Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais

Ter ou não bebida alcoólica

Karol, dia 7 de Julho de 2017 às 09:29 Publicado em Fórum Festa 0 37

Ola noivinhas

Bom, meu noivo e eu, juntamento com minha família somos a maioria evangélicos .

Estamos num dilema, sobre as bebidas, desde o inicio decidimos não colocar bebida alcoólica, mas sempre tem que ter um ne, que discorda de tudo. Ja veio pessoas em nos falando "se não tiver bebida, não vai", ou a que eu mais gosto de ouvir " eu vou levar a minha bebida" esse eu já corto logo da lista. Meu noivo ta em duvida quanto aos amigos dele, pois todos bebem. Mas acho que como somos nos que vamos dar a festa, as pessoas tem que respeitar a nossa opinião, mas não esta acontecendo nada disso. O que vocês acham, meninas, eu tenho que ceder por causa dos meus convidados?

37 Respostas

Última atividade por Maria, dia 16 de Agosto de 2017 às 21:01
  • Maria
    Noivo Principiante outubro 2017 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existem Espumante sem álcool (marca Cereser), Vinho sem álcool (La Dorni), alem das cervejas. Além do Espumante Cereser tem um preço bem em conta.

    São ótimas opções para dar esta diversificada no cardápio, inclusive dar aquele charme e elegância extra. O sabor que mais gosto do Espumante Cereser é o de uva e não gosto muito do sabor de morango nem do de maça, penso que vale a pena experimentar o restante deles: Frutas Vermelhas, Maça Verde e Pêssego.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não vai ter bebidas alcoólicas. No começo teve um burburinho por causa disso, do lado da família do meu noivo. Mas nós decidimos ( eu e meu noivo), que não terá. E eu não estou preocupada com os convidados a respeito disso. Se não quiserem ir por causa disso, é porque uma bebida é mais importante que a consideração por nós. Não dá para agradar todo mundo. Prefiro agradar a Deus, do as pessoas. Afinal quem vai me abençoar e está provendo todas as coisas é Deus.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu noivinha não ceda não! Os convidados não tem que querer e nem exigir nada , os convidados deveriam ir pelos noivos e não simplesmente por causa da comida ou bebida! Falta bom senso das pessoas! O meu Também não terá bebida alcoólica ..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2017 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não vai ter bebida pois somos evangélicos. Acredito que o que vai ter ou não na festa tem que ser decidido por vcs. Quem não quiser ir por causa disso não é amigo de vdd. No casamento da minha irmã, q tbm não teve bebida, antes de irem uns amigos passaram em um bar, tomaram umas, e depois do casamento foram pra outro lugar beber. Pronto. Problema resolvido. 😅
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Agosto 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu noivado também não teve bebida alcoólica pois eu e meu noivo somos evangélicos e a maioria que eu convidei bebeia , a festa é sua não deles !! Então empenhe suas regras !!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha família poucos não bebem, mas eu e meu amor não bebemos. Com Isso não terá bebida alcoólica, pois a festa tem que ser só meu agrado, Odeio bebida alcoólica. Pior que ngm vai entende pq não vai ter.
    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não falou noivinha, eles já estão deduzindo por si só, pois sabem das nossas crenças.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2017 Espírito Santo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento não teve bebida alcóolica, e mesmo tendo vários amigos que bebem, não tivemos problema nenhum com isso! Nem ouvi comentários sobre a "falta de bebida".

    Uma coisa que nós fizemos, e que ajudou nisso, foi marcar a festa cedo. Começou às 11h, num domingo (segunda-feira era feriado). Se tivesse sido à noite, talvez tivessem sentido falta de bebida (mas mesmo assim, não iríamos servir, rs)

