Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

May Souza
Noiva Esperta outubro 2021 Paraná

Traje do noivo

May Souza, dia 28 de Setembro de 2019 às 10:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Bom dia pessoal! Tudo jóia com vcs?

Preciso de uma ajuda de vcs... Nosso casamento vai ser a noite e na igreja e após uma recepção no salão, mas com uma pegada mais informal pois é a nossa cara... Coisa muito formal não nos deixa confortável KKK quando ele resolveu escolher o traje, ele me pediu ajuda, ele queria um traje azul e não queria terno.. ele tem pavor de terno, ele fica muito incomodado... Aí encontrei algumas opções e apresentei a ele e ele escolheu o mais improvável, suspensório e gravata borboleta azul marinho! Ficou lindo de viver! Mas essa semana me deparei com um artigo que diz que na igreja não tem como fugir do terno e da formalidade. Resultado: fiquei um pouco em dúvida, mas não quero meu noivo incomodado e desconfortável no nosso dia C. E agora? O que fazer? Sinceramente não quero abrir mão do traje que ele escolheu.

8 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 28 de Setembro de 2019 às 18:16
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May, eu particularmente não vejo problema algum; porém veja se há alguma exigência por parte da igreja.
    • Responder
  • May Souza
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Loraine, a idéia é essa... Iremos dar suspensório preto para os padrinhos juntamente com a gravata borboleta prata tbm... Os pais iremos deixar livres... E como a maior parte dos nossos convidados são pessoas bem simples mesmo, não haveria problema sabe... Mas esse negócio que li me deixou um pouco insegura... Mas com o seu comentário fiquei tranquila 😘
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o padre n vai opinar sobre a roupa ate pq pode se casar de calca jeans e camiseta. As pessoas q inventaram a formalidade. Mas acho q vc deveria combinar com os outros padrinhos e convidados q n precisa ir de terno senao fuca estranho convidados mais formais q o noivo. Do resto o casamento é de vcs entao vcs fazem como achar melhor. Ultimamente essa é a regra
    • Responder
  • May Souza
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm acho lindo Lili!! 😍 Essa tinha sido a minha escolhida kkkk
    • Responder
  • May Souza
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso, essa semana vou buscar o certificado do curso de noivos e já pergunto... Nosso padre é bem flexível e conhece bem a gente ... Mas a gente fica meio assim, até mesmo por conta de não "ornar", mas no conjunto da obra acredito que ficará legal! Obrigada meu bem 😘
    • Responder
  • May Souza
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm acho Nay! Ainda mais que ele escolheu com tanto carinho e me surpreendeu bastante com essa escolha! Obrigada meu bem 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q tal assim:
    Traje do noivo 1

Eu acho lindo
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Converse diretamente com o padre/pastor da igreja. Algumas igrejas são mais conservadoras.. Isso muda muito, mas que eu saiba não tem essa formalidade, primeiro explique que seu noivo escolheu um traje e voce gostaria de saber se há algum critério dentro disso.

Eu ja vi tanto na católica como em outras o traje com gravata borboleta. Tal como a noiva as vezes entra com vestidos decotados /costas abertas e não são barradas. Creio que o noivo também tenha essa liberdade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe