Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro

Ter ou não ter!

Rose, dia 5 de Junho de 2018 às 15:58 Publicado em Fórum Vida de casal 0 79
Olá comunidade!!

ter ou não ter filhos, eis a questão!

Alguns motivos para ter:
realização pessoal
adorar crianças
Religião
Medo do futuro
Vaidade ou orgulho
Simplismente quer

Alguns motivos para não ter:
Criança custa caro
Parto é uma tortura
Fim da vida sexual
Priorizar a carreira
Medo de não ser bom pai ou mãe.
Ops: tirado do google.

E aí Qual a opinião de vocês sobre esse assunto!
Eu ainda não sei tenho dúvidas.

Ter ou não ter! 1

Ter ou não ter! 2

Ter ou não ter! 3

Ter ou não ter! 4

Ter ou não ter! 5

Ter ou não ter! 6

Ter ou não ter! 7

79 Respostas

Última atividade por Natália, dia 25 de Junho de 2018 às 01:01
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que é bom pra um, não é sempre bom para os outros.
    Conheço mulheres que engravidaram sem querer, outras que se planejaram antes de ter filhos e outras que decidiram nunca ter, e todas são felizes, cada uma à sua maneira.

Se o casal tem dúvidas, é porque provavelmente não está pronto e é melhor não tomar essa decisão ainda.

Nenhum método contraceptivo é 100% seguro, mas nem por isso devemos deixar de ter. Planejamento familiar é algo essencial, na minha opinião.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rose , boa noite Flôr

Olha , eu vivo com o meu noivo a quase 6 meses e uma das coisas que sempre falamos desde que nos conhecemos é que queremos filhos.

Mas sabemos nós do lado bom é que tbm há lado "ruim" , mas também penso o quanto Deus é sábio e sabe de todas as coisas , deixe que seja feita a vontade de Deus
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fomos feitos para procriar!
    Porque não ter filhos?
    Mano, eu acredito que se Deus permitir um casal ter filhos, não tem que ter medo e vê qualidades ou defeitos... É Deus quem escolhe, o propósito de vida pra cada serzinho tem q se cumprir!

Então não tenha medo, se tiver que vim vai vim, e Deus dará a vocês condições em todas as ocasiões citadas a cima!
    Só relaxa, e deixa vim a vontade de Deus!
    Te garanto que é melhor que a nossa!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde criança eu sonho em ser mãe. Tenho 28 e quero ter filhos em até 3 anos.
    Criança da trabalho? Claro que da
    Mas gente, quando olho um bebê fico maravilhada em como Deus é perfeito, só de pensar que quando eu for mãe vai ter um ser sendo formado dentro de mim, nossa...isso é demais!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu super concordoooo! isso msm. Se pensarmos demais a gente nem acorda mais......haha
    • Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legais suas palavras noivinha é sempre bom ver respostas como a sua de pessoas com experiência nesse assunto para entender melhor, não vou mentir tenho medo sim e penso esperar um tempo para tomar essa decisão de ter ou não.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ter um filho é algo maravilhoso.. São tantas descobertas, tantos aprendizados, mais tudo isso é imensamente gratificante.. Ter um filho é uma decisão que deve ser tomada pelo casal, com muito amor e maturidade.

Sou mãe, minha filha tem 7 anos.. E jamais mudaria o momento em que ela veio ao mundo..

É um amor tão inexplicável, único e sincero.. Eu fico chocada, quando vejo pessoas dizendo que não querem filhos pq vão estragar ser corpo.. Você pode ganhar uns quilinhos, mas vc tem a escolha de com o passar dos dias se exercitar para ter um corpo e uma vida saudável..

A vida sexual só acaba se vc permitir. Não é porque vc tem filhos que o casal não tem sua intimidade.. Gastos sempre tem, uma criança precisa de cuidados, mais isso depende da sua condição, das coisas que você quer e acha necessário ter!

A gravidez pode ser tranquila ou com alguns contratempos, não da para prever. O parto vai acontecer da forma que vc desejar, seja natural ou cesárea..

Ninguém sabe ser mãe e pai, você só precisa estar realmente disposto a viver essa linda missão, com dedicação e muito amor...

• Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade tem que ser conversado entre o casal e ver se querem ou qual o melhor momento porque querendo ou não é muita responsabilidade porque ter é fácil o difícil é cuidar,criar,educar e dá melhor forma,
    vou esperar um tempo bom ainda.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Rose é assunto delicado, não dá para basear em pros e contras.

Eu gostaria muito de ser mãe se assim Deus permitir, também quero focar na carreira e concordo super que filho é caro rs.

Mas isso vai muito da individualidade de cada mulher ou melhor, de cada casal, pois ambos precisam estar em acordo. Eu teria por ser opção minha e de meu namorido.

Mas tenho amigas que optaram por não ter por N motivos e super respeito.

Filho tem que ser por realização mesmo e muitos podem não concordar, mas precisa ter perfil para ser mãe e pai , se é para ter então tem que amar, cuidar educar etc.

e se não tiver tudo bem também.

• Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom pra você deu certo e vocês são felizes! Eu tenho uma sobrinha de 19 e nem consigo imaginar isso acho que teria um treco rs sou tipo protetora e acho que é cuidado sabe e penso muito nos meus sobrinhos mesmo estando longe,mas no meu caso eu tenho dúvidas e decidi esperar um tempo bom aproveitar o casamento e só depois pensar nisso.
    • Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou o contrário tenho medo sim e principalmente se eu não me achar preparada para isso e também porque sou nova e moro longe da minha família, minha mãe, somos só nos dois eu não tenho filhos e não tenho tanta experiência com bebês e crianças, mas que bom que você é tranquila quanto a isso! Bjs
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, se ainda não está "pronta" espere... Mas te digo que mãe já vem com instinto de Deus, ele prepara a gente que a gente se surpreende haha...
    Beijinhos e boa sorte...
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me irrita muito quando vem gente opinando sobre termos filhos. Já saio com a patada na cara. hahaha

• Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade muitas mulheres querem ser mãe e não podem e as vezes mulheres que não querem acabam engravidando,mas acho que no meu caso eu prefiro esperar e estar mais madura falo que vou ver se até os 30 ou 32 e se não tiver eu não vou querer ter depois dessas idades vai ficando mais difícil, sei lá, tenho muitas dúvidas se quero ou não,nasci pra isso ou não,por isso decido esperar um tempo para tomar essa decisão de ter ou não.
    • Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha eu penso que tenho que estar preparada para isso e quero ter que tomar a melhor decisão para não me arrepender depois,que bom que pra você deu certo mesmo tendo filho cedo.
    • Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem gente que fala e opina, tem gente que a família meio que presiona acho que o que vale é a opinião do casal se é ter ou não,No meu caso não sei se quero vou dar tempo ao tempo e ver o que é melhor pra mim.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E completa a vida do casal !! ❤
    • Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse corretor 😝 Prós"
    • Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. TUDO tem pós e contras.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido já Temos um menino , e posso dizer sem dúvida Nenhuma " Foi a Melhor Coisa que aconteceu em nossas Vidas " . Tive meu filho com 18 anos , fui muito Julgada pela minha família... Tãoo nova e já Com filho? Aquele bla bla bla Mas filho é uma parte incrivel de vc! A nossa vida hoje é Outra , meu marido é outro homem hj, por causa dele . Sem dúvida alguma dinheiro algum compra OU paga O amor que vc tem pelo seu filho ! Filho é bênção de Deus ! E eu acredito que as coisas só acontece com a permissão dele.. É se for da vontade dele terei mais 1 ❤😍👪🙏
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho medo de ser mãe, não penso muito nisso. Que seja feita a vontade de Deus.
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Curioso Julho 2020 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha essa escolha kkkkk Deus me mandou de presente...
    Mantinha relação sem tomar o anticoncepcional e não engravidei...
    Quando estava tomando eu engravidei...
    Então realmente acredito que tudo é planos de Deus...
    A gente desejando engravidar naquele momento ou desejando não engravidar não é uma escolha nossa e sim de Deus... Quantas mulheres louças pra engravidar e não conseguem? Quantas que nem passa pela cabeça ser mãe e quando vai ver está grávida mesmo se precavendo...

E só digo que ser mãe é maravilhoso 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2018 Minas Gerais
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um casal de filhos, filhos são herança do senhor! tive minha filha com 19anos de idade não estava preparada mais Deus pela sua misericórdia segurou em minhas mãos e tudo está dando certo pela honra e glória do senhor. Não acho que filho custa caro isso vai da criação que vc dar para seu filho. Muitas das vezes as pessoas pensam não quero ter filhos agora ah não quero ter filhos no momento, o seu pensamento está certo tudo tem um determinado tempo, tudo no tempo de Deus. Só não espere muito tempo pois o tempo passa o nosso corpo muda. Bjos noivinha!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sonho em não ter filhos e nunca me vi sendo mãe. Se um dia isso acontecer, culpo totalmente a indústria farmacêutica. Meu planejamento de vida envolve apenas eu e meu marido.
    • Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinho! Acredito que para ter filhos os dois tem que estar preparados psicologicamente, financeiramente e ter responsabilidade. Acho que cada casal tem que ver entre si o melhor momento e a melhor fase para querer ter um filho independente das opiniões alheias.
    • Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente nesse mundo de hoje 7 é demais mesmo rs! Acho que antes de qualquer decisão tem que haver uma conversa entre o casal sim e Que bom sempre dizem que crianças são a alegria da casa só esquecem do trabalho que elas dao enfim,é muita responsabilidade.
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Curioso Julho 2020 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da fase do casal..
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma tarefa bem difícil MESMO!
    Eu e meu noivo já conversamos sobre esse assunto e ele até brinca dizendo que vamos ter 7 filhos kkkkk, vê se pode... nem sonhando Smiley tongue
    Mas sim, teremos filhos... entendemos que seja a conclusão da nossa família!
    • Responder
  • R
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei disso tenho sobrinhos e sei o que é ter que ter paciência, tudo com organização dá certo!
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rose!
    Ameeeiiii esse debate.
    Vida de mamãe não é, pois eu sou mãe.
    Mas é possível organizar um tempo pra dedicar sua atenção, amor, carinho, afeto e enfim tudo aos pequenos.

É bom demais, mas tem que ter muita paciência. Rs.

Beijos!!!!
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Rose, super concordo com você!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe