Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Lucia
Noiva Master outubro 2022 São Paulo

Ser dona de casa...

Ana Lucia, dia 12 de Fevereiro de 2016 às 12:45 Publicado em Fórum Vida de casal 0 65

Boa tarde comunidade!!!Smiley ring

Hoje decidi compartilhar com você minha experiência como dona de casa.

A rotina de limpeza, cozinhar, lavar e cuidar do marido...

Então vamos lá!!!

Bem, moramos numa casa grande e com um quintal enorme, pois temos uma labradora de 1 ano e 2 meses e pra não ficar cansada e sobrecarregada eu acabei meio que naturalmente estipulando um dia pra limpeza pesada e um dia para lavar roupa.

Vou mantendo a limpeza no decorrer na semama e geralmente no sábado eu faço faxina, as vezes faço na sexta, mas depende dos compromissos que eu tenho na semana.

Na cozinha eu já tinha familiaridade, a unica coisa que eu nunca tinha feito antes de casar era cozinhar feijão. Foi meu maior desafio porque quando era pequena a panela de pressão de casa explodiu e quebrou o fogão da minha mãe, cheguei em casa tinha um monte de gente lavando a cozinha kkkkk.

De resto na cozinha me viro bem, e meu marido disse que nem sente falta da comida da mãe e olha que minha sogra e meu sogro cozinham maravilhosamente bem.

Tenh que fazer marmita pra nós dois, essa é a parte que eu não gosto, porque eu não gosto de comer comida de marmita, faz anos que como assim ai enjoei, mas precisa fazer não tem jeito.

Lavar roupa é bem cansativo porque toda vez que a água sai eu reaproveito pra lavar o quintal, o banheiro e lavar os panos de chão, dai no fim do dia tô morta kkkk, mas economia em primeiro lugar.

Eu e o Carlos sempre nos demos muito bem e acreditem se quiser nunca ficamos um dia sequer brigados. Sempre que algo nos incomodava resolviamos sempre na mesma hora e sem mimimi, pedimos desculpa um para o outro e morre ali, sem ficar cutucando o outro mais tarde ou relembrando coisas que passaram. Isso faz com que nossa relação seja saudavel.

Nos primeiros dois meses namorávamos praticamente todo dia kkkkk agora dimuimos um pouco e tem dia que é corrido, a gente fica cansado dai deixa pra próxima, mas nada de inventar dor de cabeça kkkk se não tô muito no clima, peço pra ele tentar me convencer kkkk sempre funciona =)

Procuramos fazer o melhor um para o outro, não somos perfeitos, mas temos que nos empenhar, pois o amor tem que ser regado todos os dias.

Desculpa o textão kkkk até a próxima =)

65 Respostas

Última atividade por Kellen, dia 19 de Setembro de 2017 às 09:13
  • K
    Noiva Esperta Maio 2018 Rio de Janeiro
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por compartilhar as suas experiências conosco. A ansiedade para que estejamos morando logo juntos só aumentou, rsrs
    • Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça mesmo Ana, esses debates ajudam muito quem esta prestes a casar...:Smiley heart

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ma, to pensando em fazer outro debate tipo esse, agora que estamos com 6 meses e quase chegando no 7. Eu sinceramente não sinto falta de morar c meus pais. A vida de casado não é sem porcento glamurosa kkkk mais tem sido muito gostosa, e muitas vezes divertida.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana o seu dabate como dona de casa acabou sendo mais uma lição, para as futuras casadinhas rsrrs

Lindo debate, e me identifiquei em muita coisaaaa

1ª tbm pretendo separar dias para faxina pesada e outros dias manter, minha mãe faz isso e acho ótimo. Cresci fazendo assim.

2ª Me encorajei com vc, rsrs pq morro de medo de panela de pressão e nem sei se iria conseguir fazer feijão algum dia, mais pode ser que o medo fique pra trás (tomara)

3º Tbm levo marmita, e já fazem 5 anos ( tem dias que até uma coxinha é melhor no almoço que a marmita, mais tbm não jeito tenho que levar..

Vcs tem tudo pra durar pra sempre Smiley heart que Deus abençõe cada dia maisss

e muitoooo amor pra vcs Smiley heart

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, que texto legal! Adorei! Com certeza serão muito felizes!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, casar é muito bom viu, e tenho certeza que você vai gostar tbm =) Amém obrigada =) e tá chegando seu dia !!!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nathalia =) desculpa a demora rs

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Março 2016 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana amei seu debate !!E principalmente pelo fato de saber que vida de casados tem suas responsabilidades mais e maravilhoso .... cada um cumprindo seu dever crescendo juntos e você sendo uma mulher sabia !! Que Deus abençoe grandemente eu não vejo a hora do meu falta 13 diass rs Beijossss !!
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai ai, deu até mais vontade de casar! Muito bom ler que o casamento dá certo! Muitas felicidade pra vcs noivinha!! :Smiley heart
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém obrigada =)

• Responder
  • Erislainy
    Noiva Ativa Setembro 2017 Goiás
    Erislainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa e tao bom ouvir de alguem que ta passando por algo que daqui meses estaramos passando tambem, graças a Deus que Deus abençoe sei casamento.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você vai ver como é bom Smiley winking
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pode deixar, beijos!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk é bom né, mas não e fácil mesmo.Que bom que as coisas foram acertadas né Cris, sentar e conversar é a melhor coisa.Precisamos de mais incentivos do que eles kkkkk
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal ...continue nos contando experiências hehehe beijos

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoooorei Ana *-*

Realmente ser dona de casa não é fácil, a gente precisa ser bem disciplinada, haha

Em casa, quando faço serviço mais pesado é o marido que cozinha *-* Ele ainda não sabe muito, mas já ajuda bastante.

Quanto as discussões, nós precisamos ter uma conversa bem séria uma vez, pois o marido era bem orgulhoso, mas graças a Deus, hoje está tudo maravilhoso.

Morri de rir na parte de namorar todos os dias, haha... Homens estão sempre preparados né?! haha. Achei o máximo ele te convencer, é praticamente isso mesmo, as vezes a gente tá cansada e precisa de um insentivo! haha.

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Felipe nao sabia fazer nada também.. começei aos poucos e hoje ele tomou gosto pelas panelas.. certamente ele vai fazer isso por ti também..

• Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que delicia noivinha! Eu imagino que não deve ser uma rotina fácil, pelo contrário, deve ser super cansativo, mas o casal que é parceiro consegue dar conta de tudo. Não vejo a hora de ter minha casinha para cuidar.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Curiosa Novembro 2016 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha, adorei é muito bom ouvir de quem está vivendo a experiência, parabéns
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada =) eu queria que o Carlos soubesse cozinhar pq tem dias que eu não queria comer minha comida kkk ele disse que vai aprender a cozinhar pra me fazer feliz, tô esperado até hoje kkkk

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk obrigada Jéssica, logo vc vai ver como é bom, dá trabalho mas é muitoo bom *_*

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei teu debate.. apesar de ja morarmos juntos acredito que depois de casados a sensação é diferente.. ahh e quem cozinha lá em casa é o noivinho.. entao o feijao é com ele!!! hehehehe bjuus

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo texto noivinha, eu moro com meu noivinho mas com a sogra também, então quem comanda a casa é ela rsrs.. Não vejo a hora de começar nossa vida a 2, nós também nos damos muito bem, dificilmente brigamos, e quando brigamos na hora ficamos bravos mas depois ja pedimos desculpas um pro outro.. eu ri da parte do namoro kkkkkkk, felicidades ao casal !!!

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk mulher é diferente de homem, eles são mais visuais, a gente precisa sentir, ser tocada e tudo mais... só olhar não adianta pra gente, dai eu faço ele me convencer kkk porque tem dias que a gente ta meio cansadinha sabe, vida de casada não é fácil kkkk

• Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito engraçado a parte do namorar todo dia e ele te convencer quando não estava no clima kkkkkk
    • Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou, beijos!!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Junho 2016 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei Ana *-*

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Juliana =) somos bem unidos, foi o melhor relacionamento da minha vida, não é a toa que nos casamos kkkk beijos

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeei que lindo! O companherismo em primeiro lugar, percebe-se que dentre vocês tem de sobra! Parabéns que continuem assim, seeempre! Smiley kiss

• Responder
  • Ana Lucia
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posta sim, cachorro muda nossa vida né, não me vejo sem ela.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe