Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Prii Andrade
Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro

Tô pirando atoa??

Prii Andrade, dia 8 de Fevereiro de 2019 às 17:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Olá lindezas dessa comú maravilhosa!

Hoje vim falar sobre meu casório CIVIL!

Eu nunca casei ...então tudo sobre casamento pra mim está sendo novidade...

Na 1ª semana do ano, dei entrada nos papeis do processo de casamento a pedido (e insistência) da minha mãe, que disse que era pra eu ter visto isso desde novembro, porque demorava demais e blablablá!

Enfim... tendo feito isso, o escrevente nos pediu para passar no cartório a cada 20 dias, para ver se o documento já estava disponível pra marcarmos a data do casamento civil.

Fomos ao cartório em 06/02 (29 dias depois da abertura do processo) e ........

tenor.gif

OS DOCUMENTOS ESTAVAM DISPONÍVEIS!!

Eu fiquei arrasada, porque só teríamos até o dia 01/05/19 para casar no civil. E como os casamentos são SÓ as sextas feiras, tive que escolher dia 26/04, pois era a data mais próxima do grande dia (11/05).

Fiquei muito chateada, porque as pessoas geralmente casam no mesmo fim de semana (civil e religioso), nós teremos 15 dias de diferença Smiley cry

Vocês acham que tô pirando atoa??

Meus pais e até meu próprio noivo disseram que é bobeira da minha cabeça. Que não devo me chatear por esse motivo e que importa é que tudo dê certo e blablablá, mas nunca teremos 1 data específica do casamento. A gente comemora em abril ou maio? Smiley cry #Decepcionada

>>>>> Outro detalhe importante: NÃO TEMOS ALIANÇA DE CASAMENTO AINDA, com a reforma da casa e os gastos do casório, ainda não pudemos comprar... A nossa tá um pouco torta rs

Minha aliança de noivado...Tô pirando atoa?? 1

Tem problema isso?? Alguém aqui já casou com aliança do noivado mesmo? Ou com biju?

Tô pirandooooooo Smiley xd

noiva.gif

16 Respostas

Última atividade por Danny, dia 21 de Fevereiro de 2019 às 12:51
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma Prii!! Não é o fim do mundo não, e a data para comemorar é a data que vcs comemorarão com seus queridos, pelo menos é essa a minha opinião! vai dar tudo certo!! Smiley laugh

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica assim Pri.

Acho que talvez você tenha ficado chateada porque já tenha mentalizado uma coisa, porém já já se acostuma com a ideia.

No nosso caso queríamos casar em um sábado por conta do serviço, no cartório que escolhemos ou era quarta a tarde ou sábado.

Então casamos uma semana antes no cartório dia 24 de novembro, mais pra comemoração iremos comemorar dia 01 de dezembro data do religioso.

Quanto a aliança leva pra polir e se informa lá se vai ficar bacana.

A nossa foi a mesma pro casório e de noivado.

• Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. ..
    Não se apegue nisso, pense que essa foi a data escolhida por Deus pra vocês. ..

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiramente : "MANTENHA A CALMAAAAAAAAAA!" vai dar tudo certo.

Eu em particular não vejo problema em se casarem no civil em uma data e fazer a festa na outra, no meu caso, por questão de religião não poderia fazer dessa forma, uma vez que devemos realizar os dois no mesmo dia (mais isso é um caso a parte).

O lance da aliança eu sei bem, me caso daqui 6 meses e ora ora, não temos também a aliança, e você até que está bem pois não temos também casa para morar kkkkk (cada kkk é uma lágrima) mais enfim, a aliança (segundo minha mãe) em casa de alianças vocês consegue pedir para desentortarem e acredito que eles não cobrem muito caro. Nós também não sabemos se vai dar certo a questão de trocarmos antes do grande dia , então vamos pedir para alinharem novamente a aliança atual e ai vamos usar essa até conseguirmos comprar outra.

Ah e mais uma coisa, sobre a data de comemoração, escolham a que melhor achem, ou comemorem as duas como fazem os meus pais rsrs.

Bjs noivinha e boa sorte!!!!

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Agosto 2019 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata , eu casei no civil 9 meses antes do meu casamento . Meu religioso é em agosto desse ano e eu casei em novembro do ano passado .
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Pri, também vc entrou com bastante antecedência com o pedido rs. Vou esperar faltar 3 meses e vou no cartório ver isso.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei casar 6 meses antes do religioso e será com biju pq tenho medo de estraga a minha alianca original antes do casório na igreja
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha relaxa, o q vc pode fazer quanto a aliança é levar numa joalheria e dar um polimento, ñ deve ficar muito caro pra isso, e quanto ao casamento é comum isso acontecer, casar antes depois no civil, relaxa pense pelo outro lado vc e seu noivo poderão se beneficiar da licença gala e ter 3 dias para correr atrás do q falta junto e descobri essa é nova: "Outro ponto interessante é que a lei autoriza o empregado a pedir os três dias consecutivos antes do próprio casamento, uma vez que o inciso II do artigo em estudo menciona que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário em virtude de casamento, e não à partir do dia ou dia seguinte ao casamento. Assim, o marco inicial para o período de licença deve ficar a critério do empregado, podendo ser iniciado ou não no dia do casamento, pois, embora extremamente improvável, o casamento pode ser realizado em um dia em que houve a prestação normal de serviços, iniciando-se a contagem do período de licença no próximo dia em que deveria haver a prestação dos serviços, seja no dia seguinte, seja no dia após feriado ou final de semana."

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não adianta se preocupar com coisas que não estão em nosso alcance, pense pelo lado positivo vc vai poder comemorar o aniversário de casamento em 2 datas, olha que maravilha ganhar no aniversário de casamento 2 presentes .
    • Responder
  • Tallyta
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Alagoas
    Tallyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu conheço pouquíssimas pessoas que conseguiram casar no civil e religioso no mesmo fim de semana. A maioria dos casais que conheço tiveram semanas de diferença, ou até alguns meses, e sempre consideram a data do religioso. Fique tranquila, isso é mais é comum do que vc imagina 😉😊
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha. Rlx 🙏😃😁 O importante é casar e ser feliz, e a data especial você pode escolher a data do cartório.

Em questão da aliança.. Vou usar a mesma aliança do noivado, só vou fazer um polimento(ela vai ficar novinha, do jeito que chegou)😍e por fim colocar na caixinha rs. 😉😉
    FelicidadesSmiley heart
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Capaaaz noivinha, fica tranquila! E comemora a data do religioso que vai ter festão, foto e tudo. Isso é normal tem muitas pessoas que casam no civil antes e depois casa no religioso, eu por exemplo já tenho união estavel, tivemos que fazer as pressas por um problema particular. Ah e quanto a aliança, ai na sua cidade não tem aliança de moeda, aqui na minha tem e é um sucesso, porque o valor é bem em conta, e se ainda não couber no seu bolso manda a sua de noivado polir, ela vai ficar com um brilho, mas relaxa, beijos linda Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu te entendo!!!

tem coisas que são realmente importantes pra gente.

bom, tente relevar isso e valorizar que deu certo!

eu comemoraria a data do casamento religioso.

sobre aliança. tem muitas lojas de chinesinhos com bijus lindas! muito mais em conta do que comprar nova, ainda mais pelo momento que estão passando, deixem pra comprar a de ouro quando estiverem mais tranquilos!

• Responder
  • Prii Andrade
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui na cidade o dia de casamento no civil é APENAS SEXTA!

De segunda a quinta é apenas para dar entrada nos papéis...

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, relaxaaaaaa

O importante é ta casada, e sim , muitas pessoas usam a aliança de noivado no casamento.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mas pq apenas na sexta? Voce esta pirando atoa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe