Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Greice
Noiva Novata Maio 2022 Rio Grande do Sul

Sobre morar juntos...

Greice, dia 1 de Novembro de 2017 às 19:16 Publicado em Fórum Vida de casal 0 17

Smiley heart

Convivência

Manias

Traumas

Como ter sabedoria pra lidar com essas situações?

17 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 13 de Novembro de 2017 às 11:30
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A eu amo a convivencia, o acordar juntos... poder compartilhar os momentos bobos... acho que a dificuldade vai existir , mas se tiver força de vontade fica tudo mais simples... boa sorte

• Responder
  • Vanessa Rocha
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Vanessa Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Respeito vem em 1* lugarDiálogo, calma, paciência mta paciência rs. Todo começo exige isso de nós é bem complicado no início pois vamos aprender a lidar um com o outro diariamente casamento não é igual só namoro mais também não é um bicho de sete cabeças não. moro com meu marido a nove anos um Conselho que eu dou se tiver aquela discussão que é normal esfrie a cabeça antes de resolver as vezes na hora não pensamos antes de falar é acabamos se machucando mais nunca durma sem pedir ou sem dar seu perdão.
    • Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo se ajeita com o tempo. É preciso colocar em mente que são pessoas diferentes e com criação diferente. Com o tempo vcs criam o próprio jeito de viver e a rotina de vcs.

• Responder
  • Helen
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é facil...Mas tendo respeito... As coisas se ajeitam
    • Responder
  • Talytaa
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Talytaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q tem q ter respeito e bom senso de ambas as partes
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2017 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem me fale também estou pirando pensando nisso....

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mudanças sempre pedem paciência. O máximo que vc puder conhecer antes de casar é melhor, mas tem coisa que é só com o tempo.
    Eu, graças a Deus, me adaptei super bem ao meu marido, e ele a mim.
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo Junho 2017 Bahia
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conviver junto eh sempre difícil e quanto mais diferentes vcs forem mais difícil a adaptação, eh outra cultura outra forma de fazer as coisas acho que n tem muito segredo mas existem conselhos de sobrevivência que são diálogo e flexibilidade, existem as coisas que vc faz questão e ele não e vice versa então tem que conversar p saber o que será prioridade. No primeiro ano costuma ser bem difícil a adaptação depois acostuma e tudo tende a ir para seu lugar natural basta os dois terem paciência afinal a casa não deve ser mais importante que o relacionamento ou ambos iriam preferir morar só então antes de tornar a briga seria eh importante ponderar o que vale a pena ou não a sabedoria vem com o tempo n existe fórmula mágica p já entrar no convívio com tudo lindo =)
    • Responder
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou me casar em maio, mas estou morando junto com meu noivo a 8 meses, e pra falar a vdd, foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida kk

Sempre fui daquelas do tipoi: "Só vou morar junto depois do casamento, sou princesa Disney" kkkkkkkkkkk

Mas as circunstâncias mudaram nossos planos e acabamos indo morar juntos, e é tipo uma amostra antes do casamento kkk

Eu e ele aprendemos tanto, convivendo juntos q não tem nem como explicar, quando pensei q não teria como conhecer mais ele (estamos juntos a 5 anos) vou lá e descubro algo noivo, e por ai vai...

Claro q como são dois seres humanos dentro de uma casa temos q nos adequar as rotinas, manias... enfim, de quem está vivendo conosco. Mas td se resolve com jeitinho e conversa kk

Está sendo uma das minhas melhores experiencias Smiley heart Nos amamos a cada dia mais (e olha q eu nem sabia se ainda tinha como amar mais) Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O diálogo é primordial! Estar morando junto com o meu marido está sendo um sonho. Somos muito parecidos em quase tudo mas temos nossas individualidades e alguns defeitinhos pequenos que com muita conversa, respeito e amor tudo se resolve. Até as tarefas da casa nós dividimos para não sobrecarregar uma pessoa só. Estamos casados há 3 semanas e foram os melhores dias da minha vida. Dormir e acordar com o amor da nossa vida não tem preço! Smiley heart

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estamos morando juntos antes do casamento. Não era o planejado, mas como ele foi transferido pra outro estado, não aguentamos ficar separados.

Tem sido super tranquilo, eu respeito o jeito dele assim como ele me respeita.

Não gosto de cozinha e como ambos trabalhamos fora não precisa de almoço em casa, sempre lanchamos a noite, quando ele quer jantar ele mesmo faz.

Ele gosta de jogar video game e eu de ter meu espaço e respeitamos muito isso.

Tem dado certo, tentamos resolver tudo no dialogo, a gente tem poquissimas brigas.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dialogo , respeito e companheirismo sao fundamentais Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha seja bem vinda!!!Smiley heart

Acredito que dialogo seja uma das bases essenciais para qualquer casamento dar certo e ela deve existir mesmo antes do casamento, pois é durante o namoro e noivado que temos a possibilidade de estar conhecendo melhor nossos parceiros.

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Greice.

Seja bem-vinda na comunidade!

Para começar a sua jornada, te deixo um guia para você entender como funciona tudo por aqui!

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

E, abaixo, um artigo legal sobre convivência:

7 dicas para os primeiros meses de convivência

Conte comigo sempre que precisar!

Smiley winking

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,tudo isso Fazemos ajuste no namoro.Trm que casar sabendo de tudo um do outro.....muita conversa!Deus no centro de tudo!
    • Responder
  • Greice
    Noiva Novata Maio 2022 Rio Grande do Sul
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado,

estamos caminhando pra isso.

Nos batizamos juntos e fazemos estudos semanais na igreja q frequentamos.

Nos dois ja fomos "casados" eu por Seis anos que gerou um fruto, minha filha, e ele por dois anos com um a menina que tbm tinha uma filha.

Mas estamos buscando a Deus em todos os momentos.

• Responder
  • G
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita calma!!! E as vezes tem que ceder! Mas o essencial para um casamento dar certo: Jesus ! Tendo Ele ... não tem como dar errado 😘💕🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe