Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Constante Julho 2019 São Paulo

Socorro minha lista é pra 250 pessoas já estou em 300 ?! oque faço

Gabrielle, dia 29 de Março de 2019 às 16:02 Publicado em Fórum Festa 0 22

Minha saga da lista de convidados, faltam 3 meses e 20 dias pro meu casamento,

e eu ainda não fechei a lista por completo pra entregar os convites Smiley surprise
ta sendo muito dificil filtrar os convidados, ja filtrei umas 30 pessoas e ainda sim to com 5o acima do meu limite ....

22 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 3 de Abril de 2019 às 16:15
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tem que ver quem realmente é proximo de voce e fazer um filtro.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah Gabi, te entendo perfeitamente.

Mas esse lance da interferência dos pais eu não concordo sabe, só se tiver muita ajuda financeira. Porque o gasto é muito grande para convidar pessoas que você as vezes nem vê dentro de um mês sabe.

Senta com o seu noivo e avalia bem só vocês dois e tentem entrar em um consenso. Vai dar tudo certo, abraços!

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha arrasouuuuu!!
    vou fazer isso , tentar pelo menos, meu problema maior é a interferencia dos pais tanto os meus quanto os dele.... mas vamos fazer só nos dois pra ver no que da

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa ameiiiii isso, vou concerteza anotar e tentar fazer desta forma, passar por convidado por convidado rs pra ter certeza ...

Serio que massaSmiley love
    Espero conseguir filtrar bastante

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivunha esse negócio de Racional é super verdade, pq não sou nenhum pouco nessas horas sou totalmente coraçãokkkkk me parte o coração não poder convidar todos, fora que fica uma situação chata depois com algumas pessoas, só Desu kkk pra mim tem sido a pior parte, o ruin é que temos interferencia da minha sogra dos meus pais dai fica dificil

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

JURA NOIVINHA?

ENTÃO ACHO QUE POSSO FECHAR NESSA QUANTIDADE NE?
    muitas pessoas do ramo ja me falaram isso

que falta pelo menos umas 20 pessoas ou mais ....
    e conheço pessoas que convidaram o numero exato do limite e acabou que faltou muita gente....

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a gente quer todo mundo filtrar dói no coração mesmo, mas é isso - BOA SORTE PRA NÓS! - Tô fazendo essa tarefa aos poucos pq é super difícil e a mente precisa estar tranquila pra pensar bem! 😘
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AMEEIIIII VOU IMPRIMIR E PASSAR UM POR UM DA LISTA POR ESSE FILTRO KKKKKK

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a dica noivinha, mas acho que vai me deixar com coração mais triste de ter que filtrar, vou tentar fazer isso de categoria...

uma coisa que eu fiz foi na planilha de nomes destacar as pessoas que faltaram no casamento do meu cunhado e que não fizeram questão e que provavelmente faltaram no meu.... Mas tambem não é garantia pq dizem né que quem a gente menos espera vai kkkkk em fim estamos na luta mas BOA SORTE KKKK

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou exatamente na mesma situação que vc, noivinha - inclusive com os mesmos números! Meu noivo tem apenas 50 convidados e quer filtrar pq acha muita gente... Da minha parte tenho exatamente 258 convidados, entre familiares e amigos, e me sinto muito triste em ter que filtrar pq meu noivo não conhece a maioria... Há poucos dias abri um debate sobre isso aqui na comunidade e entre as dicas que recebi estão a sugestão de categorizar os convidados (família 1, 2; amigos do trabalho, faculdade, infância, comuns, vizinhos), assim fica mais fácil saber quem são as pessoas mais próximas e tb dividir o preço final do casamento pela quantidade de convidados - vc verá o quanto 1 pessoa custa caro pra ser convidada e se vale a pena ou não convidá-la. Te digo que me ajudou bastante aplicar esses critérios, mas ainda assim, precisaria filtrar mais pessoas...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei esse fluxograma, vou colar na porta do meu noivo hahahaha
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse cronograma pode te ajudar.

Socorro minha lista é pra 250 pessoas já estou em 300 ?! oque faço 1
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem sabe esses debates te ajudem nessa missão, Deus os abençoe, paz e bem.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/guia-pratico-sobre-quem-convidar-em-30-segundos--t112909

http://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2014/08/noiva-publica-no-facebook-lista-de-razoes-pelas-quais-nao-convidou-todos-os-amigos-para-o-casamento.html

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/lista-de-convidados-quem-convidar--t114852

Lista de convidados com três perguntas!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso é igualzinho o seu hahaha como tenho bastante convidado de longe e não sei se virão vou deixar assim mesmo e pedir confirmação com 20 dias antes do evento! Acho melhor passa , do que faltar pq no fim já terei pago por eles! Sempre alguém não vai, então acho que da pra vc continuar com essa lista assim... Boa sorte noivinha 😘
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja tirei e coloquei muita gente , agora nao tenho mais tempo ... Prioriza aquelas pessoas q tem algum tipo de relacio amento com vcs .
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha. Acho que você deve colocar quem está mais presente na vida do casal, talvez ajude a diminuir.
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fechamos buffet para 250 pessoas e iremos convidar 300 para ir 250 nem todos que você convida irá
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi,

Meu sonho era convidar todo mundo, vizinho, pessoas do trabalho, amigos distantes, todo mundo. E me sinto muito triste por não poder, triste demais kkkk

Mas meu noivo é muito racional, e tem até parentes que ele não vai convidar, por que não temos condições mesmo de fazer uma festa gigante. Então por consideração a ele, que não vai convidar alguns parentes, eu estou abrindo mão de algumas pessoas, não por não serem importantes, mas só por não serem tão presentes.

Fico triste, mas sei que elas entendem a situação. Tem coisas que não estão ao nosso alcance.

Se se noivo for racional como o meu, senta com ele e peça para ele te mostrar quem vocês podem tirar da lista, por não serem tão presentes.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha está só diminuindo.. Estamos aderindo aqueles mapas de internet, não importa se é parente,vizinho.. Se não manda mensagem perguntando se estamos bem,se só procura quando precisa etc,estamos tirando! De 100 já fomos para 90
    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma vez li o seguinte, sobre convidados pra festa de casamento:

Se você não falou com a pessoa durante os últimos 365 dias (o ano que passou), não convide.

Acho isso muito válido. Parente ou não, convidado de casamento tem que ser gente do seu círculo de amor, amizade e conversa. Pessoas que despertem um sentimento POSITIVO quando você pensa nelas... que estarão ali pra somar e não porque tem o mesmo sangue que você ou porque conviveram com você durante 10 anos da infância. Smiley winking

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou exatamente nessa e não pretendo tirar ninguém não. Vou ter que colocar mais gente porque minha mãe tá tirando parente do buraco da cobra. Minha lista seria 150 pessoas, estou passando de 200
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, eu estava com mais de 200 pessoas e te recomendo a rever as pessoas. Veja com quem você realmente pode contar, quem torce por vocês... Casamento é algo bem intimo, só deve estar quem realmente gosta de vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe