada.
    Entao eu chamei aquelas que estão perto de mim e sempre me apoiando que sao minha familia. Minhas damas vao ser minhas tias e primas e todas estão participando mais do que imaginava ♥

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Triste! A família do meu noivo tbm não quer nem saber. Ele tem duas irmãs que ia ser ótimo contar já q sou filha única mas .... obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei bem como é isso! Só tenho uma amiga próxima o suficiente para ser minha madrinha! E eu não vou colocar ninguém só pra encher o altar. Chamarei minha tia, minha madrinha de batismo, a madrinha do meu noivo. Pessoas que eu sei que realmente se importam conosco.

Não fique triste, noivinha! Hoje em dia as pessoas só se preocupam consigo mesmas! Se tiver que ter apenas uma madrinha de cada lado, tenha! É melhor do que encher de gente que só quer aparecer!

• Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, olha eu também passo por algo bem parecido.. tenho poucas amigas, e a família do meu noivo nunca nem sequer perguntou sobre os preparativos do casamento, e mesmo assim vai ter casamento, com ou sem o interesse deles! Porque eu entendi que o que basta é a nossa felicidade e não a deles.. Não deixe isso estragar a sua felicidade!! Beijoss
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha linda não fique perdendo tempo com que não quer perder tempo com vc. Vc tem uma familia e um noivo que está animado, isso já basta!. Seja feliz, não deixe isso ocupar sua mente neste momento tão feliz. E se não estiver a vontade nem chame essas pessoas no seu casamento. O meu vou fazer um mini wedding, pois só quero quem eu tenho certeza que quer minha felicidade. Boa sorte e beiijo de luz para vc

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nessas horas a gente vê quem é quem. O melhor é ser grato por quem está conosco.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas muito obrigada pelas palavras de verdade. Encontro mais apoio aqui do que com quem acreditava que estaria comigo nesse momento. É um momento muito delicado e de muitas expectativas. Enfim não sou a pessoa mais sociável do mundo mas graças a Deus tenho um noivo, pais e tia q me apoiam demais. Então sozinha eu não vou estar. Deus nos abençoe
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ! Obrigada pelas palavras Smiley heart
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão, meu medo é de viver tudo isso sozinha, mas como estou dizendo não tem como obrigar alguém a ficar do seu lado. O importante é que temos nossos noivos que vivem tudo isso com a gente né ?! Muito obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To achando q a situação tá tão feia pra mim que nem por conta de festa me procuram. Mas enfim quem tiver que estár e quiser acompanhar vai se esforçar. Não adianta a gente obrigar. O bom é q ficamos sabendo quem são as pessoas que nos rodeiam né? Muito obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um momento muito delicado né ? A gente fica cheia de expectativas diante das pessoas. Mas quem quer, quer né ? Não dá pra obrigar as pessoas a se importarem conosco não. As comunidades do casamentos tem me ajudado mais que muita gente por aí. Muito obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Tbm to sentindo falta de ter aquela amiga nesse momento. Eu quase não tenho amigos e acredito que por ter passado um tempo doente, sem querer me comunicar afastou o restante que “tinha”.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, mas ainda assim fico um pouco triste de não ter nem opção de quem chamar. Da um certo vazio. Mas muito obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Cah
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Cah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nat, bem eu tive no meu casamento varios meninos entrando sozinhos, por ter amigos homem, não se apegue a quantidade, se apegue a ter ao seu lado quem te ama de verdd e quer o seu bem. Bjs
    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é normal. Uma amiga que nem pensei que me ajudaria vai montar os arranjos para mim, está toda disposta. As outras nem querem saber muito. Mas as vezes nem é desinteresse, mas medo de invadir sua vida. Deixa isso para lá e siga feliz sua vida. 😘
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, te entendo totalmente , na verdade nunca fui aquele tipo de pessoa que tinha melhores amigas , que tinha aquelas amigas de infância , então quando cheguei nessa fase de planejar o casamento , senti muita falta , pq aqueles que eu considerava “mais amigos” nunca se preocuparam em vim perguntar se eu estava bem ou nervosa , e no momento só conto com meus pais , minha irmã e meu noivo...

Sei que é bem complicado , mas eh nosso momento, seu momento e do seu noivo , não deixe que isso te abale , esse é um momento feliz... coloque pessoas da sua família , que talvez não considere amiga , mas que vc sabe que estão lá , família é família neh!!!!
    Mas não deixe que isso estrague o seu momento!!! Deus te abençoe noivinha🙏🏻♥️
    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou e sempre fui de poucos amigos. A maioria nem olha na minha cara, sempre eu que corro atrás se quero falar pelo menos oi. E quando me veem só saber dizer: “quando vai ser o casório? Eu quero ir”. E eu até digo que vai, mas não vai não kkkkk, até mesmo porque não tenho dinheiro para chamar quem não faz parte da minha rotina, dos meus dilemas. Não vou ter muitas madrinhas, mas quero presente de todos. E no fundo não me preocupo, pois quero do meu lado quem realmente me quer bem. A família do meu noivo, parece estar loucos pra se ver livre dele (pelo menos o que vejo). Não é fácil noivinha, mas a gente consegue
    • Responder
  • Futura Noiva
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Espírito Santo
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb me sinto assim...tirando meu namorado só tenho amigos para eventoa pontuais como aniversários etc...Já tive tantas amigas todas se casaram tem filhos..Sinto que somente eu tenho que procura las...Nao sei o que fazer tem pessoas que estao a pouco tempo comigo mas estas sao minhas amigas no momento e tenho vontade de convidar estas pessoas e nao as antigas...Mas tenho medo das antigas tomarem raiva...porem nunca me ligam nem nada.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu confesso que tive muito "tapinha nas costas". Pessoas curiosas, interessadas numa festa, etc. Se importando conosco mesmo, não. Até padrinhos, que nem nos procuraram mais depois que casamos. Eu fiquei chateada, e vi que meu marido também ficou. Quem está conosco mesmo são alguns familiares (nem todos).
    Enfim, nem nos melhores momentos da vida estamos isentos de decepções. Mas não deixa isso te abater. Se quiser conversar um pouco, sei que às vezes a gente precisa, me chama no privado.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é bem comum mesmo que as pessoas numModo geral não liguem muito... afinal é o nosso dia, nós que estamos empolgadas com esse sonho! Eu tive muito interesse da minha família, e de algumas amigas, graças a Deus não me senti vivendo um sonho sozinha! Mas tive algumas madrinhas por exemplo que não me mandaram uma mensagem sequer ao longo dos preparativos para saber como eu estava, e nem mesmo depois do casamento! Rs Então não leve isso a ferro e fogo não... aproveite as pessoas q estão ao seu lado curtindo esse momento e vá ser feliz! Quem realmente importa são eles! Bjs
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar é o seu sonho , você é a noiva e pode mudar a festa a posição das pessoas o momento que quiser.Vc pode então formar um grupo e informar oque está sentindo oque está acontecendo.
    Espero que dê tudo certo pra ti. E não desanime.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalia, é uma fase complicado. To passando o msm em relação as amizades... ninguém quer saber de nada não, nem pergunta...é como se nada estivesse acontecendo.

Confesso q não entendo, mas eu vou fazer minha parte, tratar como especial quem está sendo especial p mim de fato.

Segue c esses q pode confiar, na vdd vc sempre teve só a eles, e agora entende.

Desejo mts felicidades p vc... não se preocupe, pq vc tem td q precisa...sua família e seu noivo.

• Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2019 Paraíba
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação a padrinhos eu penso da seguinte forma: quero pessoas que nós possamos nos espelhar, que saibam nos aconselhar, ser um referencial como casal para nós, pessoas que sempre nos deram apoio e nos aconselharam e participaram da nossa vida como casal. No meu terá 4 padrinhos dois meu e dois do meu noivo e eles são pessoas que nos ajudaram, apoiaram e tenho certeza se precisarmos de algo ali estarão.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho apenas quatro casais de padrinhos, mas são que vem ajudando. Nãoiimporta quantos casais, mas quemrealmente iimportacom vcs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe