Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo

Temos uma data - Primeiro contrato fechado

Camila, dia 22 de Agosto de 2018 às 11:47 Publicado em São Paulo 0 8
Brides lindas do meu ❤️
Enfim fechamos o primeiro contrato, que emoção 😭 oficialmente temos a data do nosso casamento. Vamos a história:
Eu já contei parte da nossa história nesse debate https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-organizar-um-casamento/forum e depois fiz uma série de debates sobre o nosso noivado (inclusive falta o último kkkkk, vou fazer). Noivamos em Maio e fomos juntando dinheiro na mesma linhagem até Agosto, no fim de Julho começamos as cotações, desde que começamos a namorar (em 2016) eu fiz uma espécie de agenda para o casamento, tudo que eu achava que poderia precisar anotava lá em tópicos, o tópico de possíveis locais tinha apenas 43 "opções" kkkkkk, pedi a cotação em uns 40 lugares pelo whatts mesmo ou por e-mail, se alguém quiser saber o preço de algum lugar aqui de Guarulhos / Arujá / Mairiporã, provavelmente eu saberei kkkkkk, enfim, depois de ter as cotações filtrei o que cabia no meu bolso considerando distância, cardápio, forma de pagamento etc. De início queria fechar um pacote (espaço + decoração + buffet) mas minha mãe começou a colocar na minha cabeça que separado sairia mais em conta e blá blá blá então fiz a cotação das duas formas, sim, separado sairia bem mais barato, ainda mais porque a intenção éramos contratar cozinheira e aí começou meu dilema, pagar menos é se estressar mais, ou pagar mais e se estressar menos? Eu simplesmente não sabia o que fazer.
Ainda tínhamos alguns lugares pra visitar, então deixei a coisa fluir (dica: se vocês pretender contratar as coisas separadas, dêem preferência por espaço com mobília, aqui em Guarulhos eu achei bem caro o valor de locação de mobília, ponderem isso no orçamento). Eu sempre pedia cotação com pacote e locação só do espaço, muitos lugares não locam só o espaço então fiquei sem muitas opções. Gente, pesquisem muuuuuuuuuito, minhas cotações variaram de 15 mil até 35 mil com o mesmo buffet para a mesma quantidade de convidados (churrasco para 150 pessoas). Vou colocar abaixo os lugares que visitamos e nossas considerações, eu sei que isso ajuda muito as noivinhas que pesquisam pelo nome do local aqui na comunidade:
1) Garden Fest Arujá: lugar lindo, mas não era nosso estilo. É bem clássico e eu diria até chique, o serviço de buffet servem os pratos direto na mesa (prontos) o que elimina as filas kkkkk (ótimo), porém, não tinha opção de churrasco. A forma de pagamento era ótima, dividiam em até 20x, mesmo que os pagamentos sejam após o casamento, mas realizam dois eventos por dia, então, teríamos que casar de manhã (tipo umas 11h), sem chance. A Simone é um amor e nos recebeu muito bem, experimentamos alguns salgados e sucos, adoramos.
2) Sítio Della Torre: Era nossa primeira opção de locação só do espaço, ótima localização, tudo asfaltado, o sítio é lindo e já vinha com a mobília. Estava em contato com uma pessoa que nao estava no sítio quando fomos visitar, eu tinha marcado com ele, fiquei meio assim pq não me deu nenhuma satisfação. A pessoa que nos atendeu lá estava nos tratando super bem até eu falar que queria locar só o espaço, aí pronto, já começou a colocar um monte de impecilho, aff kkkkk. Meu noivo disse que foi impressão minha, mas não, ela mudou, aí já desanimei. Outro ponto negativo é que tbm teríamos que fazer nosso casamento de manhã, exclusividade do dia apenas se fosse domingo 👎
3) Kasaqui Eventos: saindo do Della Torre seguimos pro Kasaqui por ser tudo em Mairiporã. Nossa ideia era sair do Kasaqui e passar no Sítio Vale dos Lagos que é caminho, mas não deu tempo (Vale dos Lagos foi a opção mais barata de pacote fechado que encontrei). Eu AMEI o Kasaqui, é bem aconchegante, o atendimento foi espetacular, fizemos degustação sem ter nada certo e acabamos ficando lá muito mais tempo do que imaginávamos kkkkk. O Kasaqui passou a ser nossa primeira opção de pacote fechado, maaaaaas..... Também teríamos que casar de manhã, gente, eu não sabia que a maioria dos lugares fazem dois evento por dia.... O que tbm pesou de não fecharmos lá foi a distância, tem que percorrer um pedação de estrada sem iluminação (já pensei como seria ali a noite, que medo rs) a forma de pagamento tbm não era das melhores.

4) Chácara Marta: eu até abri um debate perguntando se alguém conhecia esse lugar aqui em Guarulhos porque uma amiga me indicou mas eu não tinha nenhuma outra referência. O lugar é grande mas um pouco "abandonado", precisa de muita reforma, o dono nos disse seus planos e realmente lá ficará ótimo, mas por enquanto tá bem cru. Era o lugar mais barato (mais que o Della Torre) mas teríamos que investir muuuuito na decoração, então desistimos de cara.
Esses foram os locais que visitamos e um resumo das minhas considerações, se alguém quiser mais informações de qualquer um desses lugares pode comentar que eu conto tudo kkkkk.
Agora vamos ao que interessa kkkkk, no mesmo dia que fomos na Chácara Marta, fomos no nosso lugar dos Sonhos: o Recanto Beija Flor aqui em Guarulhos 😍 é bem pertinho um do outro.

Eu já tinha visto muitas fotos de lá, é um lugar bem concorrido aqui em Guarulhos (tanto que só tinham 2 sábados disponíveis em 2019) mas eu nunca tinha ido, nós nem íamos visitar lá, era muito bonito/caro pra gente (eu achava), mas quando solicitei a cotação o pacote completo era o mesmo valor do Kasaqui e era bem mais perto pra gente, então fomos conhecer. No primeiro dia conhecemos o espaço e na semana seguinte voltamos para definir preço e forma de pagamento, adoramos porque a entrada era bem menor do que imaginávamos e o restante seria dividido até 10 dias antes do casamento, neste lugar é realizado apenas um evento por dia, então, podemos nos casar desde as 8h até as 18h, o espaço fica disponível das 8h as 00h 😍. De início fechamos o pacote completo (espaço + buffet + decoração), a proprietária iria redigir o contrato, nos mandar a prévia e na outra semana voltaríamos lá pra assinar e definir detalhes da decoração, maaaaaas, durante essa semana Deus nos deu uma mega benção, as irmãs da igreja se ofereceram pra cozinhar no nosso casamento 😍😍😍😍
Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz e só agradecia a Deus pelas bênçãos que Ele tem nos entregado. No dia da assinatura do contrato conversei com a dona e ela alterou, assim locamos apenas o espaço que por sí só já é lindo! Fechamos o DJ tbm pq só podemos contratar o de lá, ou seja, não tínhamos outra opção kkkkk. Agora estamos cotando a decoração porque a de lá achei um pouco cara 😕
Enfim gente, desculpe o texto, mas eu gosto de contar tudo detalhado porque textos detalhados me ajudam mto, imagino que ajudem outras noivinhas também ☺️
Vou deixar algumas fotos do nosso local para quem não conhece

Temos uma data - Primeiro contrato fechado 1

Temos uma data - Primeiro contrato fechado 2

Temos uma data - Primeiro contrato fechado 3

Temos uma data - Primeiro contrato fechado 4

Temos uma data - Primeiro contrato fechado 5

Temos uma data - Primeiro contrato fechado 6

8 Respostas

Última atividade por Camila, dia 30 de Abril de 2019 às 09:33
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Cada contrato fechado é uma vitória. Agora em Maio terminarmos de pagar o sítio e da um alívio enorme
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fechei nenhum contrato, mas anseio pra esse grande passo. Parabensssss Camila, Deus abençoe o casal!!!!!!
    • Responder
  • Valeria
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não fechei e eles me convidaram para a degustação nesse próximo fds mas infelizmente já temos um compromisso 😔
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que eu entendi, a degustação completa é só pra quem fecha lá. Então teria que ver uma noivinha que fechou lá
    • Responder
  • Valeria
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu também!!!! Gostaria de conhecer alguém que fez a degustação completa para me dar dicas... obrigada
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Valéria, quando fomos experimentamos apenas os salgados e os sucos. Estavam uma delícia, mas o cardápio completo não provamos
    • Responder
  • Valeria
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!!! Vc fez degustação no Garden Fest Arujá ?

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns, noivinha!!! Tão bom encontrar o lugar para o grande dia, não é?! Parece que o casamento ganha forma!!!! Que venham os próximos contratos!!! 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe