Boa Noite Comunidade mais linda do Brasillll!
Estava eu navegando no google olhando como sempre coisas para casamentos HAHA!!
E me deparei com essas maravilhosas dicas de uma psicologa de noivas.. Ela se chama: Bruna Pereira
E resolvi mostrar pra vocês ás dicas dela. Espero que gostem e coloquem em prática o que lhes for útil.
1º PASSO: IDENTIFIQUE DETALHADAMENTE COMO DESEJA O SEU CASAMENTO Pense exatamente como você deseja o seu casamento e até mesmo escreva no papel especificamente como você quer que ele seja.
Esse passo é muito importante
Se você quer um casamento dos sonhos você não deve dizer apenas: “quero um casamento dos sonhos”, pois isto é muito vago e não vai te ajudar em nada.
Então você deve dizer e escrever claramente e detalhadamente.
Como por exemplo: “Quero fazer uma festa de casamento com o buffet que tenha os tipos A e B de comida, quero as bebidas X e Y, quero fazer o casamento de dia, na chácara tal ou em algum outro lugar parecido, com a decoração cheia de flores da estação, chamar em média 300 pessoas, contratar o DJ tal, o fotógrafo que eu admiro suas fotos, a cerimonialista que organizou o casamento da minha prima, quero o vestido com um decote nas costas, arrumar meu cabelo e fazer a maquiagem no salão que eu já conheço e assim vou me sentir feliz e realizada.”
2º PASSO: TENHA VÁRIAS IDEIAS PARA REALIZAR O CASAMENTO DOS SONHOS, além do pouco dinheiro que você temMuitas ideias....
Pense em várias possibilidades e ideias para ter o casamento que deseja.
Faça uma lista de várias coisas que podem te ajudar a ter o casamento dos sonhos (mesmo com pouco dinheiro).
Nesse momento não critique as possibilidades nem as rotule como impossíveis. Simplesmente faça uma lista do que, na sua opinião, poderia ser eficaz para a realização do seu sonho.
Quanto mais ideias tiver melhor.
Obs: Se você estiver achando difícil ter ideias, aqui vão algumas para te ajudar:
1- Pague o mais barato possível nos itens do seu casamento:Saiba pedir descontos. Não tenha vergonha de pedir para os fornecedores reduzirem o preço.
Lembre-se sempre: O “não” você já tem, você pode ir atrás do “sim” e conseguir bons descontos.
Explique para o fornecedor a sua situação e mostre para ele algumas vantagens em te dar desconto, e consequentemente fazer um bom serviço para você.
Você pode combinar com o profissional que irá retribuir a “ajuda” indicando o serviço dele para outras noivinhas, nas redes sociais ou em outros meios.
Atente-se aos itens relacionados ao casamento que possuem preço excessivo e até abusivo somente por ser casamento. Peça ainda mais descontos nestes itens.
2- Faça você mesmo – DIYHoje em dia muuuitas noivinhas aderiram ao DIY (abreviação da frase em inglês “Do It Yourself”), que em português significa “Faça Você Mesmo”, justamente para conseguir o que quer no casamento, mas pagando um valor bem baixo, por ser a noiva quem faz.
Assim a própria noiva cria e prepara alguns itens para o seu casamento (e que por sinal ficam lindos né?!)
Na internet existem muitos sites e blogs que ensinam como “fazer você mesma”. Acesse depois e veja muitas ideias legais para você mesma preparar o seu casamento dos sonhos, mesmo com pouco dinheiro.
3- Peça ajuda para a família, para as amigas e madrinhasPreparar sozinha muitos itens para o seu casamento pode te deixar muito sobrecarregada (porque eu sei que você tem inúmeras outras coisas para fazer) então não tenha vergonha nem receio de pedir ajudar para as pessoas próximas de você e que te amam.
Se você não sabe como falar com elas sobre isso, aqui vai um exemplo para te ajudar:
“Amiga, eu quero preparar algumas coisas para o meu casamento, pois se eu for comprar tudo pronto será muito caro e eu tenho pouco dinheiro. Com a mesma liberdade e sinceridade que eu vou lhe pedir isso, você também pode me responder, ok?! Não ficarei chateada se não puder. Será que você pode me ajudar a preparar alguns itens do meu casamento?
Podemos marcar um encontro aqui em casa no sábado à tarde para batermos um papo, contarmos as novidades e prepararmos algumas coisinhas, o que acha?”
Se ela aceitar será ótimo
Mas se não for possível para ela não fique chateada e zangada. Entenda o lado dela e continue a amando e a tratando do mesmo modo.
Aproveite datas comemorativas para ganhar um dinheirinho extra.
Em algumas datas comemorativas como páscoa, natal, carnaval, dia das crianças, aproveite para ganhar um dinheirinho extra fazendo itens muito comprados nestas épocas, seja fazendo ovos de páscoa, enfeites de carnaval, cestas de natal, ou até mesmo produzindo itens para o casamento de outras noivinhas.
Analise o que você faz nas horas livres que é elogiado pela família e amigos.
Por exemplo: se você cozinha super bem, pode começar a oferecer marmitinhas de comida caseira para os colegas de trabalho ou para pessoas que moram perto de você.
Ou se você aprendeu tão bem a fazer itens para o casamento, pode por exemplo começar a preparar e vender para outras noivinhas.
São muitas ideias que podem surgir nesse momento que as vezes você não vai colocar em prática por medo de falhar. Mas, e se der certo? Esse plano B pode ainda, um dia, virar seu plano A. Imagina que legal?
Conheço mulheres que começaram a produzir itens para o casamento para ajudar nas despesas e depois este trabalho extra se tornou o trabalho oficial
Por isto que neste passo você deve listar as várias ideias que tiver, sem criticá-las ou achar que é impossível, pois o impossível é apenas o possível que ainda não foi tentado. Tudo depende de você e da sua dedicação. O primeiro passo é acreditar que você pode e o segundo é tomar atitudes e fazer dar certo. Você pode e eu acredito em você noivinha!!!
3º PASSO: COLOQUE EM PRÁTICA AS IDEIAS MAIS ADEQUADAHummm que fofis
Faça tudo que estiver ao seu alcance para realizá-las, sem achar que é impossível.
4º PASSO: FAÇA UMA LISTA DE DESEJOS ALTERNATIVOS (se não conseguir o que quer)Importantíssimo!!!
Se você não conseguir o que desejava, mesmo depois de colocar em prática tudo que estiver ao seu alcance para ter o casamento dos sonhos, pare e faça uma lista de desejos alternativos que também podem lhe trazer a alegria e realização que tanto sonha no seu casamento.
Você deve se questionar sobre como ter a festa dos seus sonhos, mesmo tendo que abrir mão de algumas coisas, mudar ou retirar itens do seu casamento.
Para te ajudar a entender melhor sobre isso, vou ter dar um exemplo parecido com o que estou falando:
“Uma pessoa pede um mousse de limão no restaurante e é informada de que essa sobremesa não está disponível.
A pessoa pode:
(1) recusar outra sobremesa, se sentir triste e estressada;
(2) pedir sorvete e continuar triste e estressada porque queria um mousse;
(3) pedir mousse de maracujá e se sentir triste e estressada porque queria algo com limão; ou
(4) analisar primeiro o que realmente desejava: “Era o gosto do limão ou era a consistência do mousse?”
Nesse caso, para a pessoa se sentir feliz e satisfeita pediria uma outra sobremesa que mais se aproximasse do seu desejo e não se sentiria triste e estressada.
Em geral, há uma alternativa que embora não exatamente igual, traz satisfações que se aproximam daquela que se desejava.
Portanto caso você perceba que não poderá realizar o casamento exatamente do modo que desejou desde o início, analise todas as alternativas que se aproximem daquelas que você desejava e que também irão te trazer a felicidade e a realização do seu sonho.
Pode ser que algumas alternativas sejam: a redução do número de convidados; a retirada de alguns itens que não alterarão o brilho do seu casamento; a mudança da festa para um local que seja tão bonito quanto, porém mais barato; entre outras alternativas.
Importante: Todos os passos mencionados até agora neste post devem ser realizados com antecedência para que não tenha que mudar coisas importantes ou retirar pessoas da lista “em cima da hora”.
5º PASSO: LEMBRE-SE SEMPRE SOBRE O VERDADEIRO MOTIVO DO SEU CASAMENTOViva intensamente o seu sonho. Mas não se esqueça do quanto lutou para chegar até aqui!
O último e mais importante passo: lembre-se sempre sobre o verdadeiro motivo do seu casamento.
Qual o verdadeiro motivo por você estar se casando?
O que é para você ter um casamento dos sonhos? Pense e me responda nos comentários.
Eu acredito que toda noiva deve ter o casamento dos seus sonhos.
Na minha opinião o principal em um casamento dos sonhos é a mulher casar com um homem que a ame, a admire, a respeite, a compreenda. É ter um casamento que seja a realização do sonho do casal dentro das condições e dos meios que eles tem.
Para mim ter um casamento dos sonhos não é ter simplesmente uma festa luxuosa apenas para os convidados falarem bem (e muitos vão sair falando mal) e depois ficar cheia de dívidas, estressada, preocupada, tensa com tanta coisa pra pagar, sem saber de onde vai tirar o dinheiro.
Para mim ter um casamento dos sonhos é celebrar com muita alegria o verdadeiro amor, união, respeito, companheirismo entre duas pessoas que querem construir uma família. É celebrar ao lado das pessoas mais importantes e especiais da sua vida, não importando o luxo ou a simplicidade da cerimônia ou da festa.
E para você, o que é ter um casamento dos sonhos? Deixe o seu comentário me dizendo.
Me conte também o que achou do post
Ele te ajudou? Ele te levou a alguma reflexão?
É através do seu comentário que eu descubro se você gostou ou não, e se vale a pena fazer posts como este para te ajudar nessa fase tão maravilhosa da sua vida, porém difícil.
É isso pessoal espero que o debate seja bem proveitoso, e a psicologa Bruna Pereira arrasou nas dicas!
Bjs