Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lia Samantha
Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal

Sobre o preço da festa e etc.

Lia Samantha, dia 30 de Julho de 2019 às 23:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Olá!

Gostaria de saber de pessoas que já se casaram ou estão com tudo mais encaminhado:

Qual a estimativa de gasto para uma festa com aproximadamente 200 convidados, com tudo incluso (até bebidas alcóolicas).

Vale a pena fazer uma festa quando sua condição financeira é muito limitada?

É muito deselgante pedir ajuda da família? Vocês dividiram os cursos com alguém?

10 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 31 de Julho de 2019 às 20:30
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os valores do casamento depende muiiito, muiito mesmo. Acredito que uma festa com tudo incluso (buffet, DJ, bebida alcoólica, etc) para 200 pessoas não custe menos que 40mil, isso sem incluir a lua de mel.
    Sobre pedir ajuda: eu acho chato. Se alguém se oferecer legal, mas eu não pediria.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vai depender mt do que vc qr, com tudo , roupa, viagem, festa , tudo o que vc pode imaginar esta dando 65 mil para 200 pessoas, não pedimos ajuda de ninguém pq achamos que ninguém é obrigado a ajudar , mas msm assim ganhei o vestido da minha vó e os bem casados.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende também do lugar onde você mora, pois onde eu moro eu acho tudo muito caro...

Eu tinha feito orçamentos para 230 convidados e o lugar mais barato que achei foi em torno de 35mil, incluso buffet, dj, iluminação e decoração.

Meu noivo e eu achamos caro para nosso orçamento... então fizemos outros orçamentos mas não foge muito, assim decidimos reduzir nossa lista de convidados para caber em nosso bolso.

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lia, valores é relativo, pois tudo aí depender do que vai colocar e considerar no seu grande momento...
    Se o seu orçamento está apertado você pode analisar outras opções como fazer uma recepção por adesão ou fazer um bolo e champanhe apois a cerimônia
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito! Se for algo simples, ou mais extravagante.
    Eu não tenho condições de fazer um festão pra 200 convidados, então eu limitei pra 120 e ficou acessível pra mim!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    200 convidados é bastant3 gente. Principalmente qd o recurso é limitado / pequeno.

Dá pra fazer algo econômico (no estilo bolo e champanhe) pra 200 convidados, gastando os 5 mil (eu acho tá).
    Mas pelo q entendi Vc quer algo maior, com buffet e bebidas né? Com essa quantidade de gente, acredito q não se gasta menos de 30 mil.

Sobr3 pedir ajuda a familiares, eu nao acho correto. A iniciativa tem que partir de quem deseja ajudar. Meu pai pagou minha festa de casamento inteira pra 100 pessoas. Mas eu nunca pedi, a iniciativa sempre foi dele. Caso contrário, nós iríamos casar somente na igreja e íamos entregar bem casados na saída. Com o mesmo amor que fizemos nossa festa.Afinal o q importa é a união.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vejo noivas falando de 40/50 mil e já me assusto kkk
    Eu estou gastando 5/10 mil, a maioria das coisas eu mesma estou fazendo, primeiro porque gosto desse processo e segundo porque eu tenho outros ideais.
    Tenho aproveitado que minha avó é cozinheira e disse que se não for ela cozinhando ela não come lkkk então reduzi gasto de Buffet, o que está saindo mais caro até agora é a fotografia (1200,00) e o serviço de barman (1000,00) o restante tem sido bem tranquilo.Fora que meu gasto tmb está reduzido pois em muitas coisa estou economizando, acho que ser um casamento homoafetivo ajuda na economia kkk por exemplo: eu não vou gastar com igreja (decoração e taxas), nem vestido de noiva (por escolha mesmo).Meu casamento será para 120 pessoas.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra 200 convidados por volta de 40 mil pra falar pouco, mas, o céu é o limite se as espectativas não estiverem alinhadas com orçamento.
    Uma colega está fazendo um casamento pra 120 pessoas e está na faixa dos 30 mil, está se enrolando toda pq não se planeja, só vai gastando #alok HAUAHAUAHA
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da região onde você mora... aqui em São Paulo a média pra um casamento com 200 convidados com tudo o que tem direito é de R$ 60.000,00
    Mas pode variar pra mais ou pra menos. Vai depender de varias coisas
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é em 12/12/2020. Tá girando em torno de 200 convidados. A previsão é a gnt gastar 40 mil. Fazendo uma festa bem servida porém sem muito luxo. E pretendo nesse valor já pagar a lua de mel. Sinceramente eu me recuso a gastar mais que isso. Já tô achando MT caro. Você não pode é acompanhar muitos as tendências. Se não 200 mil é pouco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas