Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíra
Noiva Master Novembro 2016 São Paulo

Tendências de casamento 2016: confira as novidades

Raíra, dia 17 de outubro de 2015 às 11:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 39

A tendências de casamento 2016 já começaram a ser anunciadas, através de exposições, feiras e uma série de outros eventos do mercado matrimonial. Em geral, no próximo ano teremos mais itens personalizados, bolos com formatos diferentes, convites criativos, detalhes rústicos e muita ostentação (para quem pode é claro).

Quem tem planos para se casar ano que vem já começou a pesquisar quais são as principais novidades de casamento. Os noivos querem ficar por dentro de tudo aquilo que é tendência em matéria de decoração, cardápio, atrações, lembrancinhas, entre outros fatores importantes.

Em 2016, a decoração boho chic estará super em alta, combinando elementos românticos, simples e rústicos. Para quem não sabe, o estilo bohemian chic é uma tendência que tem inspirado muitos casais, com seus casamentos diurnos, lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, arranjos descombinados, móveis antigos, cristais e peças de madeira.

tendencias-de-casamento-2016-confira-as-

Muitas apostas DIY

Quem busca um casamento original e barato deve investir nas ideias DIY (do it yourself). A proposta consiste em criar os próprios arranjos, lembrancinhas, centros de mesa, enfeites pendentes e demais itens que fazem parte do evento. Você pode, por exemplo, usar garrafas transparentes de diferentes tamanhos para colocar as flores. Também é possível transformar potes de vidro em suporte para velas. Enfim, existem muitas formas criativas de trabalhar com o conceito DIY.

Bolhas na saída dos noivos

Foi-se o tempo em que se jogava grãos de arroz nos noivos. Agora a tendência é fazer bolhas de sabão. O resultado, divertido e charmoso, com certeza fará a diferença nas fotografias do evento.

Fios de luzinhas vintage

Os casamentos com estilo retrô não podem deixar de incorporar os fios de luzinhas vintage na decoração. O resultado da iluminação é charmoso, delicado e romântico.

Lousas e placas

As lousas com mensagens românticas e as placas de indicação prometem deixar a festa de casamento muito mais divertida e cheia de personalidade. Elas também são ótimas para inovar as fotografias de casamento.

Convite para colorir

Depois da febre dos livros de colorir para adultos (que prometem acabar com o estresse), o mercado matrimonial está apresentando convites de casamento que incorporam o mesmo conceito. O modelo apresenta as informações do evento normalmente, só que tem desenhos complexos para o convidado pintar. E pasmem: o lápis de cor vem junto.

Livros e fotos

Para deixar a decoração do casamento com um ar mais intimista, muitos noivos optam por utilizar fotos antigas em porta-retratos, varais e até mesmo painéis. Dessa forma, é possível contar um pouco sobre a história de amor através de imagens. Os livros também estão decorando as festas de casamento, compondo criativos centros de mesa.

Bem-casado sem glúten

Se os noivos estão em busca de uma lembrancinha mais saudável para presentear aos convidados, então eles podem apostar no bem-casado sem glúten. Essa iguaria, que fez grande sucesso no evento Casar 2015, pode ter diferentes tipos de recheios, como limão siciliano, doce de leite e ganache de chocolate.

Bolos diferentes e ousados

No ano de 2016, tudo indica que os bolos de casamento estarão diferentes e ousados, principalmente os cenográficos. Uma tendência que promete pegar é o “chalk board”, um bolo todo revestido com superfície de lousa, no qual os noivos podem escrever e desenhar à vontade.

Flores naturais desidratadas

As flores naturais desidratadas não murcham e nem possuem um aspecto artificial, por isso elas serão muito utilizadas no próximo ano para a montagem de buquês, arranjos decorativos e até mesmo coroa para a noiva.

Bicicleta de brigadeiro

Uma atração que tem tudo para se destacar nos casamentos é a bicicleta de brigadeiro, também conhecida como Brigadeirô. A ideia é distribuir os docinhos gourmet na festa com muito estilo e originalidade.

Macarons coloridos e personalizados

Que tal encomendar macarons personalizados com as iniciais dos noivos? Ou com formato de coração? Essas e muitas outras ideias estão transformando esse doce de origem francesa em um “queridinho” das festas de casamento.

Embalagens com corte a laser

Para deixar o casamento com uma proposta mais delicada e charmosa, muitos noivos estão recorrendo ao corte a laser para fazer as embalagens dos docinhos e até mesmo o convite de casamento. O resultado é um papel todo vazado que mais parece uma renda.

Torre de trufas

A mesa principal não precisa ser decorada apenas com o bolo de casamento, ela também pode ganhar mais vida com a torre de trufas. Na hora de montar esse enfeite, vale à pena valorizar as cores do casamento e, quem sabre, combinar tons diferentes de uma mesma cor.

Cabine de fotos

A máquina de fotos vai continuar sendo uma febre nos eventos de 2016. Essa atração nada mais é do que uma cabine fotográfica, na qual o convidado escolhe alguns acessórios, tira uma foto e imprime na hora para guardar de lembrança.

Mimos religiosos

O evento Casar 2015 apresentou em sua exposição uma série de lembrancinhas religiosas, que combinam perfeitamente com os noivos apegados à religião. Os livrinhos de orações e as santinhas customizadas são exemplos desses mimos.

tendencias-de-casamento-2016-confira-as-tendencias-de-casamento-2016-confira-as-Fine Art

Quem deseja inovar na montagem do álbum de casamento pode contar com o Fine Art. Essa técnica nada mais é do que a impressão da imagem em papel de algodão, fosco e com textura. Essa tendência foi apresentada no evento Casamoda Noivas Mais 2015.

tendencias-de-casamento-2016-confira-as-Convite com tela de plasma

Quem tem um orçamento alto para investir no casamento pode apostar no inusitado convite com tela de plasma. Isso mesmo! A peça tem uma TV de quadro polegadas em seu interior, que exibe um vídeo de até 11 minutos com imagens dos noivos. O preço da unidade é R$ 250,00.

E aí? Ficou surpreso com as tendências de casamento 2016?

*Agora vou fazer um debate sobre o que eu gosto e sobre o que eu não gosto nas tendências para 2016...olha aqui e deixa sua opinião também:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-que-eu-acho-das-tendencias-de-casamento-2016--t143864

39 Respostas

Última atividade por Gabi, dia 8 de Agosto de 2016 às 01:43
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei suas referências!!!!!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Agosto 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tantas coisas lindas Smiley smile
    • Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Paulinhas2 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É basicamente o que estou planejando =D

E vamos apostar no DIY Smiley winking

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem bacana , mas eu não vou usar a maiooooria !

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente está tudo muito caro, ai é que temos que negociar com os fornecedores. Me caso em novembro de 2016 e já tenho quase tudo fechado
    • Responder
  • Elizabete
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei , achei um charme
    • Responder
  • Raquel & Rafael
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Raquel & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo ..
    • Responder
  • Dominique
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Dominique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é em 13 dias e vai ser todo assim.... Hehe
    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo........o problema vai ser o valor .......se hj ta um absurdo de caro imagina com novas tendências
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tendências luxuosas né...
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo e tudo muito caro, sem noção quem pagar 250 reais por um convite.
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina o convite eu vi dos padrinhos da Preta Gil, achei um luxo, mas caríssimo, eu jamais faria algo assim

• Responder
  • Jordanna
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jordanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das ideias rústicas e simples, mas achei viagem o lance da bike e da tv de plasma no convite...

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São lindos minha flor. Consegue me indicar o que colocar no convite dos padrinhos? a lembrancinha.. acabei de criar um debate. bjs

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Abril 2016 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindoooo.. Pretendo fazer boho chic :Smiley heart
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Puro luxo esse convite né, confesso que acho um arraso, mas R$250 não dá né...hahaha

Deixa sua opinião do que gostou ou não aqui também https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-que-eu-acho-das-tendencias-de-casamento-2016--t143864

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu também, não vejo a hora...

Deixa aqui sua opinião do que gostou ou não também https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-que-eu-acho-das-tendencias-de-casamento-2016--t143864

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

2016 Vai vir com tudo!! é o meu ano

• Responder
  • Dôrinha
    Noiva Ativa Maio 2017 Pernambuco
    Dôrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei! Smiley shame
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Pará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as novidades, dúvida me tomandooo
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha... Essa tendência do convite de plasma a 250 reais a unidade, com certeza vai pegar!! Para ricos!! Hahaha... Jesus, toma conta!!!
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muita coisa nova né...e vc o que vai usar ou não no seu? deixa sua opinião aqui https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-que-eu-acho-das-tendencias-de-casamento-2016--t143864

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu.... Amei as novidades!!!
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!!!Atenta a tudo. Rs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Abril 2017 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Adorei o texto, parabéns! :Smiley heart
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2016 Paraná
    Josiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima matéria!!!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Abril 2019 Sergipe
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre busco novas tendências.. super anciosa para a chegada do meu

Smiley smile

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha também não tenho coragem de gastar tudo isso num convite não Dani...

dá sua opinião aqui também https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/o-que-eu-acho-das-tendencias-de-casamento-2016--t143864

• Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Raíra
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe