Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná

Superando momentos difíceis

Bruna, dia 18 de Maio de 2016 às 10:56 Publicado em Fórum Beleza 0 46

Bom dia gente!

Hoje me peguei em um momento de extrema felicidade, e resolvi compartilhar com vocês um pouco do que passei no último ano...

Eu sempre fui uma pessoa muito apegada ao meu cabelo, o cabelo sempre foi a coisa que mais gostava em mim.

Há 4 anos descobri que tenho Alopécia Areata (Alopecia areata é uma doença que provoca a queda de cabelo. A etiologia é desconhecida, mas tem alguns fatores implicados, como a genética e a participação auto-imune. Quando isto acontece, o cabelo da pessoa começa a cair formando pequenas ou grandes áreas sem cabelo.), sempre perdia um tufinho de cabelo aqui, outro ali, uma sobrancelha lá, mas isso nunca me preocupou de fato, pois sempre consegui disfarçar muito bem. Mas em abril do ano passado a situação mudou, comecei a perder cabelo de forma difusa, não era mais um tufinho, eram vários! Em um mês fiquei praticamente careca e sem sobrancelhas, isso me abalou muito psicológicamente, me peguei frágil, sem saber o que fazer. Voltei a dermatologista desesperada, e então iniciamos um tratamento que envolvia remédio pra diminuir a ação do sistema imunológico e injeções de corticóide na cabeça para estimular o crescimento dos fios. Foram alguns meses usando touca e me escondendo até aceitar que precisava de ajuda, não só de médico, mas de ajuda psicológica e espiritual. Fiz algumas terapias, as quais me fizeram enxergar que aquilo que eu estava passando não era de todo ruim e era necessário. Microfisioterapia, constelação familiar, e terapia com psicólogo...foram meses me tratando. Só quando conseguir entender o porquê de eu estar passando por aquilo e aceitar aquele momento, foi que meu cabelo realmente parou de cair. Usei peruca por algum tempo, e agora uso aplique até que meu cabelo cresça bem.

Hoje sou grata a Deus e ao universo por ter me colocado nessa situação, afinal é uma doença que nem pode ser chamada de doença, pois só perdi meu cabelo, poderia ter sido algo pior, mas não foi, por isso eu agradeço!

E com tudo isso, veio a certeza do amor entre eu e meu noivo, pois em momento algum ele se afastou ou sentiu vergonha de sair comigo.

Desculpem o textão, mas eu precisava desabafar eheh Obrigada por me darem um minuto de atenção. Abaixo algumas fotos de com foi.

Um grande beijo!

Montagem

Montagem

Começando a crescer

Começando a crescer

Eu de peruca

Eu de peruca

Quando ainda estava caindo

Quando ainda estava caindo

Eu antes de perder o cabelo

Eu antes de perder o cabelo

Nós agora...aqui ainda estou usando aplique de tic tac

Nós agora...aqui ainda estou usando aplique de tic tac

46 Respostas

Última atividade por Damares, dia 14 de outubro de 2016 às 15:38
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, que situação! Mas que bom que superou! Fica com Deus!

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Muito bonita a sua história. Realmente momentos ruins existem para serem superados e o universo é tão maravilhoso que nos dá condição pra isso!! Parabéns e toda felicidade do mundo pra vocês. Um super beijo!!
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queee maravilha de história noivinha... Você foi mt guerreira é uma superação incrível.. Você continua linda !!!!Que Deus abençoe mt a vida de vocês, e continue te guiando.. Beijos Smiley heart
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau que história linda! Deus é maravilhoso na nossa vida, felicidades noivinha Deus continue abençoando vocês!
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uaaaaaaau!!! Lidna história de superação, muita força e coragem!! Que Deus abençõe ainda mais o caminho de vocês!! LINDAAAAAAAA! Um Beijo!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha, Deus te abençoe também. Um grande beijo Smiley heart
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda história de superação, e vc tbm é linda noivinha. Que Deus abençoe vc, seu relacionamento e que tenha muita saúde. Bjs e logo logo estara com seu cabelão de volta rs.
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha!! Deus abençoe o seu também!! Smiley kiss Smiley heart
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada florzinha! Que Deus abençoe seu dia Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, não sei o que se passa em sua vida, mas acredite que absolutamente tudo tem uma razão, aprendi que o sofrimento faz parte, é com ele que crescemos e aprendemos a lutar de verdade. Que você tenha um dia iluminado, e seja qual for o seu problema que você consiga superar com louvor! Muitos beijos Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, de coração Smiley heart Felizmente acontecimentos aparentemente ruins sempre tem o seu lado bom!

• Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que bonita a sua história!! Fico feliz em saber da sua superação!! Deus sempre tem os seus propósitos em cada sofrimento. Continue sendo grata e louvando-o mais e mais porque ele é digno de toda adoração!! Smiley love
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa história incrível!!! Superação.. força garra... realmente vc é uma vencedora ... parabéns que sua força sirva de exemplo pra já que não estou bem saúde.mais Deus no controle sempre ...bjs
    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa... Não é nenhum drama, sei o que é o cabelo para uma mulher, uma coisa é você cortar ou raspar a cabeça por que quer, outra é ser submetida a essas perdas por problemas himunológicos... Que bom que essa fase ruim passou, e você descobriu o quanto tem sorte! Que continue assim, cada dia mais linda... Parabéns!!!

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada vc, por.compartilhar com nós!! E o que realmente vale a pena é viver, não é? A.vida não para... Beijo grande
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo noivinha, a vida se encarrega de nós mostrar o que realmente vale apena e com o que devemos realmente nos importar....obrigada pela mensagem, me fez muito bem compartilhar esse episódio com vocês!
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraca Bruna... Primeiro que nem sei o que escrever, te confesso isso! Mas você demostrou ser uma pessoa tão forte que foi mesmo atrás de ajuda para entender tudo e o porque. E acredite numa coisa.. Você é MARAVILHOSA!!

Sempre acreditei que na vida nada é por acaso, sempre tem um propósito e talvez, com tudo isso, posso até "falar" besteira... Fez te mostrar que cabelo cai e tb cresce.. Tirar aquele seu apego todo por cabelo.

Parabéns.. Por sua coragem, inclusive de monstrar tudo para nós e por nunca ter desistindo.. Coragem de ter batalhado sempre!!!

Não perca essa garra jamais... Mta luz pra ti!!!

Beijão

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Renata, depois que fiz essas terapias comecei a encarar os problemas de forma diferente, qualquer coisa que acontece em nossa vida pode ser vist de forma positiva, tudo isso que passei foi incrível e me tornou uma pessoa positiva, deixei de lado aquele medo imenso de encarar os problemas! Agradeço o espaço que me deram para compartilhar esse episódio. Um grande beijo no coração
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, você é uma linda e valente. Eu também já fiz microfisioterapia e abriu meus olhos para tanta coisa. Quando estamos sofrendo e escutamos que tudo tem um motivo dá vontade de ignorar a pessoa que falou, mas é isso mesmo. Ai...não sei bem o que falar, porque me emocionei com o seu debate, mas pode ter certeza que amor é tudo isso que o seu noivo-companheiro-amigo tem por você. Desejo toda a felicidade do mundo para vocês e espero te ver aqui na Comunidade. Um beijo carinhoso! Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sabia não noivinha! Muito obrigada, vou procurar o vídeo pra assistir!

Um grande beijo e que Deus nos abençoe!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Achei importante e me senti na obrigação de compartilhar, muitas pessoas podem estar passando por algo parecido, e quem sabe eu consiga ajudar de alguma forma né....Grande beijo!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Eu é que estou emocionada com tanto apoio! Deus abençoe, grande beijo!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém! :*

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém e muito obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!

Deus sabe de tudo, e não foi pro acaso que passei por isso, aprendi a não questioná-lo, aprendi apenas a aceitar, e principalmente a tirar algo bom disso tudo!

Grande beijo!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, que Deus abençoe a você também! :*

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo! Ele foi incrível, só Deus sabe como foi importante ter esse homem ao meu lado pra passar por isso tudo! Grande beijo :*

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Deus nunca nos dá uma cruz maior do que podemos carregar não é mesmo?! Grande beijoo!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém! Smiley heart

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Estefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda !Deus está com vc .
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2017 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é linda noivinha! Parabéns pela superação! Que Deus continue te abençoando cada dia mais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas