Olá meninas e meninos.
Vi uma matéria que saiu hoje na UOL e queria compartilhar com vocês.
Antes já deixo meu posicionamento, quie traição virtual é SIM uma traição. Porque a traição começa na mente.
TRAIÇÃO VIRTUAL É UMA TRAIÇÃO? PARA ESPECIALISTA, TUDO DEPENDE DO SENIMENTO ENVOLVIDO.
-
"Atração física virtual, só pelo prazer, não tem significado algum", afirma o médico psiquiatra Flávio Gikovate
Ser infiel no mundo virtual é o mesmo que trair uma pessoa no mundo real? Para muitos, ‘traição é traição’, não importa onde ou como. “Apesar de não acontecer nada fisicamente, existe a mesma intenção de quem está traindo”, afirma a designer Lígia Aliberte.
Mas há aqueles que pensam diferente: “Se tem a intenção de se encontrar, é traição, mas às vezes no virtual é uma coisa fictícia que nunca vai acontecer”, diz Raine Kimberly, assessora de eventos.
Para o médico psiquiatra Flávio Gikovate, o que denuncia a gravidade de um caso extraconjugal, seja real ou virtual, é o nível de intimidade que se atinge. “Atração física virtual, só pelo prazer, não tem significado algum. É como uma masturbação qualquer, assistindo a um vídeo na internet. Não existe ameaça alguma para o parceiro, pois esse tipo de intimidade sempre existiu e continuará existindo”, afirma Gikovate, que atualmente é apresentador da série “Traidores”, do canal de TV pago “Discovery Home & Health”.
Como resolver?
Na opinião de Flávio Gikovate, se existe a necessidade de procurar algum tipo de amor, carinho ou prazer sexual fora do relacionamento, há algo de errado que precisa ser trabalhado. “É preciso buscar entender melhor o ser humano. Procurar entender as necessidades do casal”, afirma o psiquiatra, que ressalta: “Sempre que envolver sentimento, vai ser mais difícil de superar. Seja uma traição no mundo real ou fantasioso”.
E pra vocês? A partir de que ponto é considerado traição?
Segue matéria completa:
mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2011/06/29/traicao-virtual-e-uma-traicao-para-especialista-tudo-depende-do-sentimento-envolvido.htm