Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maysa
Super Noiva Junho 2019 São Paulo

Sítio ou Salão? #ajuda

Maysa, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 16:08 Publicado em Fórum Festa 0 10
Noivinhas , estou dívida . Ora quero salão , ora quero sítio.
Sempre quis casar num sítio , mas estou em dúvida devido nosso orçamento , casar em sítio é mais caro do que pensei. Achei um salão lindo e em conta aqui na minha cidade. Preciso de mais opiniões para me ajudarem a tomar essa decisão. Segue a foto do sítio e do salão

Sítio ou Salão? #ajuda 1

Sítio ou Salão? #ajuda 2

10 Respostas

Última atividade por Mayane, dia 28 de Fevereiro de 2018 às 07:08
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo sítio, e no meu caso, foi totalmente inverso. Tanto o meu como da minha irmã, saíram mais econômicos.

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sítio é realmente muito bonito, mas se você for levar em consideração o fator financeiro, ao salão fica mais barato.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto mais de sítio e casamento ao ar livre! Amooo!
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o casamento for de tarde, fica lindo casar em um sítio. Tanto o salão e tanto o sítio, são lindos. Agora depende do bolso de vocês rsrsrs'
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem, essa uma hora pode ser conturbada ou não, eu provavelmente também me case em um lugar a uma hora de distancia de onde moro mas colocando td no papel, percebi que as pessoas mais próximas teriam condições de irem até lá, pois a maioria tem carro e, ou não bebe, então pode voltar dirigindo depois, ou tem dinheiro para pagar um hotel próximo (ou os dois, hahaha). Acho muito importante levar isso em consideração, pois talvez, algumas pessoas queiram ir, mas não possam, ou vão, e voltam para casa bem cedo (caso sua festa vá até de noite), porque se ficar tarde é ruim de dirigir...
    Outro exercício legal, é colocar na ponta do lápis coisas que você pode fazer com essa diferença de valor, um buffet mais legal? Uma decoração mais bonita? Um vestido que vc achou que não poderia pagar? E depois por na balança.

O local que eu quero me casar vai ficar cerca de R$5.000 a mais que outros lugares que vi, mas eu quero demais que seja lá, pois, há dois anos atrás, quando era apenas amiga do meu namorado, fui na frente deste lugar com ele e outras pessoas e disse "que lindo, quero casar aqui", isso me marcou, pois uma semana depois começamos a namorar, além disso, o lugar é bem bonito, logo eu economizaria em decoração, e eu NUNCA tinha visto meu magya tão empolgado com algo pro casamento quanto como ele ficou quando viu fotos do lugar, rs. Por isso, escolhi gastar um pouco mais nisso e poupar em outras coisas, percebi que é especial, sabe?

Acho que a chave está nessa balança, pensar em por que o local é especial, de que você vai ter que abrir mão, ou o que você pode ter caso abra mão do local. E também pensar nos convidados e pessoas especiais, porque, por mais que a gente diga que é nosso dia e tem que ser do nosso jeito, nem sempre as pessoas tem condições (físicas e financeiras) de seguir as nossas regras.

• Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São apenas 2 coisas que me faz repensar , a localidade , pois fica há 1h da cidade onde moro, e o preço. Meu noivo (apesar de ter se assustado com o valor rsrs) ele disse que quer minha felicidade acima de tudo. Mas minha felicidade é estar no altar ao lado dele ❤
    • Responder
  • Maysa
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo noivinha... Parabéns ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além disso, é interessante orçar como seria tudo no sítio e no salão, se a diferença for berrante demais, daí é de se pensar...

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se o orçamento cabe o salão não é melhor investir nessa ideia? Eu vou me casar numa chacara,aqui na minha cidade o salão saiu mais caro então como quis casar ao ar livre achamos essa chacara maravilhosa

esse é o campo da chacara Sítio ou Salão? #ajuda 3

esse é o salão da chácara Sítio ou Salão? #ajuda 4

Paixão a primeira vista ♥

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ambos são lindos, a resposta do lugar depende de muitos fatores:
    - A locomoção até o sítio é ok? A estrada é boa e bem sinalizada? Afinal, tem que tomar cuidado pra galera não se perder, hahaha.

- O mês que você vai casar tem muita chuva?

- O seu noivo? O que ele acha disso? Não podemos esquecer de levar a opinião dele em consideração

- Os fornecedores estarão dispostos a irem até o sítio? Alguns são chatíssimos com isso!

Se tudo apontasse favorável ao sítio, eu ficaria com ele, afinal, é o seu sonho, né? Se não, acho válido repensar, colocar os prós e contras no papel...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe