Acredito que aqui é o melhor lugar para compartilharmos
nossas ideias, alegrias, feedback e até mesmo angústias nessa caminhada rumo ao
altar, e é exatamente sobre esse último que vamos conversar hoje.
Por aqui, começamos a planejar o Grande Dia com 01 ano e 09 meses de antecedência com o pensamento de “Com tanta antecedência não tem o que dar errado”, eis que eu estava totalmente enganada.
Não, tal debate não é para desanimar você noivinha que está se planejando tanto, mas sim para que possamos lembrar que nessa caminhada nem tudo são flores, e vale lembrar que a minha experiência não precisa ser necessariamente a sua também, okay?!
- Perrenge nº 01: O Buffet
Nosso primeiro contrato foi o Buffet, em um pacotão só: Espaço, Decoração, Buffet, Doces Tradicionais e DJ. Ótimo custo x benefício, espaço incrível, ótimo atendimento, não tinha o porquê do não, até que TCHAAANNNNN... A praça em frente ao espaço I que havíamos contratado (parecia uma chácara urbana, era incrível) simplesmente se tornou um ponto de encontro de moradores de rua, simples assim. O Dono do buffet nos chamou para conversar, falou que ao lado existia um projeto de albergue e que a situação estava ficando cada vez mais crítica pois eles estavam até começando a arremessar algumas coisas dentro do espaço do Buffet e nos deu a sugestão que você localiza nesse post aqui . Por fim, acabamos ficando com o espaço II deles, não é o “lugar do meu casamento dos sonhos”, mas é o que cabe no orçamento e a gente se esforça para gostar rs.
- Perrengue nº 02: O Irmão
Para que possamos dar entrada no processo de casamento da igreja, precisávamos de 01 casal de testemunhas de cada lado. Eu que tenho irmãos pra caramba, não pensei 02 vezes e já soltei logo um “Será meu irmão mais velho com nossa irmã”, esse meu irmão é casado de fato mas como nossa família é enorme e ele com sua respectiva esposa seriam nossos padrinhos de civil, jamais imaginei que fosse dar algum problema, pois deu!
PS: Vale salientar que convidei esse irmão, também em
janeiro/2017.
Bem resumo da situação, meu irmão veio conversas comigo em meados de
fevereiro/2018 e disse que após a separação e volta do casamento deles (sim
teve isso nesse tempo), ele havia combinado com a esposa que não faria nada sem
consentimento dela. Eis que eu e meu noivo, fomos a casa deles tentar desfazer
qualquer mal-entendido e cara se arrependimento matasse eu estaria morta, foi
a pior coisa que eu fiz da minha vida! Por fim, acabei tento uma discussão com
a minha cunhada pois não aceitei argumentos do tipo “Ele é meu Marido, nem todo
mundo da igreja vai saber que somos casados e ele não vai entrar na igreja com uma pessoa
qualquer”, contra argumentei um “Ok, ele é seu marido e meu irmão, são 40
minutos de cerimônia, você pega ele na porta da igreja e ponto. E ah, não é
outra pessoa qualquer é minha irmã e consequentemente irmã dele”, e com tudo
isso perdi um padrinho, arrumei um atrito com minha cunhada e com toda certeza
do mundo, perdi meu melhor amigo, afinal meu irmão era meu super parceiro.
- Perrengue nº 03:
No meio dessa briga toda com minha cunhada x meu irmão, me foi informado também que se não subiria a família inteira ao altar não iria ninguém! E com isso, minha sobrinha, única sobrinha de sangue não será nossa daminha.
Eeeer, esse debate ficou imenso e ainda tenho uns outros perrengues
para contar rs. Prometo que quando tomar coragem crio a Parte II.
Beijos de Luz!
E Fé no Pai, que o casório saí!