Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gislene
Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado

Tempo certo para marcar data na igreja

Gislene, dia 23 de Maio de 2018 às 17:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Noivinhas, boa tarde.

Vejo muitas noivas que assim como eu se casarão em 2020 e já estão planejando o casamento, fazendo orçamentos, escolhendo igreja e salão.
Mas minha dúvida é se realmente só se pode marcar a data na igreja (católica) com 1 ano antes apenas.

7 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 30 de Maio de 2018 às 16:11
  • Bruna
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da igreja!
    Pretendo me casar em fevereiro do ano que vem (ou seja, tenho 8 meses, estou teoricamente atrasada).
    Liguei em 4 igrejas perto da minha casa.
    Uma me disse que só em julho.
    Duas me disseram que só em dezembro.
    Uma me disse que era melhor ir lá e conversar com o padre.

Sei que as mais concorridas abrem a agenda com um ano de antecedência. Mas as menores pelo que tenho visto não.

Agora como ter a confiança de que vou encontrar minha data e como organizar tudo isso com essa super pendência no escuro eu não sei. Me apavorei um pouco!
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muito obrigada. Vou na igreja me informar sim e já reservar data se possível.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Thacianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade há igrejas que marcam com mais de um ano de antecedência e outras que não. Para saber mesmo, só indo lá para conversar com a pessoa responsável pela agenda.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente a agenda abre para dois anos, pelo menos, aqui perto de casa é assim. Procure se informar na própria igreja da sua região!

• Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso foi assim: A agenda de 2019 abriu em março de 2018 é pelo que vejo as meninas falando por aqui, geralmente é assim. Mas vá a igreja que pretende se casar e fale com o responsável.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da Igreja noivinha. No meu caso, a igreja que eu escolhi abriu as datas para 2019 no dia 02/04/2018 e minha sogra teve que madrugar na porta pra conseguir a data. Se informe na igreja como funciona, pois eu fiz isso e já me alertaram que eu teria que ir nesse dia e bem cedo. Beijos!

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu marquei com um ano de antecedência, mas depende da igreja, essa que vou casar é a matriz da cidade , então para conseguir vaga tem que ser bem antes.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe