Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo

Sem lactose, e agora?

Evelyn, dia 3 de Agosto de 2017 às 19:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Olá noivinhas, hoje vim falar de um assunto meio diferente !!!! Sou uma noiva que tem intolerância a Lactose 😑 ou seja, docinhos, bolo, e várias outras coisas não posso comer! Só se forem feitos de produtos 0% lactose!! Então no meu casamento eu não sei como vou fazer pra comer kkk posso usar a enzima, mas não aguentam nem bombom direito!! E to "lascada" kkkAlguma noivinha mais tem essa restrição?????O que vocês fariam, pedir pra fazer tudo sem lactose pra não correr o risco de pegar algo com? Ou fazer só pra mim separado e correr o risco de pegar algo que não posso? (Porém sair mais barato)

28 Respostas

Última atividade por Ana, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 18:01
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha! Sei que seu debate é de 2017, mas acabei de criar um questionando a mesma coisa com as outras noivinhas. Descobri recentemente ser intolerante e a enzima pouco ajuda! O que fazer??? Socorrooo kkkkk Não quero passar vontade no casamento!

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que a melhor opção é vc fazer o seu separado e pedir para a sua cerimonialista guardar o seu, assim no momento que parares para comer, ela te dá aquele que realmente podes.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Evelyn, também tenho intolerância a lactose, descobri faz pouco tempo, mas a enzima pra mim resolve bem, mas tenho que tomar a lactase de 10.000 FCC quando decido comer doces, qual você já tomou? e se nenhuma resolver mesmo, faça separado somente os seus docinhos, mas deixe eles separados de todos em uma caixa escrito doces da noiva para não ter o risco de comer errado, converse com quem vai servir também para que não tenha erros, e eu também não colocaria eles na mesas de doces.

• Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu também tenho intolerância Smiley winking é muito chato... No meu casamento irei tomar a enzima, mas se para você não resolve muito é melhor fazer separado os seus docinhos. Já conversou com seu gastro sobre isso? De repente ele te indica uam outra solução.

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça só eu seu sem lactose, noivinha. Também sou intolerante e por experiencia sei que o sabor muda um pouco quando se acrescenta produtos em lactose, fora que não é um pouco mais caro. É muito mais caro.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, não sabia que mudava o sabor assim. Aí é melhor correr risco com moderação ou montar uma 'marmitinha' sem lactose pra você. Espero que dê tudo certo e até o próximo Smiley shame
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, então acredito que não ficaria muito mais caro, mas loucamente o valor subiria um pouco. Mas o que realmente "pega" é o sabor das comidas, pra quem ta acostumado sem lactose é normal, mas quem não ta sentira uma diferença de textura essas coisas!! Por isso to pensando muito se faço só pra mim e corro o risco de comer algo com, ou se sacrifíco um pouco o sabor e não corro o risco! Maas acho que estou preferindo eu correr o risco do que meus convidados não curtirem os docinhos e tudo mais!! Grande dilema!!! Obrigada pela opinião noivinha, até o próximo debate!! ♡♡♡
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chato né noivinha? O que você fará??
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, que legal de sua parte em pensar assim!!! Estou pretendendo fazer o mesmo, tudo separado!!! Obrigada por comentar aqui ♡♡♡
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer tudo sem lactose fica mto mais caro? Pq pensei na Piracanjuba tbm, já vi em um preço razoável no mercado. Se ficar mto mais caro, tbm acho que compensa fazer o seu separado mesmo e o bolo sem, igual as meninas já falaram
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha nossa isso é muito complicado né? Não sei sua mãe, mas eu quando como não fico !! Pelos comentários e pelo o que eu tinha pensado em custo e benefício acho que vou fazer separado pra mim mesmo!! Converse com sua mãe, mas eu acredito que seja melhor fazer alguns separados para ela, assim ela poderá curtir o dia mais tranquila!!! Beijos noivinha ♡
    • Responder
  • Eulindna
    Noiva Novata Março 2018 Distrito Federal
    Eulindna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofro com isso também kkkkk
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade !!! Obrigada noivinha ♡
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica caro mesmo noivinha 😩Acho que a melhor opção vai ser essa mesmo!! Obrigada pela opinião ♡♡
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim pensei até em cores diferentes, deixando na cozinha, pra não confundir ne!? Meu medo é na correria acabar comendo algo que não posso!! Kkkk Obrigada pela opinião noivinha !♡
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina noivinha, esse assunto é complicadinho mesmo!!! Obrigada ♡
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho legal o bolo ser sem lactose mesmo!!! Obrigada noivinha ♡♡♡
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim, por isso que estou na duvida noivinha, se eu faço separado vai que o pessoal da cozinha por conta da correria se confunde e me dão algo com lactose, ai ja era ne, estraguei o dia !!!! Obrigada pela opinião, tenha um ótimo dia!!! ♡♡
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Evelyn. Eu tinha um convidado com intolerância TB. Eu ia encomendar una doces sem lactose pra ele, e ia deixar separado. E tb ia comprar um potinho de açaí pra ele tomar no lugar do sorvete. Só não fiz pq ele confirmou ausência.
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso noivinha !!! Obrigada pela ajuda!!♡♡♡
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou nesse dilema, minha mãe é intolerante e nao sei se faço separado pra ela
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz separado noivinha e pede p cerimonialista ficar de olho e só te entregarem o que vc pode comer. Ou melhor ainda, talvez mais convidados seus possuam a intolerância, vc podia ver uma forma de ter identificado e tudo mais.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria separados só os seus e deixaria separseparado dos demais. Pra não correr o risco de pegar algum enganado. Pra fazer tudo sem lactose pode ficar bem mais caro.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, que complicado né ... acho que seria legal encomendar os seus separados, ai pra não se enganar e pegar os que contem lactose, você pode deixar na cozinha separado, de preferencia longe dos outros rsrsrsrsrs, ai quando você for comer só come daquele que está separado !

• Responder
  • Fran
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é uma pena nao poder te ajuda
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha amiga tbm é intolerante à lactose. No dia do casório dela, os fornecedores separam tudo para Ela! Ela havia avisado e tinha caixas só dela! Se vc fizer tudo sem lactose, vai sair muito mais caro, acho que não compensa pagar todo o valor sendo somente vc que tem intolerância. Conversa com seus fornecedores, e se ficar com medo de separarem poucas coisas pra vc, estabeleça uma quantidade X de doces para serem zero lactose. E referente ao bolo do casamento, acho que pediria pra fazer só ele sem lactose.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pediria para fazer tudo sem lactose, pois hoje no mercado existe muitos produtos que é 0 lactose, a marca piracanjuba é uma que é 0 lactose. Outra razão de pedir para fazer tudo 0 lactose é que se você comer algo que não é zero lactose, vai te dá uma reação e pode estragar seu dia. Pode sair um pouco mais caro, mas com saúde não se brinca.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Evelyn, eu faria os meus separados. Se for fazer tudo sem lactose sairá um pouco mais caro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe