Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo

Sendo esquecida pelos pais: isso acontece/aconteceu com vcs?

Débora, dia 6 de Janeiro de 2018 às 00:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Noivinhas, boa noite
Hoje o debate é quase um desabafo kk eu tô meio que me sentindo esquecida pelos meus pais. Eu ainda moro com eles e com o casamento rolando tenho mtas coisas pra resolver, mas sinto que eles estão de certa forma distantes. Há tempos q meus pais estão prometendo ir na minha casa nova ver como ficou depois da reforma e alguns móveis q já ganhei, e sempre me dão bolo, 3 vezes ja. Isso q todas essas vezes eu estava lá esperando por eles kkkkk Raramente perguntam como andam os preparativos, se preciso de ajuda em algo (principalmente minha mãe) e isso tá começando a me deixar um pouco chateada. Alguma de vcs passou por isso? É normal?

22 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 8 de Janeiro de 2018 às 10:04
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dé, isso poooode ser por estarem chateados por você sair de casa. Tipo aquelas pessoas que não querem encarar a realidade, sabe? Meio que negando ou não se interessando muito pelo assunto, é como se aquilo ainda não fosse real, será que não é isso?

• Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei mais ou menos por isso noivinha... meu pai sempre foi mais calado e minha mae quando fui ver o primeiro buffet ela fez corpo mole e nao foi comigo, fiquei super chateada e depois disso ela foi mais presente eu conversei com ela e disse q o que eu queria era a presença dela e nao ajuda financeira, minha mae é dessas q faz d tuuudoo pra me ajudar com o dinheiro, mas como ela estava apertada nao queria ficar mto em cima por nao poder ajudar. eu entendi a reaçao dela depois mas deu tudo certo com uma boa converasa, depois ela foi ate fechar contratos e degustaçoes comigo me ajudou nas escolhas de convite e outros detalhes e quando ela pode ate me deu uma quantia pra ajudar a pagar o buffet q era o q ela queria desde o começo

• Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro que ele não juntou esse dinheiro. Como já mencionei ele não tem condições esta gastando algo que não tem. Ele realmente não tem obrigação de nada mas acho que consideração por família se deve ter afinal família é o mais importante podia ao menos perguntar o que preciso. Se o terreno é sonho dele ou não não sei mas sei que ele comprou aquilo não para ele mas sim com a desculpa de ser pra mim e para meus irmãos coisa que achamos absurda pois nunca tivemos interesse em nada disso.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai por ciúmes já até cogitou em não ir no casamento... até sonho com isso as vezes... que ele não aparece na cerimônia kkkk
    eu sei que ele vai, pq quando minha irmã casou de falou o mês todo antes que não iria...no dia foi e chorou litros
    Acho que pode ser ciúmes que eles estão de você,mas depois passa...
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesma coisa comigo. Até fui ler o que comentaram. Tou fazendo terapia pq meu pai acho q uma vez se ofereceu pra ajudar e perguntou alguma coisa... Mas minha mãe, só de eu falar algo ela já se fecha... Isso me deixa muito triste...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stella sei o quanto isso é ruim... Meus pais não são assim, porém, minha sogra é um pouco dramática rs... Mas meu noivo finge demência e vai contornando a situação... Não dá pra ficar dando muita trela se não os noivos enlouquecem. E certeza que depois isso passa. Afinal, a vida é feita de fases
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô passando exatamente isso com a minha mãe. Ela não aceita que to indo embora daqui a 6 dias de casa. Eu arrumando minha última mala e ela retirando as coisas de dentro. O que é bem chato pois ela não aceita que já é mais do jeito dela. Sinceramente não vejo a hora de descansar com meu noivo de todo esse estresse. Parece que tô morrendo e não casando
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, tenta ver o lado bom da situação... Primeiro que ele não tem obrigação de pagar seu casamento, vc é adulta e agora formará sua família... Deve arcar com seus custos. Segundo que ele deve ter juntado esse dinheiro durante um tempo e era o sonho dele, e agora ele está feliz... Fique feliz com essa com essa conquista dele e batalhe pela sua e do seu noivo
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes isso é bom, sabia?
    Melhor que pais que ficam no pé o tempo todo ou choramingando e fazendo drama porque o filho está prestes a sair de casa rs
    • Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora. To vivendo a mesma com meus pais. Na verdade com meu pai só ,minha mãe é maravilhosa e me ajuda em tudo. Porem meu pai esta estranho ,não sei se por ciúme do meu noivo ou da família dele que sou muito apegada. Mas meu pai fez uma coisa que fez chorar muito ,ele me disse que não tinha condições de me pagar uma festa de casamento , ate ai tudo bem por que sinceramente eu nem faço questão ,mas hoje ele reunião eu e minha mãe pra falar que comprou um alqueiro de terra ,e pasme no valor de 85 mil. Peguei total decepção e desgosto por ele. #desabafo
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca tinha parado pra refletir sobre "serem meus parentes e não família" assusta mesmo, tô vendo.pelo lado bom agora. Obrigada pelos conselhos
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que parece meio estranho kkk de uma vez esse afastamento todo, mas realmente faz sentido o que vc colocou. Obrigada ❤
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles estão te dando espaço para se adaptar sem eles flor. Não quer dizer que te amem menos, ou que não se importem. Isso da casa,muitas vezes causam ciúmes o fato de você sempre estar dentro de casa com eles e agora ter sua própria casa. Te digo pois minha mãe ficou assim com meu irmão. Mas depois passou .
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que essa atitude deles é porque como em breve você saíra de casa eles estão tentando já se acostumar que vocês não ficaram tão próximos mais. No meu caso não tive isso porque moro do lado da minha mãe, ela tá na minha casa todo dia kkk já no lado do meu noivo a mãe dele sofreu demais porque ele foi morar bem longe dela e ela era muito agarrada com ele, agora ela preferiu se distanciar dele pra não sofrer tanto

• Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vivendo isso com a familia do meu noivo. Alem deles nao ajudar em nada nem se quer perguntam como vai os preparativos, marcaram comigo também para ir ver nossa casa depois de pronta e nunca vai, e olha q eu fico sempre esperando. Isso deixa a gente muito pra baixo mesmo. No meu caso eu acho q é ciumes, eles ainda nao associaram que ele ja ta adulto e vai sair de casa, e olha q ele ja tem 30 anos. Nao tenho paciência nenhuma p essas coisas viu.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro q sim vc agora está a formar sua própria família. Tálvez seus pais só istejam querendo te dar um espaço para se adaptar sem eles

• Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é a fase de adaptacao e aceitação pela filha casar e mudar de casa...

• Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seus pais estejam "tentando aceitar" a sua mudança e estão um pouco afastandos para se acostumarem com isso. Cada um reage de uma forma, eu conversaria com os meus pais sobre isso, que está me incomodando, que preciso deles. Enfim, eu abriria o jogo com eles.
    Tenta ter um diálogo com eles pra reatar a aproximação.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente os pais ficam mais próximos dos noivos no sentido de "despedida", fica um clima de "últimos dias com minha filha", mas o que seus pais estão fazendo não é nada bizarro. Talvez eles estejam entendendo que você está formando uma nova família e te deixando mais independente, tomando suas próprias decisões e sendo segura por si mesma. Converse com eles Smiley kiss

• Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo é o contrário, eles estão super mais apegados a mim. Faltam 7 dias!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal.... É que a gente fica muito empolgada e a empolgação da mãe e do pai não é a mesma. Minha mãe mesmo nao entende nada, ela esquece as coisas que eu mostro de casamento pra ela, fica meio cansada quando eu começo a falar, então eu nem falo mais, me empolgo sozinha mesmo kkkk....
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que estão te dando espaço pra construir sua nova vida. Estão te dando espaço pra crescer. E isso faz parte. Você não será mais família, será parente (eu sei assusta). Sua família será seu marido bem seus filhos e eu vejo isso como positivo. Como pais que veem que a filha cresceu e lhe dando asas. Ficamos emotivas normal. Mas tente ver o lado bom
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe