Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo

Sobre alianças de compromisso. vocês usaram durante o namoro e até o noivado?

Marcella, dia 23 de Maio de 2017 às 19:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 117

Tenho essa curiosidade... Como ainda não ficamos noivos oficialmente, ele sugeriu usarmos uma aliança de compromisso até o noivado, que será em novembro. Aí então usaremos as alianças de noivado.

Mas não tenho certeza se devo usar essa aliança de compromisso...

117 Respostas

Última atividade por Maiara, dia 30 de Junho de 2017 às 11:03
  • Maiara
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nem precisam usar, quando ele me pediu em noivado, no dia seguinte escolhemos as alianças.

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu namorado optamos por não usar, vamos usar direto a de noivado, que será também a de casamento.

• Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, usamos a aliança de compromisso até o dia do noivado, e vamos usar a de noivado até o casamento, eu pretendo usar o anel de noivado junto com a aliança de casamento.

• Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso minha aliança de compromisso desde o inicio do namoro (mais de 3 anos) e usarei até o dia do noivado, trocarei a de compromisso pela de noivado.
    Mas vc só usa a de compromisso se realmente sentir vontade ... é um gesto bonito ele querer q vcs usem aliança de compromisso, quem te vê sem aliança pensa que vc não tem compromisso ... entendeu noivinha? rsrs
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Santa Catarina
    Liarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo, usamos as de compromissos até o dia do nosso noivado (17/01/2016), dps trocamos para as oficiais(ouro), q vamos usar qnd casar tbm, assim economizamos bastante hehe
    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, usamos sim a de compromisso, e usamos ate o dia do nosso noivado. Hoje usamos a de noivado.

• Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, nós não usamos aliança de compromisso.

E de certa forma dei Graças a Deus por isso, porque se eu tivesse usado um acidente que tive em casa teria sido muito pior.

Eu acho que seria um gasto desnecessário, visto que o noivado de vocês está perto, e aliança de noivado/casamento não é barata.

• Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Acho legal a ideia de vocês usarem a aliança, eu gosto, rs.. eu tenho uma amiga da minha igreja que hoje ela é casada, e usa a aliança de compromisso e de casada ao mesmo tempo, então eu acho super válido usar sim aliança de compromisso, bjos

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até a data acho comum usar a de compromisso. Eu e meu noivo passamos a usar a de noivado após quando noivamos.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu nao usei aliança de compromisso. Apenas a do noivado!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Kaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim May assim a gente economiza um pouquinho rs

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usamos as de compromisso, agora que estamos noivos usamos as que vão ser de casamento!
    • Responder
  • Aryelle
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Aryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei a aliança de compromisso até o dia do meu pedido de casamento.. meu noivado é daqui a alguns dias.
    • Responder
  • Lourani
    Noiva Master Julho 2017 Minas Gerais
    Lourani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei aliança de compromisso é assim que noivei troquei pela a do noivado
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje usamos a aliança de noivado a 1 ano e 2 meses...durante os 7 anos de namoro não usamos aliança de compromisso
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia kaah 👏👏
    • Responder
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso desde o começo do namoro era prata agora a de noivado
    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu e meu noivo usamos as alianças de compromisso desde os 5°mês de namoro, ele me deu de presente de dia dos namorados o nosso primeiro Smiley love , usamos durante 6 anos. Só trocamos qdo ficamos noivos à 2 anos e 6 meses atrás... Estamos juntos à 8 anos e 5 meses... Amor pra vida todaaSmiley heart . bjsSmiley kiss

• Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usamos aliança de compromisso a intenção era ficar até trocar para de noivado, porém furtaram meses antes Smiley cry aí ficamos sem
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar a de compromisso e só vou tirar pra colocar a de noivado.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Kaah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha eu também ainda não noivei oficialmente estamos usando alianças de compromissos e acho que não faremos a troca de alianças e sim somente para o grande dia rs

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo, Letícia! O que importa é casar com quem amamos! Estou usando já a aliança de compromisso. É bonita.

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Sulamita. Interessante sua história. Também achava meio adolescente usar alianças de compromisso. Mas o fato é que ele me deu esses dias, então já estou usando. É de Ródio, com uma tira folhada a ouro. No fim do ano usaremos as de ouro, finalmente, rsrs. São essas que quero! Smiley smile

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, noivinha. Já estamos usando as alianças!

• Responder
  • Thayna Fidélis
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna Fidélis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha atualmente eu e meu noivo usamos a nossa aliança de compromisso a 2 anos. Estaremos noivando no final desse ano, e passaremos a usar a de noivado. Não vejo problema algum vcs usarem a aliança de compromisso.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu já estou noiva e ainda uso a aliança de compromisso. Só vou passar a usar a outra depois do casamento no civil. Não vejo problema.

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho aliança de compromisso BEM pessoal.

Mas vou contar minha experiência.

Eu sempre achei aliança de compromisso algo meio "adolescente" e eu comecei a namorar meu marido com 24 anos, ou seja, já não era mais nenhuma novinha, né? kkkkk.

Com uns 6 meses de namoro, eu já me imaginava casando com ele, sabe? então assim, queria mesmo era ficar noiva e usar uma aliança dourada de ouro e não de prata.

Eis que com uns 6 meses de namoro eu ganhei as alianças de..... PRATA. hahaha . Tipo, eu não fazia a menor questão e acabei deixando transparecer isso pro meu marido, que era namorado ainda né? ficou meio q um climão, mas passou e eu usei a aliança de prata um bom tempo, mas sempre falava que não trocaria aquela de prata por outra de prata... ela chegou a ficar bem feinha.

Depois resolvemos casar - e começamos a planejar o casamento, sem aquele pedido oficial.

Também tive problemas com a aliança de noivado, discuti com meu então noivo na época também por causa da bendita aliança de ouro mas depois larguei de mão, e falei pra ele escolher do agrado dele e tal. Ele comprou as alianças pelo site de uma joalheria... acabou pagando um valor razoável em alianças bem simples... não tinham muito peso, e como ele comprou pela internet eles não avaliavam pelo valor da nota (dando um desconto) e sim pelo peso... ou seja nossas alianças nessa joalheria valiam super pouco.

Enfim, para o casamento usamos nossas duas alianças, e mais uns ouros, e mandamos num ourives.... fiquei satisfeita com o resultado, olho pra ela e lembro dele sabe?

Eu no seu lugar não usaria aliança de compromisso. Esperaria o noivado pra ir direto pra douradinha!

beijos

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Marcella,

Nós usamos sim aliança de compromisso por dois anos,depois noivamos e usamos as mesmas alianças (não era alianças comum de compromisso,era de prata com ouro) e agora usamos a de casados

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós usamos de compromisso sim pois achamos necessário e bonito tbm, mas acho que vai de casal pra casal, se ele sugeriu acho bacana usarem então mas indico uma mais simples pra não gastarem muito já que daqui a pouco terão que comprar a de ouro (bem carinha por sinal kkk) bjs

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que Bacana!! muitas trocam sim, nos escolhemos uma diamantada, e depois iremos mandar polir e mais um banho de ouro, a mesma aliança, sem gastar horrores;; kkkk

so quero casar com o amor da minha vida, casaria ate com aliança de Bambu hahahah

Felicidades sempre!!!

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não usamos alianças de compromisso e nem vamos ter noivado.

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jéssica, eu já estou usando a de compromisso! Ele me deu no fim de semana! rs

Não vejo a hora de usar a de noivado! Smiley ring

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe