Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo

Servir churrasco casamento

Bruna, dia 28 de Junho de 2017 às 08:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Noivinhas, bom dia!!!!

Eu e meu noivo resolvemos que vamos fazer um almoço com a família e alguns amigos para comemorar a data....

surgiu a dúvida: será que vale mais a pena contratar buffet ou contratar cozinheiras e comprar tudo?

Quem fez churrasco, como foi? qual sua escolha?

33 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 30 de Junho de 2017 às 10:27
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer uma recepção para aproximadamente 180 pessoas.

Meu cardápio é churrasco, com algumas entradas etc, será de noite.

Contratei somente uma equipe que cobra pela mão de obra, ou seja, garçons, cozinheiras, churrasqueiro, etc. Eu vou comprar as coisas.

Neste caso vai sair 22,00 por pessoa.

• Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo... churrasco agrada todo mundo, e não tem como as pessoas sairem insatisfeitas rs.. Decide e nos conte como será Smiley kiss

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Leide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bruna , boa tarde

Eu decidi fazer churrasco , como é bastante pessoas, e o meu casamento será diurno, então eu acredito que o churrasco encaixaria muito bem, com a opção do casamento diurno.

Eu todavia acredito que é a melhor opção, afinal quem não gosta de churrasco?!?

Tem uma salada que se chama Tabule já ouviu falar ? ótimo acompanhamento, pode substituir o vinagrete sabe,quando puder experimenta e depois me conta se gostou ou não Smiley xd .

Boa sorte Smiley winking

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei e ajuda muito!!!!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pensei assim tbm, algumas pessoas não se sentem tão a vontade em ambientes que não tem aquele clima familiar

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahah eu sou do interior de SP, mas neu noivo é do Sul...churrasco é com eles heheheh

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando seriamente em também contratar a mão de obra

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda!!

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma equipe para a mão de obra, cozinheiros e garçons e eles já tem todos os utensílios. Vou correr atrás de comprar os ingredientes, já me passaram a lista do que preciso comprar, só estou precisando decidir se será churrasco ou outro tipo de carnes.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que como é algo mais "família" vale a pena contratar cozinheiras.
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós iremos servir churrasco. Nosso casamento será estilo rústico. E aqui no Sul churrasco é sempre uma boa pedida 😊
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo fazer dessa forma, de contratar cozinheira garçons e comprar as coisas, você tem mais controle do seu dinheiro, e sabe exatamente onde ele está indo,minha família é simples vai preferir mil vezes um churrasco mais a vontade do que algo mais requintado,e certeza, que você vai economizar muito....

• Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei a equipe de cozinheira e garçons e ela já tem todos os utensílios necessários. Vamos fazer a compra dos itens.

Assim sai mais barato do que contratar buffet e o pessoal fica mais a vontade.

São poucos os buffets que "liberam geral" na comida e, principalmente, bebidas. Além de caros.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho o churrasco bem legal... contratar um churrasqueiro.... e acho que fica mais barato....

• Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna eu não vou contratar buffet pq não tenho dinheiro irei contratar cozinheiras estamos irei fazer churrasco mesmo rs
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, vou complementar as dicas das meninas com estes links Smiley smile

Como calcular a quantidade de churrasco para uma festa

Meu cardápio: churrasco + bárbara & anderson

Espero que te ajude Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Mylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O espaço que eu aluguei foi mais pela cozinheira, que só faz a comida neste lugar. Ela cozinha super bem! Não vai ser nada extravagante, comida simples e gostosa.

Já pensamos em churrasco também, mas o jantar nos agrada mais, e pensamos também que no churrasco rola mais bebida.

O preço dela já estava incluso no aluguel do sítio, junto com pratos, talheres, toalhas e mesas. Isso foi essencial para a decisão de alugar lá, pois nos poupa muito trabalho de correr atras de tudo separado. Smiley winking

• Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ! No nosso noivado o cardápio foi churrasco no casamento sera churrasco também rs !! É um cardápio que super agrada a maioria das pessoas ❤. Super recomendo churrasco haha nos amamos e os convidados são quase todos simples assim como nós então sem frescuras haha
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende da quantidade de convidados. Talvez o cozinheiro vai valer mais a pena. Mas nao se esqueça que vc tbm podera ter gasto com o aluguel de pratos, talheres e copos. E antes de contratar o cozinheiro, saber se ele leva aqueles panelões gigantes ou vc que tera que providenciar.

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, me casei perto do Natal mas nem veio essa ideia na minha cabeça. É interessante pra caramba.

Pernil e Costela você pode encomendar nessas rotisserias, os caras já te entregam tudo assado, e como eles sabem onde comprar as carnes, vem tudo certinho. E particularmente eu acho que é uma comida econômica.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu paguei R$400 no cozinheiro com a auxiliar + R$150 por garçom. Ele fazia comida para até 100 pessoas.

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da quantidade de pessoas. E do limite q vcs tem pra gastar.

Pode ser q ir pra uma churrascaria valha mais a pena.

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Novembro 2018 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma boa ideia é ir pra um restaurante!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei!!!!!

estou pensando em contratar cozinheiro mesmo, buffet está saindo muito coro e sempre tem um nº minimo de pessoas.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!!!!!!!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ideia bacana!!!!!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, já faz quase nove anos e na época casar era mais fácil, rsrsrs. Mas foi feijão gordo, arroz, vinagrete, salada de folhas, farofa. Fiz para 70 pessoas na época e o próprio cozinheiro soube me passar certinho as quantidades(principalmente de carne, que começamos a servir antes do almoço como petisco).Bebida vai variar da época do ano o meu foi no verão então o consumo foi maior. Há e servimos o bolo e sorvete de sobremesa.

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem fez foi o cozinheiro que contratei, ele passou as quantidades de tudo e fez o churrasco e a comida. Foi para 70 pessoas na época. Além do vinagrete ele também fez uma salada verde maravilhosa e farofa.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2019 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o arroz,feijão tropeiro ,vinagrete quem fez ?Vc fez pra quantas pessoas ?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar perto do Natal, vou contratar cozinheiras e meu cardápio vai ser voltado para comida natalina, Pernil assado (Vou na padaria local haha), Peru e Chester Costela assada e Carne Cozida em pedaços, vamos fazer salada com algumas frutas, a tradicional farofa e uma mais requintada, Arroz Branco, se não me engano TUTU. Porem vou fazer um jantar para quase 300 pessoas. Bem que eu queria fazer um almoço so para alguns. Ou faria o churrasco com arroz branco, farofa e vinagrete ou strogonoff.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tive a opção de fazer churrasco mas preferi a comida normal porque não ia precisar servir cerveja.

Eu contratei um cozinheiro que levou a auxiliar e 3 garçons. Ele nos passou um cardápio e depois mandou a lista do que tinha que comprar (ele fez a entrada e o almoço)

Nosso cardápio foi:
    - Entrada: Tomate e mussarela com molho pesto / mix de castanhas
    - Almoço: Arroz branco, carne ao molho ferrugem, frango com limão e alcaparras, salada tropical e salada cozida + 2 molhos.
    - Sobremesa: Naked cake de doce de leite com amendoas e frutas vermelhas, trufas de coco e chocolate meio amargo, dois amores (casadinho), olho de sogro (beijinho com damasco), copinho de chocolate com cereja, bem casado e sorvete de morango 100% fruta.

Como não foi todo mundo que a gente convidou, sobrou MUITA comida, mas com certeza compensa mais fazer com o cozinheiro do que com o buffet.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renata, posso ser abusada?? heheheh

qual foi seu cardápio? estou buscando sugestões

Fico em dúvida em relação a quantidade de carnes/bebidas para comprar.

Vamos fazer algo para cerca de 60-70 pessoas

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe