Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro

Setorizar ou não as mesas?

Julia, dia 3 de Setembro de 2019 às 18:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Oiii, noivinhas! Turu bom?

Hoje vim tirar uma dúvida com vocês, principalmente as que já são esposas huauauhahau...

Eu sou uma pessoa bem cricri e quero que o casamento saia perfeito. E se tem uma coisa que eu odiaria que acontecesse, é ver convidado juntando mesa pra sentar junto!!! No espaço que eu contratei, tem as mesas redondas e retangulares, das quais vou usar pra mesa dos noivos e pais dos noivos. Então queria saber de vocês: alguém já fez a marcação de mesas? Na entrada do buffet dizendo onde cada família vai se sentar? Vocês acham que seja uma boa ideia? Vi em muitos casamentos americanos, mas não sei se aqui no Brasil temos esse costume. Ajudem essa noivinha tão confusa aqui.. huauhauhauhauhhuaa

Setorizar ou não as mesas? 1

23 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 18 de Setembro de 2019 às 09:49
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em um casamento assim e funcionou bem. Na entrada do buffet tinha duas recepcionistas que perguntavam o nome e indicavam o número da mesa. Achei legal porque a noiva organizou de um jeito que quem se conhecia sentava junto e colocou todos os parentes na mesma área do salão, então a gente conhecia também os "vizinhos".

No meu não farei pq acho que não daria certo, já que a cerimônia será no mesmo lugar da festa e todos entrarão no salão ao mesmo tempo.

• Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!

Bom eu não vou fazer, eu acho que seria desagradavel para alguns convidados. Porque tem gente que gosta de sentar perto da pista de dança, tem gente que gosta de sentar longa do barulho, mas escondidinho. Então quero que eles se sintam livres para escolher. Eu teria dificuldade na questão de critérios para escolher onde cada um ira ficar.

Eu não tenho problemas quanto aos convidados juntarem mesas, isso é muito comum na minha família, então não me incomodada. Mas sou igual vc, quero que tudo seja feito conforme minha vontade, então se vc se sente a vontade e quer setorizar acho que tem que fazer sim, é SEU DIA, temos que fazer o que queremos. kkkkkkk

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz, e não me arrependo.

Fui em um casamento que foi setorizado e além de procurar a mesa, me sentei com pessoas que não conhecia, fora que estava em uma mesa distante, e não me senti legal.

• Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica interessante por conta da organização! Mas não farei, deixarei meus convidados livres quanto a isso, não é algo que eu goste muito!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei fazer isso no meu noivinha, bem mais prático.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui em casamentos que as mesas foram definidas pelos noivos, achei bacana, mas no meu casamento me deu mta dor de cabeça tentar fazer isso, então acabei deixando que cada um escolhesse seu lugar e pronto, ninguém juntou as mesas hahaha

• Responder
  • Heloisa
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria fazer, mas acho que dá um trabalhãaao. Então só vou reservar a mesa dos pais do noivo e dos meus pais.

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui num casamento que sentei com pessoas totalmente desconhecidas e longe dos meus amigos porque me perdi no caminho para a festa e em outro casamento foi uma bagunça para conseguir achar mesa com meu sogro / primos / cunhados para ficar próximos.

Vou setorizar porque quero que as pessoas se conheçam ou tenham pelo menos gostos em comum, além do fato de ter pessoas separadas na família.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ia fazer, mas acho que deixar a lista assim pode causar tumulto e minha assessora queria cobrar 500 reais pra indicar a mesa para os convidados, então no fim não fiz nada e deu tudo certo, ninguém ficou juntando mesa e todos conseguiram se acomodar bem

• Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale apena organizar as mesas!! Tô quebrando a cabeça pois quero que as pessoas que compartilhe a mesa se conheçam...
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu marquei as mesas, dá uma olhada no debate abaixo:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/mesas-marcadas-no-casamento-experiencia--t530627
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa outubro 2019 Maranhão
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo setorizar .
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tiver alguém pra organizar isso pra vc no dia eu acho legal sim noivinha.
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Thiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinhas no meu caso e mais complicado, pois são 550 convidados o que fazer para não juntar as mesas . ???
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho interessante fazer isso, até pq tbm não daria pro povo emendar a mesa. Então tá de boa.
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima setorizou, achei que ficou ótimo. Penso em fazer isto no meu também.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao vou setorizar

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou fazer pq não gosto

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei fazer, mas por questão de gosto mesmo Noivinha
    Quem curte eu acho uma ótima idéia
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha recepção era impossível os convidados fazerem isso.
    As mesas não eram maneirinhas não.

Eu vou dar minha opinião; não gosto da ideia de marcar lugar pra convidado. Mas conheço noivas q fizeram e deu certo.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer pq não gosto
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu nunca pensei em fazer isso por medo mesmo. O meu buffet tem 2 andares e se eu separar as pessoas por mesa, vou ter que selecionar umas pra colocar em cima e isso complica do fato da pessoa pensar q eu coloquei ela “longe” da festa q normalmente é em baixo. Logico que a gente não deve se importar mto pra oq falam ou pensam, mas preferi evitar isso. Se eu fosse vc faria então mesas maiores, com umas 10/12 pessoas. Ai evita isso de juntar mesa
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha cunhada fez no dela e deu super certo, farei no meu tambem, tenho pavor nesse negocio de juntar mesas tambem srsrsrsr e conhecendo um pouco dos meus parentes irei fazer sem duvida

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe