Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalye
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Terapia entre amigos da comunidade...

Nathalye, dia 24 de Julho de 2015 às 00:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oi pessoal... Fazemos parte da mesma comunidade e compartilhamos do mesmo sonho...o nosso casamento.
Já temos bastante coisa em comum, não acham?
Que tal fazermos nesse debate uma dinâmica que servirá como terapia, e quem sabe não nos sentimos melhores?

Podemos responder à questão: O que mais lhe preocupa com relação ao seu casamento?

Eu respondo primeiro. A próxima comenta a minha resposta e responde. A próxima que entrar, comenta a resposta da anterior e responde, e assim sucessivamente.

Bom, o que tem me tirado o sono, é a vida de casada... Morro de medo de ser insuportável a falta que a minha liberdade vai fazer, já que a prezo tanto... Nunca comentei aqui na comu, mas Venho de um histórico familiar não muito bom... Meu avô, todos os meus tios e tb o meu pai abandonaram o lar... Eu fico com isso na cabeça, apesar de ter caráter, será que não sou igual a eles??? Às vezes até choro de pensar que tipo de pessoa eles são e se não posso ter puxado a eles... Muita confusão na minha cabeça. Jamais quero fazer uma pessoa tão amada sofrer...

17 Respostas

Última atividade por Lilian, dia 25 de Julho de 2015 às 19:31
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aprendi asistindo palestras de casamento que quando a gente casa, o nosso parceiro (a) imediatamente passa a ser nossa família e o que era família passa a ser parentes. Tem que haver esse desapego, e não vejam como uma coisa ruim. Mas uma coisa boa, pois vocês terão a família de vocês.
    Sabe noivinha, se depois que eu casasse meu noivo mudasse de cidade comigo pra mim seria a glória (kkkk) , sabe,pq não teria como terceiros se envolverem, independente de ser pai ou mãe, eu só teria ele e ele a mim. Meu pai e minha mãe tem a vida deles e eu vou viver a minha. Mas isso é uma missão impossível pra mim kkk..
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei que o propósito não é endereçar minha resposta a você e ao seu medo, mas não consigo me conter e não abordar o assunto.
    Não pense que porque os homens da sua família têm um histórico de fugir ao se sentirem pressionados e presos que você fará o mesmo, que será igual a eles. Cada pessoa é diferente, mesmo que tenha crescido numa "cultura" de abandono. Somos quem somos independente das pessoas que tentaram nos moldar. Já ouviu dizer que a gente só muda se quiser? É bem isso.

Fui morar com meu namorido quando eu tinha 18 anos, mas já tinha vivido muito mais do que minha mãe, que tinha 50 na época. Sempre fui um cavalo selvagem indomável (palavras do meu psiquiatra) e minha liberdade era e é tudo que preso, em todos os sentidos. Mas um relacionamento não está ali para te prender, por mais maluco que isso seja. O seu parceiro está lá para voar com você!
    Muita gente me achou louca quando eu saí de casa tão nova, mas saí justamente porque morar com os meus pais não dava mais para mim, eles estavam talhando minha liberdade, minhas vontades. Eu já estava no segundo ano de faculdade, e trabalhava durante a semana em um estágio, quando chegava sexta-feira eu saia e só voltava na segunda, depois do trabalho e da faculdade... Meus pais ficavam loucos, porque eu era muito louca HUAHAUHUA (ainda sou) e eu não conseguia conviver como um ser humano que eles queriam.
    Já quando conheci o Cesar foi tipo "nossa, ele é tão retardado quanto eu, isso pode ser legal" e FOI! O apartamento era uma bagunça gente, morávamos eu, ele e mais dois rapazes (que já moravam lá antes de mim), imagina a bagunça que não era? Os vizinhos amavam a gente (só que não \o/)!
    Até hoje somos assim, cúmplices! Tanto que um não saí sem o outro, a gente não vê graça nisso, porque somos bem companheiros mesmo, a gente é diferente, não sei explicar. Nunca fiquei pensando "nossa, poderia ter aproveitado mais" porque gente... Aproveitei o que devia e não devia! E afirmo que se o Cesar não tivesse me encontrado hoje com certeza eu estaria a 7 palmos da terra, sem dúvida alguma.

Não pense que você ficará presa e deixará de viver, esse tipo de confusão mental só está se instalando para te desestabilizar e te confundir.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu AMO minha liberdade também e digo: É possível ter espaço sendo casados sim! Digo isso porque já moro junto rs, e somos um casal que começou a namorar juntos e "crescemos" no aspecto maturidade e outros juntos! Hoje em dia temos nossa vida à dois e individual e digo que confio nele e quando ele vai fazer algo não fico ligando de 10 em 10 minutos e vice e versa =) Acho que se cada um respeitar o espaço do outro e havendo respeito tudo se encaixa =)

E meu maior medo é meio parecido... Eu tenho medo de não sermos estáveis financeiramente, quando crianças passamos por muitas dificuldades -_-

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E o meu medo tambem é de eu e meu noivo nao conseguirmos bancar financeiramente uma familia, pois sou autonoma e ele empresario e nao temos renda fixa!

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha noivinha, morar com familia nem sempre é facil e ainda mais q voce q vai para a familia dele, com pessoas diferentes q ja tem seus costumes enraigados e a dica que te dou é se impor desde o começo, nao ficar dando brecha para palpite dos outros, mas tb nao se intrometer na forma em que eles tratam a vida deles!!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho medo de ñ ser bom o suficiente para minha família e um dia separar, mas a cada dia tento fazer mais,, tbm venho de pais separados, mas o meu casamento, será diferente pq eu farei ser diferente, eu quero isso e decidi isso, mas se em último caso eu separar, aí vem a melhor de todas os meus pensamentos, ficarei só para o resto de mim vida, só quero uma oportunidade se falhar, ñ quero mais Smiley winking.

• Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu medo, é como o da maioria... Minha liberdade... Depois que casarmos, iremos morar na fazenda da família do meu noivo, bem pertinho da cunhada com quem não me entendo e da sogra que nem sempre é muito fácil. Pior de tudo é que não poderei trabalhar fora e não terei o meu dinheiro, e eu não consigo depender de ninguém :/

Vou ter que superar muitas barreiras pra viver bem com o meu amado!

• Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, questões que envolvem família sempre são delicadas, mas ele não pode formar uma família nova sem deixar a dele, nesse caso em outro estado... Pode parecer duro, mas é a realidade. E mesmo que esteja distante, família sempre é família, vai ser difícil no começo, mas com o tempo melhora Smiley smile

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Raíra, entendo seu medo, e muitos estão nessa situação. Eu acho que a solução é fazer um planejamento mais meticuloso ainda, não é pensar negativo, mas é pensar no que pode acontecer e se acontecer como sair da situação.

Se o orçamento já é apertado, mais mão na massa para DIY e ter fé. Não vá desanimada para o trabalho, pois isso é visto por seus superiores e conta muito. Vá alegre, sem demonstrar seu medo, trabalhe, cative clientes, mostre que você é indispensável para a empresa, e que mesmo nessa crise é melhor tendo você como funcionária. (Dica de quem tem uma empresa e está sofrendo com esses efeitos e olho muito para meus funcionários Smiley winking )

...

O meu medo é porque meu noivo vai se mudar. Para nós ficarmos juntos, ele terá que sair do Ceará e vir para o Pernambuco. Ele nunca se mudou nem de casa, e tenho medo dos pais dele sofrerem muito. Para piorar o cenário, ele tem um irmão gêmeo, que já está sentindo a separação (e esse ponto nós nunca entenderemos a ligação deles, pois estão juntos desde a concepção). Ele diz que não tem problema, mas eu sei o que é se mudar, já fiz muito isso, dói, machuca... e eu me preocupo com a família dele, os sobrinhos, os outros irmãos, os amigos... Sempre choro quando cai a ficha Smiley cry

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Medos temos muitos, mas nessa fase de preparativos o que realmente está me preocupando muito é o momento do país. Trabalho em uma concessionária de veículos e a TV a todo momento informa sobre o momento ruim que estamos vivendo. Trabalhar com essa tensão de a qualquer momento poder ser demitida é muito ruim. Meu noivo não conseguiria arcar com todas as despesas nesse momento
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família realmente não pode ser esquecida, e deixar isso claro para seu noivo é muito importante. Mas que não se esqueça que agora também estará formando uma nova família e que essa precisa muito da sua atenção para que prospere cada dia mais.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com muito diálogo se consegue chegar ao meio termo noivinha.... O meu medo por incrível que pareça é sentir muito a falta de casa, dos meus país e irmas, somos muito família e estamos juntos sempre em tudo!!!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu medo é não achar um meio termo na relação, pq somos diferentes demais às vezes... Ele é uma flor e eu, um trator...
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm tenho um pouco de receio disso, de nao conseguir me bancar!! Mas ao mesmo tempo, o casamento é feito por 2, né? Nao custa nada o marido te ajudar enquanto vc procura emprego... Assim como tbm poderia acontecer com ele! Um tem q ajudar o outro!
    • Responder
  • Nathalye
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Dani...muito obrigada! Deus abençoe a VC tb! Bjs
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o meu receio é de perder emprego .. Não ter como se pagar, se assumir.
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor, eu tbm tenho um espírito meio livre... Gosto de estar com a família toda, com amigos de igreja. Eu prezo essa comunhão. Mas qto ao histórico da sua família, não se prenda a isso. Deus tem uma história escrita pra vc . Vc não irá reproduzir a história deles não. Tá quebrado essa hereditariedade em nome de Jesus. Fica em paz. Deus abençoe.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe