Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Da Silva
Noivo Principiante outubro 2014 Amapá

Ter filh@s

Da Silva, dia 26 de Julho de 2012 às 05:13 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 26

Oi gente tudo bom?

Queria saber se é muito estranho o fato de não querer ter filhos. Claro, depois que nos casamos todos perguntam quando vamos ter filhos, e se isso não faz parte dos meus planos? Sou muito estranha? O que vocês acham??

26 Respostas

Última atividade por Letícia Serra, dia 6 de Junho de 2018 às 07:52
  • Letícia Serra
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Letícia Serra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho estranho, eu não quero ter filhos e nem o meu noivo, somos super julgados hahaha

Pode ser que mude com o tempo, mas não tenho a mínima vontade

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho normall.... A vontade de ter filhos amadurece com o tempo.

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que nada, depois você vai começar a sentir necessidade disso.

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super normal, é a opnião de cada um. Só acho importante ser uma decisão do casal, e tem que ser decisão mesmo e não um abrir mão por causa do outro.. Tbm existe a possibilidade de as opniões mudarem com o tempo, mas não se deve fazer algo que não se acha preparado.. Tomar a decisão de não ter filhos é tão grande quanto a de ter, ambas podem ser um alicerce ou uma rachadura na vida conjugal do casal.. Smiley amazing

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho estranho isso, é uma opção sua. Hj em dia está muito difícil criar um filho, as coisas estão cada vez mais complicadas e caras. Pensa direitinho.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao acho nenhum pouco estranho!

ter filhos é estar disposta de abrir mão de toda regalia que vc tem! algumas pessoas nao abrem mão de algumas coisas! eu quero ter, mas meu noivo e eu ainda temos ideias contrarias em alguns pontos, ele quer tbm, mas enuqanto nao nos acertarmos nao teremos!

fica tranquila, case, curta seu marido, viage! há muitos casais que nao tem filhos e sao muito felizes! assim como há aqueles que tem e tbm sao felizes!

é tudo questão de querer e estar pronta Smiley smile

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não estranho não! Eu acho que um dia vou querer ter filhos, mas nesse momento tbm não me vejo como mãe, não estou preparada...tudo a seu tempo!

• Responder
  • Stéfanye
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Stéfanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não não é estranho. Confesso que eu tbm sou assim. Não quero ter filho. Gosto de crianças, tenho uma sobrinha, mas é aquilo né... não é minha filha, não hora do sufoco está é com a mãe, filho é diferente. Eu tenho os meus hábitos e manias... e com um filho muita coisa vai mudar, eu adoro o meu trabalho e não vou suportar a ideia de abrir não do meu trabalho por conta de um filho, mas tbm não quero deixar o meu filho sendo criando na creche, babá, avó... sem mim. Ser mãe pra mim e ser mãe por completo, 24h por dia, como eu não estou disposta a isso, eu já decidi: não terei filho. meu noivo e eu conversamos recentemente sobre isso, ele ficou muito triste... mas depois eu entendeu os meus argumentos e até concordou, pois hj em diaa não é facil ter um filho.

• Responder
  • Rita De Cássia & Leandro
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Rita De Cássia & Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho e a do meu noivo é termos 3 filhos! Não quer dizer que todo mundo tem que querer né? Não acho estranho não! Ser mãe ou pai é um dom, se você não sente que quer ser, é porque não é pra ser! Tem vários tipos de mulheres: Aquelas que querem ser mãe e não podem; aquelas que podem ser mãe, mas não querem; aquelas que amam os filhos dos outros e prefere não ter o seu por causa do corpo (conheço uma pessoa assim... rsrsrsr), e tem aquelas que podem ser mãe mas nem deveriam ser, porque simplesmente abandona o coitadinho no lixo).

Você não quer ter filhos e só! Não é um erro! É apenas você! Como as meninas disseram, pode ser que com o tempo você sinta vontade, mas é questão de dom, de se sentir preparada pra isso!

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acho que isso pode mudar depois de um tempo.

Eu também não tenho planos de ser mãe, mas o sonho do meu noivo é ser pai, então terei uma criança por ele.

• Responder
  • Lucia
    Noiva Ativa outubro 2012 São Paulo
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, quem não tem, eu morro de vontade, se pusse escolher já sei que teriam os olhos dele (louca né?) não riam!!!

• Responder
  • Manuela
    Noiva Novata Setembro 2013 Santa Catarina
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Curiosidade tb tenho

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Abril 2014 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E educar é complicado e caro. Sem esquecer que sempre vamos querer o melhor e temos que estar amadurecidas com o fato de ter que dizer não, de levar para fazer atividades, adaptar a vida, carro, viagens, baladas. Acho muito estranho minhas amigas que foram mães muito jovens e deixam os filhos com os avós. Eu quero estar 100% para a criança, claro que isso sou eu hoje e que daqui algum tempo pode mudar. Mas penso em ser uma super mãe. De levar para hidro, ao parque, tomar sorvete....

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é a mais pura verdade! Hahahahaha, quando vai namorar? Estas perguntas são muito comuns.

Mas vamos combinar que quando olhamos nossos futuros queremos imaginar como vai ser a carinha de um ser humano que combine os dois não é mesmo?!

Eu morro de curiosidade de saber. Hahahah

• Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb perguntar isso é falta de assunto:

Quando se namora se pergunta: quando vai casar??

quando casa: quando vão ter filhos???

e assim por diante

• Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é uma opinião pessoal, nao é estranho, pq é uma grande responsabilidade, e essa responsabilidade nao vao ser de quem fica perguntando......tb pensando que esta cada vez mais dificil educar uma criança, acho que é normal o que vc pensam

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2013 São Paulo
    Loren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha acho que depende de pessoa para pessoa pq o normal é querer ter filhos algumas esperam passar alguns anos para curtir o casamento...mas isto nao é uma regra cada uma pensa d um jeito né...vc deve avaliar o por que vc n quer ter filhos...e nao motivos validos....e o seu marido ele sabe...o que ele diz...o que ele sente....e n se esqueca o importante é ser feliz n ligue para o q falam

• Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Agosto 2014 Santa Catarina
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi!! Rsrsrs

Mas tenha calma, que um dia isso muda, pode ficar tranquila!!!

• Responder
  • Da Silva
    Da Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Su, vou falar pro meu ligar para o seu!!! O Pedro ainda não quer ter filhos, ele quer que a gente viage e curta bastante essa nova etapa sabe?! Mas eu amo criança, e é um sonho ficar grávida..

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Cíntia
    Noiva Ativa Julho 2014 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha.... E ele já sabe dos planos?? Brincadeiraaaa

• Responder
  • Suelen
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola!!!

Acho que seja normal isso, talvez no inicio do casamento, mas logo o casal é tomado pela vontade de ter filhos, de ver fruto do amor deles.

Eu e meu noivo ja conversamos sim e queremos ter 2 filhos.

Nosso casamento sera ano que vem, portanto, daqui uns 5 anos queremos nosso primeiro fillho!!

Mal posso esperar!!!

Sou louca para ser mae!

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E vocês meninas, já falaram sobre isso com os seus respectivos?

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Izabela esta correta. è o ciclo da vida! =)

• Responder
  • Da Silva
    Da Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahaha, homem é sempre mais fácil, mas ela se não quiser....

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Novembro 2013 Santa Catarina
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que seu lado materno ainda não aflorou,mas também hj em dia é comum eu ouvir isso de amigas,mas sempre aconselho de ter,não me imagino morrer sem passar pela experiencia de ser mãe,de gerar uma criança,educar,(por mais dificil que seja),eu me tornaria uma frustrada,ranzinza como muitas que conheço,amarguradas que não tem ninguém que possa contar na velhice!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe