Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís Gregório
Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo

Sobre perrengues...

Thaís Gregório, dia 28 de Maio de 2018 às 16:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Smiley ring Acredito que aqui é o melhor lugar para compartilharmos nossas ideias, alegrias, feedback e até mesmo angústias nessa caminhada rumo ao altar, e é exatamente sobre esse último que vamos conversar hoje.
tumblr_m7wgqqHhoT1rbli55o1_250.gif

Por aqui, começamos a planejar o Grande Dia com 01 ano e 09 meses de antecedência com o pensamento de “Com tanta antecedência não tem o que dar errado”, eis que eu estava totalmente enganada.

Não, tal debate não é para desanimar você noivinha que está se planejando tanto, mas sim para que possamos lembrar que nessa caminhada nem tudo são flores, e vale lembrar que a minha experiência não precisa ser necessariamente a sua também, okay?!

- Perrenge nº 01: O Buffet

Nosso primeiro contrato foi o Buffet, em um pacotão só: Espaço, Decoração, Buffet, Doces Tradicionais e DJ. Ótimo custo x benefício, espaço incrível, ótimo atendimento, não tinha o porquê do não, até que TCHAAANNNNN... A praça em frente ao espaço I que havíamos contratado (parecia uma chácara urbana, era incrível) simplesmente se tornou um ponto de encontro de moradores de rua, simples assim. O Dono do buffet nos chamou para conversar, falou que ao lado existia um projeto de albergue e que a situação estava ficando cada vez mais crítica pois eles estavam até começando a arremessar algumas coisas dentro do espaço do Buffet e nos deu a sugestão que você localiza nesse post aqui . Por fim, acabamos ficando com o espaço II deles, não é o “lugar do meu casamento dos sonhos”, mas é o que cabe no orçamento e a gente se esforça para gostar rs.

- Perrengue nº 02: O Irmão

Para que possamos dar entrada no processo de casamento da igreja, precisávamos de 01 casal de testemunhas de cada lado. Eu que tenho irmãos pra caramba, não pensei 02 vezes e já soltei logo um “Será meu irmão mais velho com nossa irmã”, esse meu irmão é casado de fato mas como nossa família é enorme e ele com sua respectiva esposa seriam nossos padrinhos de civil, jamais imaginei que fosse dar algum problema, pois deu!

PS: Vale salientar que convidei esse irmão, também em janeiro/2017.
Bem resumo da situação, meu irmão veio conversas comigo em meados de fevereiro/2018 e disse que após a separação e volta do casamento deles (sim teve isso nesse tempo), ele havia combinado com a esposa que não faria nada sem consentimento dela. Eis que eu e meu noivo, fomos a casa deles tentar desfazer qualquer mal-entendido e cara se arrependimento matasse eu estaria morta, foi a pior coisa que eu fiz da minha vida! Por fim, acabei tento uma discussão com a minha cunhada pois não aceitei argumentos do tipo “Ele é meu Marido, nem todo mundo da igreja vai saber que somos casados e ele não vai entrar na igreja com uma pessoa qualquer”, contra argumentei um “Ok, ele é seu marido e meu irmão, são 40 minutos de cerimônia, você pega ele na porta da igreja e ponto. E ah, não é outra pessoa qualquer é minha irmã e consequentemente irmã dele”, e com tudo isso perdi um padrinho, arrumei um atrito com minha cunhada e com toda certeza do mundo, perdi meu melhor amigo, afinal meu irmão era meu super parceiro.

- Perrengue nº 03:

No meio dessa briga toda com minha cunhada x meu irmão, me foi informado também que se não subiria a família inteira ao altar não iria ninguém! E com isso, minha sobrinha, única sobrinha de sangue não será nossa daminha.

Eeeer, esse debate ficou imenso e ainda tenho uns outros perrengues para contar rs. Prometo que quando tomar coragem crio a Parte II.

Beijos de Luz!

E Fé no Pai, que o casório saí!

17 Respostas

Última atividade por Lays, dia 24 de Junho de 2019 às 17:35
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa sua cunhada é birrenta e encrenqueira, o que custava entender que vc só queria seus irmãos

• Responder
  • Lais Knupp
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Lais Knupp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tha, minha lindona!!!!!! Abstrai, respira...já deu tudo certo!Smiley heart

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha do céu! Quanta coisa, poxa eu fiquei bem chateada pelo seu irmão viu, quero até ver chamarei meu irmão (mas não teremos casais) e não chamarei minha cunhada (ela será do civil e também pedirei para acompanhar minha sobrinha que será minha florista srrsrsrsrs)

Mas como você disse no outro debate, fé no pai que esse casamento sai.

• Responder
  • Grind
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Grind ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente mais que cunhada, ta parecendo sogra eu em( a minha é boazinha), mais vai dar tudo certo!!!

• Responder
  • Marjorie
    Noiva Esperta outubro 2018 Paraná
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo que casamento sem confusão não é casamento kkkkkkk
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Junho 2020 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que perrengue viu! Família é algo super complicado de se lidar. Estou já me preparando para as situações que virão porque tenho certeza que vou ter sogra se metendo nas minhas decisões e primos brigando por não serem padrinhos.

Que Deus nos ajude, Amém!

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mano, sobre o Buffet já comentei no seu outro debate mas sobre essa sua cunhada, pelo amor de Deus! Ela não percebeu o mal estar que causou entre a família toda? Quer marcar territória "mija na perta dele" igual cachorro mesmo, acha que outras mulheres vão sair atacando ele assim em 40min de cerimônia? Deus me livre mas eu teria falado isso tudo e mandado ir a merda, palhaçada sem tamanho!

• Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala sériooooo!!! Q cunhadinha hein...Q ideias medíocres.

Mesmo q não fosse tua irmã, caraca...são 40min. Ela vai tá olhando o tempo todo. Smiley ups

Teu irmão não trabalha né?! Ela deve ficar 24h com os olhos fitados nele, aiai. Isso só mostra total falta de desconfiança dela, além de insegurança! Enfim.... Não estamos nem aí pra ela!!

Não desfaz a amizade com teu irmão Smiley sad Família é tudo!!

E quanto ao + procure outros padrinhos e outra criança, aposto q vc vai achar alguém amável e tudo vai dar certo!!

Smiley heart

Boa sorte na escolha

#VaiDarCerto#TenhaFé!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Xará bota perrengue nisso.
    Acho que se o povo tá de frescura ignora e toca o barco,não deixe de aproveitar seu grande dia por pessoas que pelo visto não estão se importando muito com sua alegria.
    Quanto ao local que bom que no final conseguiu uma alternativa.
    Por aqui também tem uns babados, mais temos seguido e não se deixado abalar porque se não fizemos por nós quem vai fazer né.

• Responder
  • Thaís Gregório
    Thaís Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Débora, tenho certeza que todos esses problemas serão recompensados no final!
    Nem só de perrengues vive uma noiva rs Cada vitória alcançada tem uma representação incrível no relacionamento!
    Confie noiva, confie!

• Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, não entendo e não tenho a mínima paciência para esses dramas... 2 irmãos não podem entrar como padrinhos?

Olhaaaa, é cada coisa... eu preferia realmente perder um padrinho do que aturar uma pessoa assim. E ainda cortava criança que não tem nada a ver

Que Deus renove sua paciência kkkkk
    • Responder
  • Thaís Gregório
    Thaís Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Re,
    A conversa franca que lascou tudo mesmo rs
    Antes só ficava um climinha de "não vai rolar meu convite não", depois da conversa que tivemos o atrito sério mesmo. Ela usou argumentos bem "baixos", e eu que quase não sou explosiva segui a mesma linha, acho que no fundo no fundo era isso que ela queria para afastar a todo mundo mesmo e eu caí na dela Smiley atonished
    Mas tudo bem, ela não foi meu pior problema "pré casamento" acredite rs
    No final, dá tudo certo!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Thaís, eu não consigo entender tanta ignorância da parte dessas cunhadas. Meu irmão tem uma noiva também, e quando marquei o casamento, eles tinham terminado e ele entraria com a minha amiga, em janeiro desse ano eles voltaram, noivaram e ele me informou que só entraria se fosse com ela HAHAHAHAHAHAHA pouts logo ela que acabou com nossa família! No começo sofri pacas mas depois percebi que, não vale a pena. Coloquei na minha cabeça, que prefiro não ver ele nas fotos, do que ver ela nas fotos. Resolvi o problema e com toda certeza quem vai perder é ele.

E mesmo não sendo no lugar que você "sonhou" tenha certeza que amor não vai faltar, tanto de vocês quanto dos convidados. Não ligue para quem não liga para você!

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que tanto de coisa noivinha... também tive e estou tendo vários... tá até cansativo , isso está sugando minhas energias.

• Responder
  • Thaís Gregório
    Thaís Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah menina, eu juro que penso assim também junto com toda minha família. Essa situação dela causou toda uma má impressão com a família inteira, agora está o senhor "climão" rs

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jesus amado hein Thais hahaha

Perrengues mesmo! Mas é assim mesmo, desistir no no no!

Que bom que apesar de tudo vcs são positivos. Quanto a sua familia, uma conversa franca ja rolou? O que eles disseram? Meio chato quando isso acontece, é tipo chamar um casal pra ir na festa e eles só aceitarem se vc convidar todos os filhos casados deles... Meio sem noção...

Mas espero que de tudo certo e que o casamento de vcs seja lindo e abençoado! Smiley kiss

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Esse da sua cunhada você tem razão é com sua irmã se fosse outra pessoa eu diria que não seria legal,mais irmã tudo bem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe