Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeane
Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Sogros!!

Jeane, dia 30 de Março de 2018 às 21:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Meninas como é a relação de vocês com a família do noivo??
a mãe do noivo, o pai do noivo e como eles estão se comportando quanto ao casamento ?
me caso dia 15/12/18.

33 Respostas

Última atividade por Lupc, dia 8 de outubro de 2019 às 11:19
  • Lupc
    São Paulo
    Lupc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus sogros sempre foram muito possessivos sobre o filho. Eles são daquele tipo de pessoa que come pelas beiradas. Não dá pra ser tão próximo, porque eles tentam comprar as pessoas para que as coisas sejam tudo do jeito deles. Já tentei outras formas de me aproximar, mas não deu certo. Passei tanto nervoso que tive problemas de saúde com isso. Se você tem opinião própria e não aceita as coisas do jeito deles, você não serve. Quando o filho não está perto, é um show de perguntas inconvenientes e alfinetadas. Já engoli e suportei muita coisa e isso me deu gastrite nervosa.

Tive que fazer terapia e aprender a criar uma distância saudável, a não responder esses tipos de perguntas e principalmente, responder as alfinetadas no mesmo tom para não engolir mais nada.

• Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é uma segunda Mãe!!
    Meu sogro nao tenho muito contato, mas também nos dá todo apoio temos uma relação otima
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Jeane🙂
    Minha sogra é um amor de pessoa
    Ela e minha mãe se deram super bem uma com a outra🙌🙌 meu sogro também é um amor

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus, super de boa! Minha sogra e minha mãe se deram super bem hahaha

Só meu sogro que é mais enjoadinho/chatinho, mas não tenho o que reclamar! Eles estão super empolgados com o casamento, mas financeiramente falando quem vai ajudar são os meus pais, então eu e meu noivo deixamos os meus sogros participarem, mas sem opinar kkk

• Responder
  • Julianne
    Noiva VIP Abril 2018 Rondônia
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela graça de Deus meus sogros são como meus pais ! Estão mto feliz a respeito meu casamento e do filho deles !! Estão dando mta forças pra nós dois !! Graças a Deus 🙏🏻🙏🏻🙏🏻😍 não tenho que reclamar!! 🙏🏻
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2018 Maranhão
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do interior de Balsas Maranhão
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz pelo conselho dela ter ajudado! Vai dar tudo certo noivinha.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Março 2019 Paraná
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha relação com eles é ótima! São minha segunda família, são meus pais também! Temos a ajuda deles na parte de conselhos e etc, minha família também esta aconselhando, mas ambos os lados com total equilibrio

• Responder
  • Jeielly
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jeielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. eu tbm vou me casar no dia 15/12/18..
    A minha relação com a família do meu noite é boa graças a Deus..
    Só que de uns meses pra cá, parece que por estar se aproximando da data do casamento eu notei que minha sogra anda muito enciumada( ela tem 3 filhos homens, é o meu noivo é o primeiro que vai casar) .. ela faz umas coisas pra ter atenção do filho só pra ela... Isso me incomoda um pouco.. mas tenho que entender o lado dela né.. só espero que isso não venha ficar mais grave futuramente né rsrs.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha jeane com tempo muda muito melhora um.pouco porem eu entendi uma coisa familia p.mim.é eu meu marido e minha filha pq tenho.moocinha linda eu ja nao tenho mais nem.pai e nem.mae....sabe eu entendi ela vai amar como.minha mae ela boa vó da bom, e aprendi.nao ter.mais magoa mais processo demorado só o tempo.mesmo viu
    • Responder
  • Kátia
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vejo a familia do meu noivo a cada 15 dias, pois moramos em cidades diferentes. Qdo vou pra lá, geralmente sou bem recebida por todos: irmãos, cunhadas, sogra, sogro. Eles dão apoio pro casamento, mas não dão nenhum palpite sobre nada. Só eu e meu noivo estamos escolhendo e decidindo tudo. (Eu não dou abertura pra isso e prefiro assim).
    • Responder
  • Jeane
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Mari, eu sofro muito com isso, fico angustiada!!

• Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeane eu vivo com.marido a 12 anos juntos vamos formanizar na igreja, meu marido tem a mae e o.padrastro o.pai faleceu quando.ele era crianca bem minha nunca foi proxima minha eu sofri muito no comeco hoje somos normais eu ja briguei por anos decidi deixar p.la nem sofro muito,
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não dizem nada , as vezes só diz... Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Jeane
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que temos histórias parecidas...
    me identifiquei com tudo o que você falou ai, agradece sua mãe pelo concelho, eu também irei segui-lo.
    • Responder
  • Jeane
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah que ótimo noivinha !! você é de onde?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2018 Maranhão
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família dele ta super feliz as primas deles tão me ajudando muito nas escolhas. Me caso dia 15/ 12/ 18 tbm rsrs
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus sogros nem falam nd nem ajudam, só querem que meu noivo e eu sejamos felizes.. isso que importa!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é uma super mãe 😍
    • Responder
  • Almeida
    Noiva Ativa Julho 2021 Sergipe
    Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo meus sogros, nos damos super bem. São meus segundos pais.
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha já discuti muito sobre isso com meu noivo e isso estava desgastando nosso relacionamento! Já cogitei terminar por causa dessa distância com a família dele porque quando estava solteira sempre pensei em namorar alguém que a família se desse bem comigo e tivesse uma baita consideração como vejo por aí sabe? Até que minha mãe conversou comigo e disse que o relacionamento era entre mim e ele e que não deveria deixar essa coisa da família interferir. Já ouvi histórias de que a sogra não era próxima da nora durante o namoro/noivado mas depois que casaram passou a amar a nora! Eles demonstraram empolgação com o noivado, falam comigo numa boa quando me veem, mas não tem aquela coisa de: vem pra cá, vem passar o domingo com a gente e etc, eu deixei isso nas mãos de Deus e parei de me estressar com essa situação! Meu noivo é bem tratado aqui em casa também, sempre ele vem aqui e não eu lá (também pela distância não dá pra ir andando nem passa ônibus aqui que vai pra lá) apesar deles falarem que as portas estão sempre abertas, não sinto aquela coisa de amizade sabe? Acho bacana amizade com cunhados, sogros mas eu sinceramente não me desgasto mais e deixei nas mãos de Deus, creio que ele vai trabalhar na situação. Só decidi não deixar isso atrapalhar mais meu relacionamento porque perdi muito tempo discutindo por algo que não dá pra forçar, é chato realmente mas as vezes temos que passar por isso e dar tempo ao tempo.
    • Responder
  • Jeane
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E pra vc tudo bem ser assim? você não esperava que fosse algo do tipo segunda família???
    pra mim é meio decepcionante ser assim, já que minha família acolhe meu noivo! eu queria que fosse igual com a família dele mas não é..
    • Responder
  • Jeane
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah graças a Deus noivinha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu contato é o maior e o melhor! Eles querem fazer de tudo pra realizar meu sonho, amo os dois como se fossem meus próprios pais, e eles cuidam de mim como filha!
    • Responder
  • G
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente meu contato é o mínimo! Quando me veem conversam comigo, mas não é aquela coisa de 2ª família não. O que é bom, assim será cada um na sua casa 😂
    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo Estado
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo meus sogros, são meus segundos pais.
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo ... porém não deixa ngm estragar esse momento mágico de vcs, temos q ter sabedoria.
    • Responder
  • Jeane
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus Marilya
    • Responder
  • Jeane
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que pague mesmo!! porque uma hora vc cansa de ser afrontada ( Meu caso)
    • Responder
  • Marilya
    Noiva Ativa outubro 2019 Alagoas
    Marilya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tirei a sorte grande, encontrei outra família, adoro minha sogra e meu sogro, até agora não tenho que reclamar de nada.
    • Responder
  • Brenda
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, não é fácil .. porém é a família dele, amo ele e suporto por ele.

Tenho aquele pensamento tudo que faz se paga!
    • Responder
  • Jeane
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes nos temos que suportar algumas coisas por amor ne
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe