Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Debora
Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais

Ta muito cedo?

Debora, dia 24 de Março de 2015 às 08:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Lindonas... Eu irei me casar em abril do ano q vem e já estou doida p começar com os preparativos, ontem eu conversei com meu noivo e ele disse q ta muito cedo, já marcamos a data e agora já estou querendo reservar o salão e o fotografo. Sabe o q ele disse?
P mim esperar lá pra outubro, novembro p reservar o salão pq se marcar antes eles podem esquecer e colocar outra pessoa no nosso lugar...rsrsrs
Vontade de bater viu kkk

Mas enfim, não vou levar a serio o q ele disse pq sei q se deixar tudo p depois não vai dar certo.

Entrei em um site aqui e vi uns mini-terços para dar de lembrancinha, estou pensando em comprar de uma vez já q esta com o preço bom.
O q me dizem meninas?
Já posso começar?
Por onde comecar?
O q já posso comprar?? Ou mesmo eu mesma fazer.

30 Respostas

Última atividade por Thuani, dia 26 de Março de 2015 às 14:23
  • Thuani
    Super Noiva Maio 2016 Paraíba
    Thuani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar em Maio de 2016 e desde Outubro de 2014 que fechei o salão e outras

coisas, foi bom para mim pois esse ano já aumentou R$ 4.000,00 no salão com o aumentos de algumas taxas como energia e água os preços tendem a aumentar. Conversa com seu noivo e explica que quanto antes melhor pois gera economia, ele vai gostar rsrs homem sempre gosta de economizar dinheiro rsrs

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu tbm pretendo me casar em abril.. porém dependo da casa ficar pronta...meu namorado tbm falou pra gente preocupar com casamento lá pra outubro, novembro..pq ele no momento ta focado na casa.. entendi o lado dele, pq acho normal homens preocuparem com casa e mulher com casamento... eles acham que casamento se organiza de um dia para o outro...kkkk.. sabe o que eu estou fazendo? estou pesquisando tuuuudo! Ainda não fechei nada mas já tenho em mente um monte de coisas.. vestido já escolhi, fotografo, o local da cerimonia e recepção... e estou juntando dinheiro.. quando definirmos a data oficial é o ir lá e fechar tudo...Por enquanto Vai pesquisando tudo!

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...vou me casar em outubro do ano que vem e meu salão esta reservado desde novembro do ano passado.... a intenção era casar em março de 2o16 mas não tinha vaga e tive que adiar por esse motivo...então quanto maia tempo esperar dependendo de onde você quer pode não ter a data ideal....e as coisas grandes como espaço ,fotógrafo já podem ser contratados agora.....e o restante sera feito aos poucos...
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar em maio do ano que vem e ontem eu fechei a casa de festas. Não está cedo. Se você esperar até o final do ano, não encontrará mais datas disponíveis. Além disso, se vocês quiserem parcelar, é bom porque vocês terão mais tempo para pagar.

• Responder
  • Geyse
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Distrito Federal
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! !! Eu me faço a mesma pergunta, pois vou me casar em 2017 e já pausei tido qie eu quero e como eu quero. ... mais pedi para meu noivo apenas concordar e não me deixar para baixo. .. Pois estou empolgada de maaaais!!!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu me caso em dezembro, e comecei a me organizar mesmo esse mês e quase não achei salão, infelizmente não achei o que eu queria, então esta na hora de vc se organizar sim um ano antes é o tempo bom pra isso
    • Responder
  • V
    Noiva Constante 0000 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu casamento ta marcado para o ano que vem so que ja estou vendo tudo ja reserveio o chacara+buffet ja aluguei meu vestido, quanto antes comecar melhor... homens sao assim mesmo sempre querendo deixar pro ultimo momento.. boa sorte noivinha
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa outubro 2015 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Já está mais do que na hora de começar, o quanto antes começar, é melhor pode acreditar.

Comece a fazer orçamentos, faça o maximo que puder para ter muitas opçoes na hora de fechar contratos e uma dica, feche primeiro os mais caros (ex: Foto, buffet,Salão, Musica Vestido..) e depois vai acertando os detalhes.

Falo por experiência propria, é só vc marcar a data que os dias começam a voar e o dinheiro começa a sumir é incrivel. Então converse com seu noivo e conscientize ele da importancia de começar os preparativos o quanto antes. Sem contar que ficamos muito ansiosas né.(rs)

Abraços e boa sorte !!!

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    INGRID ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pra que esperar se você já pode ir se programando? Homens são sempre assim, me caso em setembro, pelo meu noivo deixaria tudo pra cima da hora ele não se preocupa com quase nada mesmo, só quer dá pitaco kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Debora também me caso em abril de 2016 e comecei a olhar tudo no final de 2014.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Maryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o meu tambem será em abril e eu já estou planjeando e organizando tudo! Tenho pouco tempo por isso já estou orçando tudo possível e começando a fechar contratos para ter tempo de pagar com tranquilidade e sair do jeito que quero.. Estamos juntas nessa Smiley winking

• Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pode começar se quer um casamento do seu jeito e economizar pode começar o meu e em novembro do ano que vem e já comecei pq e muita coisa pra pagar e até achar td do jeito q quero tá difícil converse com ele e explique quero td tá muuuito caro e qto antes melhor bjso
    • Responder
  • Luiza Azevedo
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Luiza Azevedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em novembro de 2017 e já fechei com o salão, e já vou contratar as fotos tbm, corre noivinha que ta bem perto!
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm me caso em abril de 2016 e em novembro do ano passado já contráteis local da festa, buffet, som, iluminação, DJ, decoração, foto, vídeo e cerimonialista. Em janeiro comecei a fazer os DIY, vários já estão prontos e ainda falta uma infinidade de coisas rs... Portanto, acho que o quanto antes começar melhor, vc terá tempo pra fazer tudo com calma e do jeitinho que vc quer.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP outubro 2015 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está em um momento bom de começar a fazer orçamentos e reservar alguns fornecedores.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha não acho cedo não, eu me organizei durante 2 anos pq é muita coisa para pagar!

Bjs
    • Responder
  • Lidia
    Noiva Ativa Novembro 2015 Mato Grosso
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como já te orientaram, o quanto antes começar a programar é bem melhor. Se deixar para uns 8 meses do casamento você provavelmente não encontrará muitos fonecedores com a agenda livre no dia do teu casamento.

Vou casar em novembro e comecei a fechar os contratos no início deste mês. Graças a Deus fechei tudo(salão, buffet, decoração, bolo, doces, roupa noivo e noiva, buquê) no mesmo lugar, mas não tinha para a data que haviamos planejado, então tivemos que adiar quase 2 meses. Agora estou correndo com a foto/ filmagem para o casamento e já obtive duas respostas falando que não tem disponibilidade para o dia do meu casamento.

• Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, esqueci de dizer, o meu faltam 7 meses e tem ccoisa que eu procuro, que já não tem maispra minha data. Alias, tem buffets com agenda pra 2017 já.
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naaaaao espera. Comece imediatamente. Primeiro porque só parcelam ate a data do evento e segundo porque eu comecei com 1 ano e 2 meses de antecedência e as vezes tenho impressão de que não sera suficiente. Tempo nunca é demais, aproveite o seu. Bjs
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2016 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii, Debora, ja comecei olhar tem uma semana que estou noiva.. rsrs E o meu casamento é no começo de abril do ano que vem, meu noivo ja vem me ajudando com algumas ideias, e no que pesquisei se vc quiser uma musica uma orquestra eles sempre pedem um ano de antecendencia e acredito que na decoração tbm, e vc esta certa em querer começar organizar tudo, assim vc consegue olhar tudo com calma, pq se deixar pra novembro vai ser uma correria sem contar do stress.. Bjinhos espero ter ajudado..

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2015 Amazonas
    Tarcila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verifique os que são mais caros agora. Faça muita pesquisa e tente fechar os contratos ainda esse anos. Pois tds os anos tem reajustes no Buffet. Fotos. Local e até cartório.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii, tudo bem? O meu será em dezembro, mas com 1 ano quase já revervei sítio e buffet:-) Pesquise bem antes, faça contrato e registre no cartório se possível . Assim vc começa a pagar e fica livre logo dessa DÍVIDA :-)
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Janeiro 2016 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para reservar salao e fotografo, melhor vc comecar a olhar. Pq esses sao os mais caros e os que normalmente so podem um casamento por data. Como vc ja tem a data, melhor ja procurar e fechar esses dois o mais rapido possivel, porque mais ora frente pode perder varios fornecedores... Alem disso, se vc fecha antes, as vezes da pra dividir ate a data, fica em prestacoes mais suaves, hehe
    Eu vou me casar em janeiro e fechei esses dois... Percebi que um ano pra fechar isso nao é mto adiantado nao, é um tempo bom!
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comprei por R$ 1,75 cada na Elo 7. Loja Rei dos Leques.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meus-leques-chegaram--t102171

• Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim...
    Os leques ficaram caros?
    • Responder
  • Hérida
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então... eu vou dar leques para as mulheres (me caso ao dia e no verão. Aqui no rj faz muito calor); copo de cerveja para os homens; bem casados; uma caixinha de MDF com chinelo, toalhianha e sabonete para as madrinhas; e uma caixa de MDF com taça e mini vinho para os padrinhos.

• Responder
  • Debora
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mal pergunte, qual lembrancinha VC ira fazer?
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que você já deve começar a organizar sim, eu comecei a organizar o meu faltando pouco menos de 1 ano, se pudesse teria começado pelo menos com 1 ano e meio de antecedência, pra ter mais tempo para pagar tudo. Bjs

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que está cedo não. O ideal é começar com 1 ano de antecedencia mesmo.

• Responder
  • Hérida
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc deve começar a organizar já. Eu comecei com 2 anos antes. E falta muita coisa ainda. Eu comecei pelo salão de festas e buffet. Depois vestido. E fui vendo o que queria de lembrancinha. Eu mesma vou fazer todas as lembrancinhas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe