Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Meirijane
Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais

Trabalho e Casamento

Meirijane, dia 21 de outubro de 2018 às 22:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Olá noivinhas
me caso dia 22/12 faltam 61 dias 😱
vou me casar e morar em uma cidade a 140km da minha.
Com quanto tempo de antecedência devo informar na empresa que vou sair!?
Pretendo tentar um acordo com meu patrão e trabalhar até dia 10/12
mais como informar isso a ele!? Tem sido meu maior dilema pré casamento

11 Respostas

Última atividade por Tatá, dia 22 de outubro de 2018 às 11:02
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que era bom vc já ir avisando eles. Tenta conversar, explica a situação e sua vontade de fazer um acordo.

Pq quanto antes souberem, antes vão poder pegar alguem pra vc treinar pra ficar no seu lugar. E aí tem mais chances de optarem pelo acordo sem maiores problemas.

Boa sorte!

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como você vai tentar um acordo é bom você já conversar de uma vez a chance dele fazer o acordo é maior... ele terá mais tempo de se preparar....

• Responder
  • Marina
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O tempo do aviso é de 1 mês, porém acredito que se você quiser tentar um acordo seria mais educado avisar desde já e se dispor no que a empresa necessitar nesse período. Assim você sai da empresa e terá portas abertas caso queira retornar algum dia! Sobre como informar, o melhor acredito que seja conversar de modo direto e honesto. Boa sorte! Espero ter contribuído!

• Responder
  • Karine
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já chama ele e conversa certinho. Aí eles terão tempo para contratar outra pessoa
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acabei lendo rápido e não percebi que você não voltaria para o trabalho!!!
    Nesse caso é bom avisar o quanto antes!!!
    Pois podem precisar te substituir, contratando outra pessoa que precise de um treinamento teu!
    Portanto, creio que você já pode avisar isso, até para não prejudicar o acordo que você quer tentar.
    Bjs!
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não tem como negociar esses dias como se fossem suas férias?
    Esses dias poderiam muito bem serem descontados de suas férias reais ... No meu trabalho, foi a melhor solução a se fazer. Não tirei férias no período de costume e pedi que fosse remanejado para o mês do meu casamento (dezembro)... Isso em agosto desse ano.

Enfim, fato é que você precisa avisar o quanto antes para que sua empresa apossa se programar e você possa ir remanejando suas atividades...
    Bjs!!!!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2018 Pernambuco
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você tem que dar o aviso prévio para o seu chefe e ele é calculado da seguinte forma: se você estiver na empresa menos de um ano, o tempo do aviso é de 30 dias. Se estiver há mais de um ano, você acrescenta três dias a cada ano, por exemplo: se estiver na empresa há 3 anos o aviso será de 39 dias, se estiver há 10 anos o aviso será de 60 dias
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso dia 15/12, eu já avisei que vou sair dia 06/12.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por lei vc tem que dar um mês de aviso prévio, então o ideal seria vc pedir demissão ou propor acordo com antecedência de 30 dias.
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Junho 2018 Espírito Santo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia 10/11 converse com ele e se coloque a disposição para treinar alguém em seu lugar, e seja grata pelo tempo que passou com ele.
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que é antes de um mes. Pra vc poder cumprir 1 mes de aviso previo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas