Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro

Tentando diminuir a lista de convidados

Brenda, dia 6 de Dezembro de 2018 às 00:39 Publicado em Fórum Festa 0 25
Minha lista de convidados para o casamento já está pronta e quando dei conta, percebi que tinhas pessoas demais (mais de 200), obviamente entrei em pânico pois quero uma comemoração simples e essa quantidade de pessoas está totalmente fora do meu orçamento! es que começa o problema, pq todas as pessoas que estão na lista são importantes pra mim e para o meu noivo de alguma forma e não queria deixar ninguém de fora! Então decidi fazer o seguinte, Vou convidar todos para o meu chá de panela (que será daqui a uns meses) e quem comparecer estará na lista do casamento e aqueles que não derem importância para este momento eu irei cortar da lista (tirando aqueles que realmente não tem como comparecer). Meu noivo não está nada satisfeito essa minha decisão Smiley sad (mas também não arrumou outra forma de diminuir a lista).. vocês acham que fiz errado ? Não sei outra forma de diminuir essa lista! Me ajudem noivinhas, me dêem dicas de como diminuir a lista.

25 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 7 de Dezembro de 2018 às 16:11
  • Kelly
    Noiva Ativa outubro 2019 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fez certa, essa parte é complicada. Mais é bom vocês decidirem essa etapa juntos. Mais sua idéia foi ótima
    • Responder
  • Issbela
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Issbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom!! Assim evita gastar taaanto rsrs. Boa sorte na lista
    • Responder
  • Julyana Lemos
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Julyana Lemos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais fácil filtrar a lista do que fazer isso. Meio chato sei lá
    • Responder
  • E
    Noivo Curioso Dezembro 2018 São Paulo
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vocês ainda tem tempo se programem que tudo dará certo, qualquer coisa chama que a gente ajuda!

Um abraço pra vocês!

• Responder
  • B
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso a parte das crianças está separada exatamente por esse motivo!
    • Responder
  • B
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade Anna, estou fazendo sem expectativa nenhuma e esperando apenas os resultados!
    • Responder
  • B
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na realidade eu nem iria fazer, mas minha madrinhas insistiram e resolvi fazer no dia do meu aniversário e unir as duas comemorações! Eu não vou contratar Buffet e já ganhei muito coisa para o chá como decoração e etc, então não terei muito gastos! Achei ótima a ideia de por limite para confirmação e com certeza vou utilizar. Obrigada pelas Dicas Eduardo
    • Responder
  • E
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, de novo

Tem algo importante, contratei um buffet para festa em que crianças até certa idade não pagavam e crianças até certa idade pagavam meia. Contratei um buffet para 130 convidados, mas na lista final tinham 143 sendo 18 crianças (10 pagaram meia e 8 não pagaram)

• Responder
  • B
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Issbela, Vou rever a lista junto com ele e tentar diminuir ela da melhor forma possível! Só vou fazer o chá pq será no dia do meu aniversário, decidi fazer o tema Barnelas pra poder misturar todo mundo! eu e minha família que faremos tudo! Já ganhei a decoração e mais algumas outras coisas então não gastaria muito, estou fazendo de tudo para economizar e seria loucura gastar com chá de panela! Rsrs
    • Responder
  • E
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, tudo bem?

Achei uma ótima ideia, porém na prática é difícil porque será um gasto tão significativo quanto o da festa de casamento. Para seu chá, você contratará um buffet? Você fará tudo e contratará apenas garçons? Outra coisa, coloque uma data limite para confirmação de presença.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que seja a melhor saída rs
    Já deu tudo certo pra nós 🙌
    • Responder
  • B
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos na mesma situação literalmente, meu chá será no dia do meu aniversário também! Única diferença é que meu casamento será 2019 rs' Então Boa sorte para nós, espero muito que essa seja a melhor saída para diminuir a lista 🤞
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou passando por isso, mas até 2020 muitas águas vão rolar rs
    Estou nesse mesmo dilema noivinha, não ia fazer chá pq gasta muito, mas resolvi fazer o chá no dia do meu aniversário pq pra mim compensa pq nunca deixo passar em branco, e vou chamar todos que tenho a intenção de convidar pro casamento e que não for é não der satisfação, será cortado imediatamente da minha lista.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei ótimo, quem for muito próximo a você com certeza vai comparecer e quem não der bola é só cortar
    Porém cuidado pra não se decepcionar viu.
    Não esperar demais de algumas pessoas que as vezes pode não querer comparecer
    • Responder
  • Issbela
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Issbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb estava nesse dilema. Eu utilizei o critério de afinadidade (comigo e com o meu noivo) e o maior problema foi da parte da minha mãe, já que se eu fosse todos sem exceção daria mais de 200 pessoas, sendo que queríamos no máximo 200 pessoas no casamento. Cortei muuuuitas pessoas da família, muitas mesmo, até pq tenho amigos por fora que tem mais consideração do que os meus parentes rsrs. Sobre sua ideia, seu chá será para as mulheres?? Como pretende fazer?? Você mesmo fará as coisas?? Contratará algo?! Pq querendo ou não, chá gasta! E é um dinheiro que pode usar no casamento, por enquanto eu desisti de fazer o meu, mas ainda tenho tempo pra rever, justamente por questões financeiras.

Uma dica, reveja a lista, repasse todos os nomes, use todos os critérios possíveis (essa pessoa tem contato com sua mãe, pai?? Eles sempre perguntam de você quando não está em reunião familiar?!) esse tipo de questionamentos me fez tirar muitas pessoas, até pq tenho amigos e pessoas da igreja tb pra chamar, sem condições psicológicas pra 400 pessoas kkk que é oq daria se eu fosse chamar todos por consideração. E ahhh, pense, essa pessoa realmente fará diferença no seu casamento no dia? Você sentirá falta dela?!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reveja a lista e veja qual a importância que cada um desta lista tem na vida de vocês
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha um chá para 200 pessoas tem que ser bem organizado, ter espaço para acomodá-las, comida e bebidas para todos. O investimento também será alto.

Talvez esse investimento no chá pague os 200 convidados no dia do casamento.

Mas sempre é possível cortar gente em um total de 200. Olhe com mais calma a lista. Talvez cortar alguns amigos que não vê a tanto tempo. Ou um tio distante.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Brenda, infelizmente não podemos chamar todo mundo que gostaríamos por questão de orçamento mesmo, e não pense que ficarão chateadas por isso. Mesmo se ficarem, paciência.

Eu deixei de fora da minha lista pessoas que gostaria muito de chamar e não há problema nenhum nisso.

Tente usar esses critério abaixo. Pode te ajudar bastante.

Tentando diminuir a lista de convidados 1

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estou passando por isso, diminuir lista é muito difícil mesmo. Minha lista está em 450 pessoas e não por onde começar a diminuir e meu noivo se recusa a deixar de chamar toda a família dele, então é bem complicado Smiley atonished . Essa maneira que achou de cortar pessoas não acho que seja uma boa solução, o que vocês podem fazer é: todas elas temos convivência desde o inicio do relacionamento? Se a resposta for não, então sai cortando por mais que sejam somente família.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, te digo uma coisa, ganhei bastante presentinhos do chá, de pessoas que não puderam comparecer, dias depois (até hoje estou recebendo), então não sei se usar este critério vai dar certo. Tenta rever sua linda e ir colocando prioridades.

• Responder
  • Sabrina Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Sabrina Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando pelo mesmo problema minha lista deu 200 mais a chácara que eu aluguei só comporta 150 tá sendo muito difícil tirar pessoas mais gostei da sua idéia vou tentar fazer vamos torcer pra dar certo boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Dieme
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Dieme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil demais diminuir lista, tanto que a minha deu mais de 1000. Sorte que casamento na roça não gasta tanto igual de cidade.
    Mas se fizer como falou, pode até dar certo. Mas tem que olhar bem p ver quem não foi pq não quis e quem não foi pq não pode né. Tomara que dê tudo certo. Deus nos abençoe 🤗
    • Responder
  • Drielle
    Noiva Ativa Agosto 2024 Santa Catarina
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei muito essa sua forma de escolher, afinal quem não der importância pra essa data, também não tem pq estar no seu casamento. É uma tática muito inteligente.
    O critério que eu usei foi o grau de importância na vida do casal, vão ter muitas primas e tias que não estarão presentes por não ser tão ativa na minha vida. A quantidade de convidados que pretendo colocar no casamento são 100 pessoas, por isso o coração doeu na hora de cortar algumas pessoas, mas deixei as mais íntimas e principalmente as que apoiam meu casamento.
    • Responder
  • B
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    80% da minha lista e só família por isso que está difícil cortar pessoas! Agora você me deu uma luz aqui pq estou programando o chá para no máximo 120 pessoas (que e a quantidade de pessoas que meu orçamento para o casamento suporta), se todos os convidados resolverem aparecer eu estou frita kkk
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa diminuir lista e muito difícil mesmo.. tem certeza que TODOS são importantes? Acho que a sua ideia e boa para vc tem condições para fazer um chá para mais de 200 pessoas ? Por por mais que seja uma coisa simples requer gasto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe