Segundo a tradição, as amêndoas simbolizam os votos que os convidados desejam aos noivos. Frequentemente são entregues a cada convidado cinco amêndoas confeitadas. Cada amêndoa representa um voto ao casal. Os votos tradicionais são: Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde
Tendo vista resolvi fazer minha própria lembrancinha. Eu queria amêndoas confeitadas brancas peroladas. Estava mto cara, então eu mesmo irei dar esse toque de pérola com o pó do mago, um pó culinário que deixa tudo lindo e tem de qq cor... desde ouro até rosé.
Como farei? Em forma de trouxinhas. Para isso comprei filó, tem que ser filó pq ele fica mais armadinho do que o tule. Pode ser organza mas daí vai precisar de acabamento para as bordas pra ficar bonito.
- Para a trouxinha eu peguei um prato, desse que temos em casa mesmo (foto1).
- Marquei no filó com caneta e depois cortei.
- Após isso vc coloca as amêndoas no centro e amarra. Vc pode usar fota, juta... eu usei esse cordão dourado (foto2) pq minha festa tem toques de dourado.
- o pó do mago é esse (foto3), a cor é nakar, mas vcs acham o perolado mas como não achei optei por esse mesmo.
- ainda não tenho as amendoas aqui pq encomendei e ainda não chegou mas testei a trouxinha com bala.
Ainda colocarei uma tag explicando sobre a tradição das amêndoas. Em cada trouxinha irei colocar as cinco amêndoas.