Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sthefany
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Sr&SraXimenes - Entrevista com o Padre

Sthefany, dia 10 de Setembro de 2018 às 18:06 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 12

Hello!

Para as noivinhas católicas, vim contar como foi a nossa entrevista com o padre da nossa paróquia.

Nosso casamento será em novembro e nossa entrevista foi marcada para o último sábado de agosto. Não são todas as paróquias que costumam fazer tão próximo assim do Grande Dia (inclusive algumas amigas que vão casar tbm no fim do ano fizeram bem antes de mim). Nossa data já estava marcada e já entregamos boa parte da documentação.

A entrevista começa com os dois noivos juntos, para acertar alguns detalhes da cerimônia, ver a disponibilidade/confirmar a data escolhida, nada demais. Depois, cada noivo é entrevistado individualmente e aí começa a tensão. rs

Meu noivo foi primeiro, pq eu não consegui me conter na caderia. Sendo sincera, fiquei nervosa/preocupada/ansiosa a toa. Smiley tongue O padre foi bem tranquilo, preenchendo as perguntas padrões no questionário e explicando a importância de cada uma delas. Era basicamente se já tinhamos recebido os sacramentos, se frequentávamos as missas, descobrir se haveria algum caso de nulidade... Ele foi bem zen, fez brincadeiras, super de boas.

Como vamos casar na nossa paróquia mesmo, ele já sabia boa parte das respostas e mesmo assim nos fazia responder. Ficou engraçado e o nervosismo passou.

No fim, saímos de lá com um sorrisão, mais leves e já planejando nossa cerimônia. Smiley heart

Meu conselho: relaxem, meninas. Não tem bicho de sete cabeças! rs

12 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 11 de Setembro de 2018 às 12:04
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, rsrs^^ Felicidades, noivinha ;*
    • Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem sim, Deyse, é bem grandinho. O padre precisa preencher e encaminhar junto com a documentação do casamento. Mas, as perguntas que são feitas são tranquilas. Ele explica cada uma e a sua importância/necessidade. Respondemos, ele preenche e "próxima". Quando vê, já acabou. rs

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tensão é natural, né? Não vi uma só pessoinha até agora que não tenha entrado para a salinha com um frio na espinha e borboletas no estomago. Mas, no fim, super de boas. rs

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode ficar tranquila, Cristiane! Vai dar tudo certo! Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrs... Pois é, vai entender né...

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Normalmente, a entrevista é com os dois, Renata, mesmo para quem é foi batizado. No nosso caso, já somos crismados tbm. Isso pq algumas perguntas tem a ver com os casos de nulidade matrimonial (por exemplo, os filhos e a criação na igreja). Estranho vc ter sido dispensada...

Mas, fique tranquila quanto ao seu noivo, pq é bem rapidinho. rs Nada demais mesmo. Smiley winking

• Responder
  • Sthefany
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confissão é sempre assim, né, Raquel? rs Eu tbm morria de vergonha de me confessar com meu pároco, mas acabei criando uma amizade com quem já confessei. No fim, ficava com vergonha de repetir o mesmo pároco. Vai entender... hahaha

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com seu relato me lembrei da primeira vez que me confessei com o Padre da minha paróquia (sempre me confessava com outros) eu morava do lado da igreja e as vezes o Padre tomava café lá em casa, então era bem constrangedor me confessar com ele, então um dia durante o mutirão de confissões para a Páscoa, estava eu na fila de outro Padre quando de repente chega a minha vez e o Padre sai pra almoçar, daí transferem a minha fila pra quem? Isso mesmo, o Padre da nossa paróquia, eu me tremi toda rsrs, mas ele foi super tranquilo e me deixou muitoooooo a vontade, me arrependi de não ter feito confissões com ele antes e de lá até hoje quando tenho qualquer problema é sempre a ele que eu recorro, hoje ele não é mais o pároco da nossa paróquia, está em Roma e parte meu coração por não ser ele a celebrar o meu casamento.
    Mas Deus sabe de todas as coisas e eu tenho certeza que em Roma haviam outras pessoas que precisavam das palavras dele.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk só meu noivo vai ser entrevistado porque ele não é batizado e pedimos dispensa da cúria. É um procedimento padrão. Eu já instruí ele a ser bem cordial com o padre e vou dar umas aulinhas KKK... Porque sabe como é né ... Se fosse comigo tava suave eu sou carola kkkk
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha... O meu é sábado Agora, 1 semana antes da cerimônia. Confesso que estou um pouco nervosa, com medo das perguntas que ele irá fazer. Mas tomara que seja tranquilo como foi a sua, assim vou sair sorridente tbm de lá!!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs^^ Nós fizemos há uma semana atrás, a pouco mais de 1 semana do casamento religioso. É um pouco tenso o clima, mas como dizem, "quem não deve não teme", rsrs
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa Novembro 2019 Alagoas
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahaha que massa!
    Não sabia que tinha esse questionário pra responder
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe