Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo

Temos mais convidados que espaço! sos

Paula, dia 17 de Setembro de 2018 às 12:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38

Olá! Noivinhas e noivinhos lindo!

SOS!!!

Esta semana começamos os cortes na lista de convidados 😥, mas acabamos com 340 adultos e 40 crianças! Aí começou a nossa primeira Crise! 😪😫( Família do noivo é gigantesca, só está na lista os mais próximos)

Já fechamos o local ( dos meus sonhos) é uma grande chácara com muito espaço e bancos nos gramado. Porém o salão de festa tem capacidade para 300 pessoas! 😫 Mas existe um salão extra, ( sem ligação entre os 2)

Para tentar resolver minha crise eu noivo deu 2 ideias! 🤔

Decorar E usar o salão extra mesmo sem terem ligação e colocar mesa para convidados.

Ou tentar colocar lugar no salão para 320 pessoas ( pq muito faltam) e no salão extra montar um espaço Kids, com brinquedos e monitores.

Ou tentar tirar mais gente da lista!😫

Me ajudem! O que acham melhor????

PS. Não teremos jantar, será coquetel com ilhas, assim nem todos teriam q senta ao mesmo momento!

38 Respostas

Última atividade por Alexia, dia 21 de Setembro de 2018 às 11:26
  • Alexia
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cara! Vai firme nessa do espaço kids!!! No meu caso não precisei me preocupar muito pois já tinha um parquinho em madeira na chácara e a piscina. Mas super te incentivo! Eu sou da opinião que criança também tem que se divertir em casamento. Eles não tem tanta paciência pra tudo. Fora que os pais vão amar a consideração e vão sair super elogiando, certeza!

Sobre cortar as pessoas da lista, da uma revisada, mas fica tranquila também que nunca vão todos!

Tenho certeza que vai ficar maravilhoso!

• Responder
  • Lavínia
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Lavínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opção do salão com 320 pessoas é muito boa, sem falar no espaço para as crianças. Fique tranquila, tudo ficará uma maravilha! Felicidades noivinha ❤️
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando!

Mais bateu um medo!

Mas vai dar sim!

Obrigada!
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opção do espaço para 320 pessoas, é uma ótima! Vai dar certo noivinha, mantenha a calma!
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que legal!

Mas mesmo sendo membro da família e que seja um drama se não convidar, caso não tornar o casamento mais divertido, não acho certo convidar. :/

Assim como a outra Noivinha falou, tem parente que nem sabe o nome do noivo e quer fazer drama por não ser convidado(a). =(

• Responder
  • Cleia
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Cleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opção do espaço maior para 320 fica bom porque tem faltantes e outro salão para as crianças é uma ótima opção fiz no meu casamento ficou muito bom pode colocar algumas mesas porque tem alguns pais que gostam de ficar olhando os filhos... Vai dar tudo certo dessa forma... Meu casamento mesmo com confirmação na semana do casamento faltaram 20 pessoas dos confirmados...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus ajude vocês nesses momentos!
    Entao com certeza vocês e sua cerimonial iram dar um jeitinho! Haha
    vai dar tudo certo!
    😘😘😘😘
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Julho 2018 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por mais que pareça impossível, tente pensar quais dessas pessoas está sempre presente, que se preocupa com o bem estar do casal, faz questão de demonstrar carinho por vocês antes dessa vibe de casório. Eu e meu marido cortamos muitas pessoas da lista, até primos e tios de primeiro grau. Cortamos antigos amigos que perdemos o contato, colegas de trabalho que não convivem conosco fora da empresa, enfim, não ficamos com medo de cobrança ou cara feia. E foi a melhor decisão que tivemos, nosso casamento foi lindo e divertidíssimo, pois tínhamos ao nosso lado somente aqueles que nos querem bem e que são realmente importantes em nossas vidas. Boa sorte e muito amor pra vcs ❤️
    • Responder
  • Silva
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula!! Da uma olhada

Temos mais convidados que espaço! sos 1
    • Responder
  • Silva
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha o que achei agora !! Desde cedo estava procurando para compartilhar com vc rsrs

Temos mais convidados que espaço! sos 2
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!

Minha situação é parecida, tenho família grande e não abro de convidar todos, mesmo os mais distantes e mesmo por educação, pq às vezes vc gasta no convite, a pessoa nem vai, mas vc não cria indisposição e te deseja bem e por vezes vc provoca uma união e um reconhecimento que não tinha.

Família pra mim é sagrada. 😊

Gostei da opção do espaço Kids e pelo fato de vc dizer que não será servido jantar, nem todos precisam sentar.

Quanto a isso, fiquei curiosa pra ver se posso fazer o mesmo, como funciona isso de ilhas de coquetel?
    • Responder
  • Kelen
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta gente 😱
    Mas como não será jantar gosto mais da ideia de montar o espaço kids
    Afinal pensa 40 crianças correndo 😂😂
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa ..
    Quando criamos a nossa lista, fizemos a princípio com o coração (tinha mais 350 pessoas), aí achamos um absurdo a quantidade, até porque pagamos caro por cada pessoa .. resolvemos fazer uma com base a razão, e diminuímos para 250!

Tem muito gente que reaproxima de você apenas quando sabem que você vai casar, tudo interesse (fique de olho hein) ..
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na hora de fazer a lista é bem assim que temos que pensar. Minha mãe ainda está chateada com algumas pessoas que não vou convidar, mas são parentes que nem tenho mais contato... E o salão é muito pequeno (capacidade máxima para 150), mas é lindo e dos meus sonhos.

Só pensar, tenho o mínimo de intimidade pra ir sozinha na casa dessa pessoa entregar o convite? Se a resposta for não, é pq não é tão próxima. Por mais querida que seja!

• Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito.
    A minha ja esta espremida. Mas precisa espremer mais kkk
    Infelizmente tem alguns que sabemos que nao vai. Pq chamar por formalidade?
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, muita gente mesmo!! Pensa no casal, quem convive com vocês, tenho 5 anos de relacionamento e tem familiares que nem conhecem e nem sabem o nome do meu noivo, não vou chamar essas pessoas! Dá uma enxugada nisso ai rs
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que esta é a parte mais difícil!!!

😭😓
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim isso já pensamos! Vamos colocar segurança e vou mandar o convite individual! Convidados não tem que saber que não é buffet com número contado de convidados!
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diminui mesmo kkkk
    Espreme mais . Pensa que muitos confirma e nem vai.

Outros so chamamos por educação. Eu tô pensando em deixar a educação la fora kkk

Eu tbm tô nessa. E só para 100 E to com 30 mais 🙁

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há então nesse caso nao vejo motivos pra reduzir a lista assim desse jeito dá pra convida a todos vai dá pra convida todos mesmo que falte alguém a maioria que vc deseja convida estará na lista só coloca segurança na porta pra não correr riscos
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós que alugamos o espaço!
    Não vamos contratar Buffet, vou contratar a mão obra . E os fornecedores da coisa prontas!

Então este não será o problema, me medo é o salão comportar, em caso razão de virem quase TDS. Coisa que acho impossível
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nesse caso não acho bacana vc fechou uma quantidade de pessoas com o buffet e sua lista tem mais do previsto?
    Acho que nesse caso se vc tiver certeza que todos vão tentar coloca todos num espaço só mas no seu lugar eu diminuiria a lista para a quantidade exata que o espaço comporta pois se vc convida mais pessoas do que o lugar suporta vão acontecer problema pois será que todos os gracons vai conseguir atender tanta pessoas ?
    O buffet que aluguei comporta sentados todos a vontade até 220 pessoas mais que isso não tem espaço suficiente e acaba que não vai fica confortável os convidados foi o que o dono do buffet disse o meu será 200 convidados mas acho que por pensa no bom atendimento aos convidados o ideal é convida a quantidade que o espaço tem disponível pensa se vai ter ar condicionado se a comida é suficiente tudo isso tem que ser pensando quanto mais pessoas mais caro fica
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia dos puffs!

Vou pensar com carinho nela!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!

Vamos tentar reduzir sim

😬
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou! Esta foi a idéia do noivo para eu não matar ele e a lista gigante! 😢

Estou tentando reduzir, mais se não der está será a saida
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimônia será já, a festa tenho medo da chuva! Mais ótima ideia!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou usar esta ideia com o Noivo! Temos que reduzir os convidados dele!

Tô quase pirando!

Tbm acho muita gente, muita boca para comer😓 kkkkkkkkk

Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu praticamente concordo 100% com vc, temos de reduzir, pra mim é muita gente. A minha lista já reduzir bem, porém reduzir a do noivo está impossível! A lista dele é 70 % dos convidados 😬 Isso só que só tem família próxima e poucos amigos! Só a família da casa dele, irmãos e culpados e sobrinhos da 35 pessoas!😭

Por isso que estou ficando louca já, ele falou que é impossível reduzir, como ele passou Por uma doença grave a família se aproximou bem.
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que primeiro de tudo, você poderia rever a lista é cortar mais gente que for possível! Realmente isso facilitaria mais sua vida!!

Outra questão seria a seguinte, eles colocam 20% de falta na lista, mesmo sendo casamento tem gente que não vai! Então talvez não chegue nesses 340, principalmente porque muita gente não leva crianças pra esses eventos

Gostei da sua ideia do playgroud no outro Salao, mas dependendo do tamanho da criança o pai não se sentiria muito seguro em deixar a criança somente com monitor e ia acabar ficando um pouco afastado da festa, mas se não conseguir diminuir a lista, será uma boa ideia!
    • Responder
  • Silva
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Quanta gente!!!! Mas não pira! Dará tudo certo.
    No meu caso, eu não chamei todos os parentes, não tenho contato com todos, então chamei apenas os mais próximos.
    Ambiente de trabalho, apenas os mais íntimos, mas não fique falando do seu casamento, essa é a época de aparecerem “amigos”.

Apenas amigos queridos, nada de pessoas conhecidas que um dia eu sai, um dia viajei...

Primos e Primas que não tenh a contato nem cogitei.

Familia das minhas cunhadas e cunhado, tbm não.

Pense da seguinte forma: quando foi seu último contato, te convidou para alguma festa ou comemoração ? Compareceu na sua festa de aniversário ou não lembrou de você nas melhores datas..

Se a resposta for não! Então não convide!

E se se você pensar , talvez eu chame, não chame rs

boa sorte! Beijo 😚
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei a ideia 2 genial, outra opçao é fazer ao ar livre

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!

Estamos tentando muito reduzir, porém meu noivo passou por um doença bem grave nos últimos meses, aí a família gigante dele se aproximou muito. ( Ele passou muito tempo internado). Aí está muito Difícil tira algum. 😫

Mais estamos sim pensado q alguma pessoas não iram.

Muito obrigada! Pela ajuda!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe