Boooooom dia meninas!!
Como está a animação de vocês? Aqui está tudo encima, notaram pelo bom dia, né?
Hoje eu estava pensando na minha trajetória como noiva, pude repensar algumas atitudes que tive desde que fiquei noiva e só consegui pensar no quanto ficamos sensíveis e explosivas nesse período, não é mesmo? Acredito que a TPM (que apelidei carinhosamente como TENSÃO PRÉ MATRIMONIAL) atinge grande parte- se não todas- de nós, noivas.
Nesse período acontecem muitas turbulências, aquela sensação que até o papagaio da sua avó quer te tirar do sério com aquelas frases que todas nós detestamos ouvir: "Posso levar uma amiga?", "O parente do tio da sua avó te pegou no colo, você tem que convidá-lo!", "Se você não chamar a cunhada da sua prima terceira, eu nem vou!", "Nós estudamos juntas na quarta série, espero meu convite, hein?!" etc
Gente, não é fácil fazer a egípcia em 100% dos casos, as vezes acabamos soltando umas e outras (bem merecidas), mas, os principais conflitos, ao me ver, não se dão pelas pessoas, e sim entre o próprio casal. Li uma matéria que menciona como os pensamentos diferentes na hora de planejar o casamento, podem levar ao término! ÉOQQQQQ? Isso mesmo, noivos que rompem o noivado devido à conflitos no processo de preparativos para o dia C. Pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas que servem para todas nós, nesse período de organização, e claro, levarmos para a vida a dois! Sigam-me, as boas! (E os bons, rsrs)
1- Ficar sem conversar com o(a) parceiro(a)
Pode parecer óbvio, mas ficar sem conversar com o parceiro porque você quer o terno dele preto e ele quer um azul marinho com listras amarelas, é mais comum do que imaginamos! Sempre haverá aquele no casal que não quer dar o braço a torcer, mas, quanto mais incômodo a situação causar, geralmente, mais difícil será ceder!
Estar em paz é melhor que ter razão!
Frase clichê de Facebook, mas, sim, é melhor estar em paz, uma vez que, a pessoa calma consegue pensar melhor nas suas atitudes, e finalmente entender que o terno azul marinho com listras amarelas, não é tão legal assim! \o/
2- Sair comprando tudo, fechando contratos com todos, sem analisar as condições
Os consumidores compulsivos estão presentes na comu? HAHA
Esse universo dos casamentos é extremamente atrativo, porém CUIDADO, existem muitas coisas que são desnecessárias, muitas vezes caímos no conto do vigário e investimos um alto valor em coisas que não são essenciais. Acontece!
Conversem sobre a realidade de vocês, o que podem ou não fazer no grande dia
Nesse período, estamos sujeitos a vários acontecimentos, inclusive perda de emprego, doença, problemas financeiros por diversos motivos. O diálogo é indispensável, saber reconhecer que não tem condições de dar a festa na mansão da Kim Kadarshian pode acontecer? Pode. Devemos estar abertos (as) a sugestões, e possíveis alterações de data. Mlehor adiar do que largar, certo?
3- Cobrança exagerada
Temos um milhão de tarefas a serem realizadas, porém, cobrar em excesso o parceiro faz com que muitos casais não vão adiante com os planos de se casar. Perder a paciência porque seu parceiro não te ajudou escolher a cor do porta-guardanapos é bem chato, né?
Reconheça o esforço que o seu par faz por você e pelo casamento
Devemos entender os limites de cada pessoa, nem todos temos a mesma empolgação com assuntos que envolvem a organização de um casamento, saiba agradecer por cada opinião e toda participação que seu parceiro tem nesse processo.
4- Não fale 24h em casamento
Lembre-se: vocês ainda são um casal! Precisam de momentos à sós para falar sobre a rotina, namorar, curtir um tempinho livre. Falar o tempo todo sobre os preparativos do casamento CANSA sim!
Aproveitem cada momento juntos
É muito importante saber como o outro se sente, sair para um passeio, rir de vocês mesmos e namorar! Curtam a presença um do outro, pois o bem mais valioso que temos é o AMOR!
Vamos colocar em prática? Beijos a todas!