Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ladie
Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais

Sem plano b

Ladie, dia 3 de Maio de 2017 às 17:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 29
Olá pessoinhas lindas! A cada dia aprendendo com vocês.Bom, ainda não defini meu local para cerimônia. Preciso decidir algumas coisas importantes. Mas, até o momento gostei muito de um espaço jardinado num hotel fazenda, espaço grande e bonito. Porém... Não tem um plano B. A não ser uma capela, mas é muito pequena. Não tem um salão maior para qualquer imprevisto. De verdade meu sonho é fazer ao ar livre total, sem tendas nem nada. E sendo no inverno as 16:00, será que vou ter que me precaver de chuvas?! Tem casamentos que fazem sem cobertura nenhuma e dá tão certo.O que vocês acham?!

Sem plano b - 1

29 Respostas

Última atividade por Thamiris, dia 16 de Maio de 2017 às 17:06
  • T
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu teria uma tenda...

O casamento da minha irmã foi em Abril, numa chácara muito linda e tal, na hora que ela estava entrando começou a chover! A sorte foi que ela tinha contratado a tenda de última hora porque senão todos, inclusive ela, teriam se molhado muito.

Você não precisa cobrir o local todo, mas tenha pelo menos uma tenda como plano B, até porque no inverno costuma esfriar bastante após as 18h e a tenda ajudará os convidados a se esconderem do frio.

Tem umas tendas que são transparentes, fica bem legal

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pela fé eu não terei tenda kkk primeiro que acho que estraga o ar livre agora o ideal é ter

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Terá q ter mtttttt sorte e rezar mt para não chover. Eu não arriscaria de não ter plano B rsrs

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb fiz isso. Mas ter fé é uma questão de cada uma. Eu tive fé (nos últimos dias nem quis olhar a previsão), mas aconselho sempre a ter a precaução de reservar um dinheiro pra tenda nesse caso. Por mais que digam que o tempo está doido, escolher um mês de inverno reduz a possibilidade de chuva.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi ao ar livre e não tinha plano b, foi uma baita de uma loucura e coragem, no finalzinho da cerimonia começou a cair uns pingos mais passou super rápido, uffa, ainda bem rsrs. Eu não quis nada de tende iria tirar a beleza natural do local, então arriscamos e deu certo Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei super bonito, mas ficaria com medo de chover sim, ainda mais se o espaço coberto não desse os convidados. É melhor previnir porque no inverno também chove,rsrs.

• Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ô casadinha que coisa boa hein?! Glória a Deus! Eu realmente estou confiando na soberania de Deus. Mas, não sei se alugo tenda ou confio em Deus e pronto.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc gostou do lugar e confia em Deus eu acho que vc deve encarar. A prima do meu noivo casou em Fevereiro, pagou mais de mil reais pra colocar uma tenda em uma parte do espaço ao ar livre e nem choveu! E olha que Fevereiro é mês de chuva e choveu uma semana direto. No dia dela não!! Achei incrível

• Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, estou pensando nisso viu....
    • Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa né noivinha luana.... Eu também não pretendo fazer em lugar fechado assim, pois também não acho que ficaria tão legal.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também vou casar ao ar livre, porém o lugar tem um plano B, mas não quero nem pensar em fazer a cerimônia lá. Não é tão bonito quanto.

E caso em Fevereiro.

Segura na mão de Deus e vai!!! Kkkk

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ladie. Eu me casei num local que não tinha plano B. O que tinha de opção era tendas. Então meu plano B foi deixar uma grana reservada para o caso de precisar. E olhar a previsão do tempo dias antes. Caso eu precisasse, o local do meu casamento tinha parceria com um fornecedor de tendas, eu poderia negociar com eles. Mas graças a Deus a previsão pra 30/04 era de nuvens sem chuva e realmente não choveu.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, é realmente arriscado, não tem mais essa de inverno não chove, e coisas de estação, eu me precaveria, mas se você não se importar de uma garoa no meio da tarde, ou uma chuva, se joga! PLANOS B, são de extrema importância! BEIJOS E BOA SORTE

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casarei ao ar livre também, mas existe a possibilidade de um plano B dentro do salão. Na minha cabeça nem passa essa possibilidade, mas vai que né......

Acho importante ter uma segunda opção sim... Ou você aluga tendas e gasta mais com a decoração delas, para ficarem bonitas...

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que um plano B é essencial sim... a gente espera não usar, mas se precisar, a festa está garantida...

O clima hoje em dia é muito instável... eu não arriscaria!

beijos

• Responder
  • Graziele
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que um plano B é importante nessas condições kkkkk

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação, é uma escolha mto dificil, por fim eu optei por um lugar com jardim e um salão no local...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é exatamente o que tá me remoendo na hora de escolher o lugar, pq eu não quero pensar na possibilidade de chuva, e casar dentro do salão Smiley sad Tem que ter plano B..

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser exatamente as 16h em um espaço ao ar livre... me caso em agosto (época de pouca chuva), porém, caso aconteça lá mesmo tem um plano b dentro do salão que também fica lindo.Você deveria procurar algo assim, visto que é seu sonho! Eu só mão arriscaria contar com a sorte.
    • Responder
  • Ladie
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essas tendas que dependendo ficam feias e além disso são caras... Obrigada! Bj

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é sempre um risco casar ao ar livre, e é melhor ter um plano B, pode ser que isso estragaria seu casamento, pela raiva que vocês iriam passar.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu ia casar em um espaço aberto, mas eu optei trocar para um salão pq sou muito medrosa! Acho muito lindooo cerimonia ao ar livre, mas o meu medo foi mais forte.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com ela!! Eu acho maravilhoso casamento no ar livre mas sou muito medrosa e se chover ficarei nervosa.
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em uma data com possibilidade de chuva , março ... escolhi ar livre e me racha o coração pensar na tenda , para mim perde a graça , mas acho que vou ter que alugar , vou decidir isso na semana do casamento ...no mês. Caso tenha chuva
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu bem importante ter um plano B porque nunca da pra ter certeza se vai chover...
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugar tenda, pois a mãe natureza nem sempre nos escutar
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sempre bom ter um plano B noivinha e isso geralmente custa uma graninha a mais com locações! bjs

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops: Fosse"
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é hiper arriscado.Se eu fosde vc alugava tendas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe