Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Esperta Junho 2015 Bahia

Sem saber o que fazer e dizer!

Carol, dia 24 de Fevereiro de 2015 às 14:01 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 37

Ontem recebi uma noticia que não gostei.

Meu noivo tem uma amizade muito grande com meu tio, e escolheu ele com a esposa para ser seus padrinhos, até ai tudo bem, porém quando nós falamos com eles, gostaram e aceitaram o convite, só que achei minha tia um pouco estranha( parecendo que não gostou, quando eu disse que seria na igreja católica), e agora vinheram falar que mediante os cargos que eles têm na igreja, não vão mais poder ser nosso padrinhos, pois o casamento será na igreja católica e eles são evangélicos. Pessoal eu nunca tinha visto isso, eu já fui madrinha de casamento de casal evangélico e uma madrinha do casamento de minha irmã era evangélica e não deu problema. Algém já ouviu falar que não pode por algum motivo?

37 Respostas

Última atividade por Carol, dia 27 de Fevereiro de 2015 às 13:48
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada!

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii tenho certeza que vão encontrar a melhor solução!!!! Boa Sorte Noivinha!!!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, fiquei sentindo que incomodei eles depois do que aconteceu, e eu não gosto nada nada dessa sensação.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com você, acho que esse não é o momento de separações! Meu namorado é evangélico e como eu era a que mais queria a celebração religiosa, acabou que ela será feita na igreja católica, e não teve problema.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ok, obrigada pela atenção.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu odeio essa gente tapada. Acho simplesmente rídiculo a pessoa negar por causa disso. Não tem problema nenhum seu padrinho ser de outra religião. Eu sou católica, já fui madrinha duas vezes e nenhuma das vezes foi para casais católicos. Pelo menos 3 casais dos meus padrinhos são evangélicos e eles estarão lá.

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e sempre vou em casamentos católicos. Fui convidada pra ser madrinha e aceitei numa boa. Mas meu pai, que seria padrinho comigo, recusou o convite, falando que a religião dele não permite, só que ele nem frequenta igreja! Acho que o casamento não é um momento de religião, mas sim de fé, de amizade e bons sentimentos, e isso independe do local onde é realizada a cerimônia.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu acho que você deveria sim escolher padrinhos católicos para a cerimônia na igreja. Assim ninguém fica desconfortável. Vocês podem levar eles como testemunhas no civil!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha pelas palavras!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hum... Era isso que eu tava achando, que não teríamos problemas, mas....

• Responder
  • Mary
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por incrível que pareça isso existe... algumas igrejas fazem uma lavagem cerebral nas pessoas meio que exigindo fidelidade dos fiéis e nosso as pessoas colocam a igreja em primeiro lugar.. e o esquecem que placa de igreja não salva ninguém o mais importante é o coração e os atos... Noivinha relaxa e aproveite seu casamento.. um momento único para vc é seu noivo...
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é eu também estou, não esperava! É também acredito em um Deus só.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas ele disse que vai sim ao casamento, só n poderá ser padrinho!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Imagino como ela ficou, pq eu estou chateada. Não falou nada que chateou eu gosto muito de "ouvir" opiniões! Obrigada pelas palavras!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hum... Obrigada!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acredito que Deus é um só!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o nosso caso, ele é evangélico e eu sou católica, ele só queria o casamento civil e eu a cerimônia religiosa, então a cerimônia acabou ficando na igreja católica.

E eu também acho que à religião não deve separar as pessoas!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem meu noivo é da assembléia e não teve problemas ao optar pelo casamento na igreja católica que no caso é a minha religião, mas os padrinhos chegaram com essa novidade.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É eu também acho chato é deselegante... Estamos pensando mas ainda não sabemos o que fazer!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem até agora não tínhamos pensado em separar padrinho para cada cerimônia, obrigada pelas palavras!

• Responder
  • Sarah
    Noiva VIP outubro 2015 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai de algumas igrejas! Sou evangélica e vou à casamentos na igreja católica e ja fui madrinha tbem. E não me atrapalhou em nada e muito menos tive problemas na minha igreja.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico chateada de ler esse tipo de mensagem vivo isso na minha família até parece que Deus não e um só
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2015 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo da igreja não pode.
    A mãe do meu tio freqüenta uma evangelica que dependendo não vai em festas ou até na casa de não membros.
    Sou evangélica e não vejo problema nenhum em ir em casamento na igreja católica.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Abril 2015 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo da igreja não pode.
    A mãe do meu tio freqüenta uma evangelica que dependendo não vai em festas ou até na casa de não membros.
    Sou evangélica e não vejo problema nenhum em ir em casamento na igreja católica.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, isso aconteceu no casamento da minha irmã e ela ficou muito chateada. Um amigo de infância do noivo dela que estava frequentando a evangélica se negou a ser padrinho alegando, pasme, que jamais testemunharia uma mentira, pois um casamento fora da Igreja dele não poderia ser verdadeiro. Mas embora ele não tenha dito, eu acho que a grande proibição está no fato da presença das imagens sacras.

O pior da história é que um ano depois ele se casou, e minha irmã e meu cunhado aceitaram ser padrinhos dele. Minha irmã disse que aceitou para não magoar o marido.

Eu pessoalmente acho isso radicalismo e falta de consideração com os noivos. Sou católica praticante, e fui madrinha em um casamento espírita, muito feliz e honrada com a oportunidade de partilhar este momento com os noivos.

Acho que uma vez que eles não aceitaram você deve tentar substitui-los, pois eles não deram ao convite de vocês o devido valor (esta é so minha opinião. Desculpe se falei algo que possa ter te magoado).

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, algumas igrejas evangelicas nao permitem q membros que tenham cargo la sejam padrinhos na igreja catolica por professarem outra fe. Nesse caso vc pode convida-los para serem padrinhos de civil e ao inves de ficarem no altar eles sentariam no primeiro banco. No casamento do irmao aconteceu isso, entao ele mudou os padrinhos de civil pq queria o casal de amigos como padrinhos.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar que não pode...isso vai deles.Há alguns evangélicos que acham "errado"...tudo besteira.
    Deus é um só e nesse caso conta a consideração
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Maio 2015 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca vi isso não! E olha, meu pai é super super evangélico, ele prega, é formado em teologia e tudo.. e adivinha, vou me casar na igreja católica! Também sou evangélica mas a família do noivo é bem católica, e como a gente não fazia questão de festa nenhuma e ele sim, fazia muita questão, decidimos fazer na católica mesmo! Meus pais nunca acharam ruim e nem falaram nada por ser na igreja católica, e me ajudaram e pagaram bastante coisa do casamento. Vou ter madrinha católica, sem religião e uma que é espírita e não tivemos problema com isso. Acho que isso não tem nada a ver, a religião não pode nem deve separar as pessoas!

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai é pastor da assembléia e eu não vou a igreja, na verdade minha família toda é da assembléia. Se eu disser que vou me casar na igreja católica eles até iriam, mais se eu disser que um padre iria fazer a cerimônia eles negariam até de ir como convidados sem nem pensar no assunto. Isso é porque os ensinamentos da igreja evangélica são completamente diferentes da católica. Eu cresci na evangélica e meu noivo na católica. então alguns não gostam (de como dizem) "se misturar". Acho errado, mais eles não gostam e nem aceitam apinioes sobre isso!
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho tão deselegante.... acho que as pessoas tem que ir no nosso casamento para celebrar a alegria dos noivos e dar a benção ao casal independente da religião. Que chato hein!!! Vcs vão convidar outra pessoa?

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, então pode ter certeza que é por questão religiosa sim. Infelizmente, algumas religiões levam muito a sério isso de você participar de celebrações em templos de outras religiões, entende?

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado né?! Infelizmente algus evangélicos pensam assim. Os Católicos não tem problema com isso. Muito chato. Eu sou católica e já fui madrinha num casamento evangélico.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe