Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Será que a data é muito proxima?

Mariana, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 12:26 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8

Ai gente, eu e o lovinho queremos casar em setembro/2018, mas, decidimos esse fim de semana, sentamos e conversamos.

Ainda não fomos atrás de nada, estamos na parte de lista de convidados (que dá uma dor de cabeça enorme), e nas madrinhas e padrinhos..

O primeiro ponto é: quantas madrinhas e padrinhos são?

Pensamos em pegar 5 amigas minhas e 5 amigos dele, ai a gente faz parzinhos.

O dinheiro começamos a guardar agora (somos apenas dois estágios/universitários que ganham 1200 por mês), lógico que nossos pais vão nos ajudar, mas, bem pouco. A questão é, será que a data está muito em cima pra começar a organizar um casamento?

As vezes parece tão tão tão distante, e as vezes já parece que é amanhã.

Tipo, eu não fali ideia, de quanto tempo antes se fecha a data na igreja? Posso fechar tipo pra esse ano ou 2021? Eles tem alguma restrição?

SOS!!!!!

8 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 26 de Fevereiro de 2018 às 16:34
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Eu me caso em setembro/2018
    Começamos a pagar em agosto/2017
    Todos os seus questionamentos dependem de que tipo de festa vc quer, de quantos convidados, em que igreja querem casar....
    Setembro está sendo considerado o novo Mês das noivas (Eu não sabia disso quando escolhi minha data) por isso é um mês bem concorrido o que pode dificultar encontrar fornecedores disponíveis.
    Vou te falar que para quem ta organizando casamento Setembro ja tá aí...
    Boa Sorte
    Bjos
    • Responder
  • Elma
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Elma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo depende.. tem igreja que você tem que marcar com 2 anos antes pois são super lotadas.. em relação ao dinheiro, quanto mais tempo melhor pois dá pra juntar mais. Mas, se vocês quiserem manter a data de setembro, talvez tenham de abrir mão de algumas coisinhas no casamento. Depende de quanto vcs vão conseguir juntar até lá e o que querem fazer.. se vai ter recepção e etc. beijos
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É quanto ao tempo, vocês precisam correr.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, no meu serão 4 casais de cada lado.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos esses seus questionamentos eu só consigo responder com DEPENDE! rs.

Algumas igrejas restringem o número de padrinhos! Na minha são no máximo 4 casais de cada lado!

Quanto ao tempo, as igrejas mais concorridas abrem agenda com maior antecedência, e as menos concorridas com menor. Fechei a minha 2 anos e meio antes!

E quanto aos valores, casar é CARO! Quanto maior a antecedência, melhor pra parcelar!

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dependendo da igreja nem tem mais disponível, casar na igreja não parece mais é concorrido.

Se vcs tem orçamento acho que o tempo está ok, se tem dinheiro ta quase todo o caminho percorrido. Tem onde morar? Tem móveis?

Não para contar que vai ganhar tudo dos padrinhos e convidados, se ganha bastante coisa mas nem tudo.

Comece pela lista de convidados, a partir daí veja o quanto podem gastar, sempre com uma folga, pois se gasta geralmente mais do que o planejado.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Março 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da igreja, mas geralmente abre um ano antes. A quantidade de padrinhos é a mesma coisa, depende da regra da igreja. E sim, dá tempo. O único 'problema' é conciliar as agendas de todos os fornecedores que você quer (igreja, salão, fotógrafo, maquiador...), já que tem o risco de não terem mais a data.

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana,Se você tem condições financeiras da tempo sim! contrata uma acessoria para te auxiliar nesse processo,fornecedores etc..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas