Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Constante Abril 2019 São Paulo

Socorro!!! Data do Casamento

Ellen, dia 8 de Agosto de 2018 às 15:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14

Oii Noivinhas,

Como estão os preparativos e a ansiedade de vocês?

Bom estou com um problema e dúvida cruel espero que me ajudem...

Preciso decidir a data oficial do casamento, tinha escolhido Março/19 pra aproveitar o feriado do carnaval, como nossa familia mora longe da pra viajarem mais tranquilos, porém quero um casamento estilo rústico e ao ar livre (meu sonho), porém todos lugares que pesquisei diz que Março é o pior mês para casamento ao ar livre Smiley sad o que vocês acham? E também quanto ao dia estou pensando em marcar para o dia 04 (segunda-feira) já que o feriado é na terça, vocês acham que dá certo casar numa segunda-feira véspera de feriado de carnaval, já que a maioria até folga nesse dia?

14 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 10 de Agosto de 2018 às 00:51
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor mês p casar ao ar livre é setembro, mas é o + caro (primavera). Tenta outubro, q tal? No máximo novembro, p n matar de calor os convidados
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mulher kk ferido de Paixão de Cristo , não vou casar ao ar livre mas minha festa será em salão semi aberto então resolvi escolher em abril. Meu noivo tbm estuda e no caso ele vai conversar na faculdade se a gente for viajar ( kk estamos apertados) tente conversa na sua faculdade! Kkkk muda pra dia 21 mulher KKK casando no msm dia 😍😍❤❤❤❤
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Karol,

Nossa tem razão é a sexta feira santa, que desligada que eu sou nem tinha reparado e olha que revirei o calendário mas como esse ano caiu dia 30/03 eu nem me toquei que era feriado mesmo kkkk o bom que meu aniversário é dia 25/04 já poderia comemora junto rsrs. Nossa noivinha muito obrigada pela ajuda!!! Na faculdade é dificil eles perdoarem, se for prova bimestral mas podemos tentar. Nossa salvou minha pátria sua linda, provavelmente escolheremos essa data mesmo hehe. Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm tinha pensado em casar em março mas é sim um mês chuvoso, então mudei pra abril pra não correr esse risco , em relação a parentes de fora tbm escolhi uma data que tinha o feriado na sexta pra todos poderem vir, me caso dia 20 de abril 2019. E o feriado será dia 19 ( sexta ) então todos poderiam sair ou quinta anoite ou sexta pela manhã. Você já tem que decidir sua data noivinha pra já mandar o save the este e se programarem de agora ( eu não vou fazer , estou mandando msg no WhatsApp msm kk comunicando pra se programarem)
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rebeca,

Verdade, por isso preciso decidir logo pra mandar um "save the date", ai nem imaginava q escolher uma data seria tão dificil kkk. E acho melhor então eu confirmar com os convidados antes sobre o dia neh pq qqr coisa melhor deixar para o sabado mesmo, assim quem tiver que viajar pra aproveitar o feriado ainda consegue...

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tamara,

É vdd rsrs em alguns blog que eu li sobre casamento ao ar livre falavam isso das águas de março por isso fiquei preocupada. E pior que eu odeio o frio, não posso casar em Junho nem em Julho ao ar livre pq com certeza vou ficar roxa e tremendo kkkk.

Mas boa ideia obrigada, vou rever os lugares ao ar livre que tenha salão para um plano B..

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então são várias preocupações, nós dois gostamos do calor mas fico preocupada com isso se não vai ficar abafado para os convidados e com chuva (q é pior) Smiley sad ai meu Deus q dificil mas acho melhor agente arriscar e deixar um plano B preparado, pq o bom que eu pensei é que também da pra nós viajarmos tranquilos pq depois volta as aulas e fica complicado.

Ah se vai casar na igreja então nem precisa se preocupar rsrs.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que quem gosta de vc estará lá independente da data, mas em um feriado tão esperado assim, onde muitos planejam viagens e etc, eu avisará com bastante antecedência para que todos se programassem melhor e diminuir as possibilidades de faltantes....😉

• Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei que estava mais preocupada com a chuva...

Olha, Março normalmente é quente, e a chuva ainda acaba deixando mais abafado né? Só que esse tempo doido não dá pra confiar... Se vcs gostam do calor, é uma ótima escolha então, não precisa se preocupar!

Eu amo Setembro, mas não vou casar ao ar livre não, será na igreja mesmo rsrsrs.

• Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Março é um mês bem chuvoso mesmo, como até a música diz: são as águas de março, fechando o verão 🎵
    E também é bem quente, faço aniversário em março e é sempre um calorão combinado com chuva a tarde. Tinha pensado em casar em março, mas mudei para julho porque eu e meu noivo amamos o frio, rs. Acho que fica meio complicado por você querer algo mais ao ar livre, agora se for em um sitio que tenha um salão, acho que fica bem legal e rústico.
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Andrezza!!

Então minha dúvida era essa se Março ainda estará muito quente pq pra mim geralmente os meses mais quentes é dezembro, janeiro e fevereiro. E como prefiro mil vezes o calor do que o frio achei que seria um mês bom. Setembro é um mês lindo e perfeito para ao livre, ótima escolha, só que eu não posso Smiley sad precisamos casar antes de Junho porque vou mudar de cidade tbm e preciso começar o novo semestre do inicio. Ai vou ver o que decidimos, mas muito obrigada pela ajuda noivinha, beijoss!

• Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Pôr do sol e sombra de árvore não quer dizer que se ausentará do calor, quantas vezes não dormimos mal no verão por conta do calor, não é mesmo?

Os dois fatores devem ser levados em consideração: Calor e chuva. Calor demais acaba que ninguém aproveita, e a chuva acaba sendo bem chato em tudo né. Repense com calma. Se são apenas para pessoas bem próximas como você disse, acredito que eles não se importariam de vir em outra data, que não corra esses riscos, desde que sejam avisados antecipadamente.

Se iriam vir em carnaval, pq não em um outro fds, não é?

Eu me caso em Setembro/2019, e vou começar a entregar agora os convites dos padrinhos, 1 ano antes para que possam se organizar pelo mesmo motivo que o seu, alguns moram longe (e todos estão amando que vão receber antes o convite), e até os convidados mesmo que moram longe também já estão sendo avisados, e que o convite formal chegará depois, mas pra já se preparem. Repense e tome a melhor decisão para vocês! Beijos!!!

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Amanda, obrigada!!

Então quero casar perto do sol se por e estou vendo um lugar que tem bastante árvores que faz sombra, e quanto aos convidados vai ser uma cerimonia mais pra familia/parentes e amigos intimos então tenho certeza que todos que for importante vão sim.

Dizem que março é ruim por causa das chuvas e tal mas no Brasil as estações são tão confusas então estou em dúvida se me arrisco ou não rsrs.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Devem considerar um mês ruim por ser mt quente. Imagina td mundo debaixo do sol do carnaval rs... acredito q por isso te disseram.

Eu não me casaria no feriado de carnaval... qq outro feriado acho legal, mas o de carnaval é mais longo e mt gente separa p viajar.

A família vai c ctz, mas os demais convidados fico preocupada c furo.

Avalia td essa parte, vê se os convidados iriam... e se o local q vc quer não fica tão exposto ao sol. Pq verão é verão neh.

Espero q decida o melhor e seja incrível.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe