Hello!
Para as noivinhas católicas, vim contar como foi a nossa entrevista com o padre da nossa paróquia.
Nosso casamento será em novembro e nossa entrevista foi marcada para o último sábado de agosto. Não são todas as paróquias que costumam fazer tão próximo assim do Grande Dia (inclusive algumas amigas que vão casar tbm no fim do ano fizeram bem antes de mim). Nossa data já estava marcada e já entregamos boa parte da documentação.
A entrevista começa com os dois noivos juntos, para acertar alguns detalhes da cerimônia, ver a disponibilidade/confirmar a data escolhida, nada demais. Depois, cada noivo é entrevistado individualmente e aí começa a tensão. rs
Meu noivo foi primeiro, pq eu não consegui me conter na caderia. Sendo sincera, fiquei nervosa/preocupada/ansiosa a toa. O padre foi bem tranquilo, preenchendo as perguntas padrões no questionário e explicando a importância de cada uma delas. Era basicamente se já tinhamos recebido os sacramentos, se frequentávamos as missas, descobrir se haveria algum caso de nulidade... Ele foi bem zen, fez brincadeiras, super de boas.
Como vamos casar na nossa paróquia mesmo, ele já sabia boa parte das respostas e mesmo assim nos fazia responder. Ficou engraçado e o nervosismo passou.
No fim, saímos de lá com um sorrisão, mais leves e já planejando nossa cerimônia.
Meu conselho: relaxem, meninas. Não tem bicho de sete cabeças! rs