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Agosto 2018 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cede, até porque o casamento é de vcs, e quem bebê, que leve a sua bebida uai.. RS
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não deve ceder não. A festa não é deles. A minha família também é de maioria de evangélicos e quando tem festa nunca tem bebida alcoolica. Acho que quem bebe e se sente incomodado por não ter bebida alcoolica simplesmente não deve ir. Não pretendo servir bebida alcoolica na minha festa, quem não quiser ir por isso que fique a vontade.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica, óh. Quanto menos os convidados souberem o que terá, menos palpites vão ter.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, um casamento as pessoas vão pelos noivos e não pela comida e bebida, pelo menos é assim que vejo. Vocês têm um princípio que deve ser respeitado porque vcs querem. Cuidado se for tentar querer agradar a todos, isso não dará certo e vocês só terão dor de cabeça. Sejam firmes na decisão de vocês e revejam essas pessoas que dizem que não vão porque não tem bebida ou que vão levar as suas, elas são pessoas que de fato se importam com vocês? Que zelam pela amizade de vocês e vão comemorar a União dos dois? Ás vezes, não estou dizendo que é o caso, tem pessoas que só querem ir pra se divertir, fazem nem questão do casamento, aparece só na hora da festa. Enfim, explica o posicionamento de vocês para essas pessoas e sejam firmes. O casamento é de vocês e uma hora eles entendem. Se algo vai ter ou não, São vocês quem decidem. Bjos e que Deus os abençoe.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha é um caso bem complicado... mas como você se casa 2019 acho que ainda da tempo de pensar com mais calma.

    Acredito eu que vc deve avaliar as doutrinas de sua da igreja, se la todos são bem rígidos, acredito que vc deveria respeitar... (mais vai de cada pessoa)

    Também já ouvi pessoas dizerem "se não tiver bebida, não vou", pois quando eles faz festa eles não bebem refrigerante só cerveja, mas mesmo assim compram refri, então temos que comprar! – Não é bem assim, pois quando vou em alguma festa, vou pela consideração pela pessoa e não pelo que vai ter lá.

    Eu sou evangélica e meu noivo não (ele bebe, mas moderadamente). Optamos sim por ter. (e confesso que meu coração ate o momento esta tranqüilo quanto a isso) quando eu ver que meu coração, não esta se alegrando eu mudo de idéia e converso na boa com meu noivo. Mas assim também meus convidados são todos de boa (nenhum que vai dar problema – Eu acredito)

    Mas não va pelo pensamento dos outros nesta questão "se não tiver bebida, não vou”. Pq so vai mesmo quem tem consideração por vocês. Va pelo o que o seu coração e do seu noivo acham...

    Boa Sorte

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol eu acho que vcs não tem que ceder. As pessoas que fazem esse tipo de comentário estão indo pela festa e não por vcs, quem realmente vai por vcs vai respeitar qualquer decisão que vcs tomarem e vai curtir esse momento tão especial com ou sem álcool.
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria das meninas já comentou e eu concordo, se estão indo só pela bebida nao farão falta se decidirem não ir. Também somos a maioria evangélicos, e mesmo se só eu e o noivo fosse, não serviria bebida. No meu chá nao servi, varias pessoas que bebem foram e se divertiram sem reclamar, minha avó parte de mãe( ela é um caso a parte... pode se esperar tudo dela kkkk doidinha)foi e antes de me cumprimentar perguntou pq eu nao levei bebida, disse que "eu quebrei as pernas dela assim" kkkk. ficou la quietinha e depois foi pra um bar beberXD e ainda disse q nao vai no meu casamento. Nao mude o stilo da sua festa, que é uma festa cristã para celebrar a benção de Deus no casamento de vocês, só porque o gosto das pessoas é diferente do seu.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, que povo sem noção, né?Bom, a festa é de vocês. Ninguém tem que ditar nada. Se não quiserem ir por causa de bebida, não têm consideração por vocês. E outra, se é o costume e a fé de vocês, não deixem que os outros costumes moldem os seu. Seja firme!
    • Responder
  • Nilana
    Noiva Ativa outubro 2019 Pernambuco
    Nilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. A festa é de vcs ... eles apenas vão participar, o problema não é se vai ter ou não bebida é o respeito que terão no momento de vcs!pensa nisso.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem, os convidados tem que pensar exatamente como você

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo totalmente com você e quem não quiser ir por não ter bebida até agradeço que não vá pois não tem consideração por nós e só querem beber as nossas custas, nunca nem me passou na cabeça a ideia de servir bebidas com alcool, não gasto meio dinheiro com coisas com as quias eu não concordo.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxii... e as pessoas vão só pra beber ou pq realmente gostam de vcs? Acho um absurdo quando os convidados querem "mandar" no casamento alheio.
    O que eu acho é que vc não deve ficar falando para os convidados o que vai ter ou não vai ter no seu casamento, apenas convide, os que forem só saberão que não terá bebida quando chegar lá, aí já era... kkkk...
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as pessoas têm q ter limites na questão da bebida ...então avalia seus convidados como eles se comportam quando bebem?passam do limite ?para se divertir precisam estar bebendo ?Ter ou não ter bebida não faz alguém que goste de vc é tenha bom senso deixar de ir no seu casamento.Pelo comportamento dos meus convidados teriam pois nenhum passa dos limites todos eles tem princípios que coloca em prática na vida ...mas o pessoal do trabalho já não conheço então para não arriscar não terei bebida, tbm bruch não combina com bebida alcoólica
    • Responder
  • Raysa
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também não serviremos bebidas alcoólicas, somos evangélicos.. Mas não me importaria se quem quisesse beber levasse. Mas se vc e seu noivo não querem de jeito nenhum, os convidados de vcs devem respeitar
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, honestamente EU acho meio esquisito ir numa festa sem bebida alcoolica, porém já fui em casamento de evangelicos que não teve e achei normal, pq sabia que esse era o estilo de vida deles e respeitei. Na hora as pessoas saberão respeitar sim. Não de ouvidos a quem não paga suas contas...

    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    eu e meu noivo entramos numm dilema desses a um tempo atras
    eu nao gosto de cerveja mas nao me importo com drinks
    meu noivo ja nao bebe nada
    ele nao queria
    eu queria pelo menos um barman
    ele disse q nao queria gastar com isso mas se eu quisesse podia fechar
    por fim meu irmao mais novo q ama encher a cara pagou pelo barman
    mas nao vou colocar cerveja no meio
    e se meu irmao nao tivesse pago eu nao ia contratar

    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você não precisa comprar bebidas para servir se você não quiser, as pessoas tem que aprender a respeitar as decisões dos outros.

    Já fui em casamentos que não tinha bebida e foi super de boa e eu bebo, mas acho que se a pessoa já faz isso é porque não tem consideração nenhuma pelo casal, aonde já se viu só vou se for ter bebida.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se uma pessoa não vai ao seu casamento por não ter bebida alcoólica reveja sua lista. Eu e meu namorado tambem somos evangélicos e nao terá bebida alcoólica! O casamento e de vocês,e todos que gostarem de vocês vão por causa da amizade é não por bebida, além de ser um gasto enorme kkkk..
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a festa é de vcs, quem deve se sentir bem e a vontade são vcs, então se acham que colocar bebida não será uma boa não coloquem. Quem realmente gosta de vcs não vai deixar de ir prestigia-los nesse dia tão lindo.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha família e do noivo bebem,então teremos bebidas sim,mais no caso de vocês não ha necessidade de ter.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não vamos ter. Pq não quero ninguem bêbado e bagunça desnecessária.

    Tbm somos evangélicos, meu noivo gosta de beber (com moderação) e eu não, mas optamos por não ter justamente pq sabemos bem os convidados q podem dar problema. (alguns q não são evangélicos e outros q até são)

    É a nossa escolha e eu ja ouvi bastante bobeira por isso, e como boa bocuda q sou, sempre dou uma boa resposta.

    Ja ouvi frases do tipo "sem bebida não é festa".

    Logo mandei "se for à festa q seja por consideração aos noivos, a felicidade deles e em agradecimento à consideração deles por te convidar. Quer beber, sai de lá e vai pro bar!"

    O dia é dos noivos, então tem q ser a gosto deles. Não da pra agradar tds os convidados, então agradem a vocês mesmos

    • Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo optamos por não ter bebida, não é nem tanto por causa da religião, mas sim pq o custo é MUITO alto e no restaurante que vamos fazer a recepção não aceita que leve bebida de fora, e se levar tem que pagar um valor por cada garrafa. Aí como no restaurante tem, nós optamos por colocar no cardápio que quem quiser beber é a parte, por adesão. Na nossa família são poucos que bebem, nossos amigos quase nenhum bebe, ou seja, seria dinheiro jogado fora se comprássemos só para um pouco de pessoas.

    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação complicada, ein? eu nem sei o que faria no seu lugar. Meu noivo e parte da família dele são evangélicos e não bebem, a minha família é católica e a maioria bebem, então vamos ter bebida sim. Mas no seu caso que vocês todos são evangélicos, eu acho que não há necessidade de ter.

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Karol, minha opinião é que se a festa é suas a escolha também é. As pessoas tem que respeitar isso, já fui em vários casamentos de amigos evangélicos que não tinha bebida e eu fui... foi super tranquilo pra mim. A gente vai em consideração a pessoa e não ao que ela irá servir.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas