Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro

Traje do noivo - guia para escolha

Mariana, dia 25 de Março de 2015 às 11:20 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 12

Noivinhas como eu estava na maior duvida em relação ao tipo de traje que o noivo deveria usar andei pesquisando, porque, afinal de contas, eles não fazem nada sem nós. Meu noivo me encarregou disto tb. Deve ser porque eu estou fazendo pouca coisa rsrsrs. Vão as dicas:

Smoking ou Black Tie - Esse traje, um clássico americano, é normalmente utilizado em casamentos mais tradicionais e realizados à noite. É o mais formal dos trajes e preferencialmente deve ser usado se sua festa for uma festa de gala. É bom avisar aos convidados, o ideal é que todos entrem no clima e se vistam com igual pompa.

As duas composições têm paletó com lapelas de cetim e calça da mesma cor, a diferença entre eles é que o black-tie tem paletó branco ao invés de preto, como é o caso do smoking. Além das lapelas em cetim, o traje leva camisa branca, cinta de cetim na cintura e gravata borboleta dando um fino toque.

Smoking e Black-Tie

Fraque - Conhecido por seu paletó que abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida, lembrando uma cauda, esse traje é chamado carinhosamente de “pinguim”. Tradicionalmente usado em casamentos ingleses durante o dia, foi ressignificado e, no Brasil, costuma ser usado em casamentos noturnos.

Ele é composto por paletó cinza escuro com cauda longa, calça cinza risca-de-giz, colete cinza e camisa branca. Antigamente era usado com a gravata plastron, mas hoje em dia não se usa mais, ela é considerada grande demais. A opção é colocar uma gravata comum de cor clara.

Traje do noivo - guia para escolha 1

Quando o noivo usar fraque, o ideal é que os padrinhos usem fraque ou meio-fraque.

Meio Fraque -

Traje do noivo - guia para escolha 2

Esse modelo é uma invenção brasileira, criada para deixar o noivo com cara de noivo, mas sem toda aquela formalidade do fraque. Afinal de contas, estamos em um país tropical e o calor é uma constante por aqui. Ele é normalmente usado em cerimônias noturnas por conta de sua formalidade.

O meio-fraque é composto de paletó curto, tipo jaquetão, com apenas um botão. A calça frequentemente é cinza riscada de preto. O colete pode ser da mesma cor do paletó ou em um tom mais claro. A diferença entre o fraque e o meio-fraque é a cauda do paletó. O meio-fraque não tem cauda, sendo uma opção menos formal e mais leve. É considerada uma boa opção para os homens mais baixinhos porque não achata a silhueta.

Quando o noivo optar pelo meio-fraque, os padrinhos devem usar terno ou meio-fraque.

Terno - Considerado a opção mais clássica para casamentos, é elegante e não sai de moda nunca. O terno é o traje que pode ser usado a qualquer hora do dia, em cerimônias formais ou informais, atentando apenas para as variações de cor. Com um terno seu noivo nunca estará mal vestido, além de dispensar as grandes formalidades que um smoking ou casaca pedem.

É composto por paletó, colete e calça social tradicionais. Pode ser de diversos tecidos e cores, desde os tons mais claros, ideais para casamentos diurnos, até o clássico cinza chumbo ou preto, perfeitos para casamentos à noite. O colete é considerado opcional, assim como a gravata. Estes dois itens são usados para trazer mais elegância e formalidade ao traje do noivo. A camisa é, de preferência, branca, com gravata de cor a sua escolha. É comum a gravata do noivo combinar com detalhes do vestido da noiva.

Traje do noivo - guia para escolha 3

Ao optar pelo terno, seus padrinhos têm a liberdade de usar terno também ou apenas o colete. Só fique atento às cores, o ideal é que estejam todos combinando, para não causar um desequilíbrio entre eles.

E vocês já escolheram o traje do noivo ou eles vão fazer isto?

12 Respostas

Última atividade por Karina, dia 8 de Abril de 2015 às 10:03
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate noivinha!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa foi a unica coisa que gostei de ir com ele. Assim não terei esse problema.

• Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate, como sei que o meu noivo não irá escolher sem a minha opinião conheço bem ele rsrs, estava realmente em dúvida, foi bem esclarecedor, muito obrigada por compartilhar com a gente.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Indicaram para ele a loja Só A Rigor fica no norte shopping.

http://www.soarigor.com.br/lojas

Nós ainda não fomos ver mas um amigo dele acabou de casar e alugou o terno lá. Disse que o preço é bom. Em Petrópolis (fica a 50min do Rio) Tem algumas lojas a mais famosa é o Atelie 55. Lá eles tb alugam, só que dependendo de onde mora fica um pouco longe.

tem essa tb

http://www.ciadoterno.com.br/site/#/lojas

• Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate noivinha.

O meu noivo vai usar um terno slim cinza espelhado.

Ficou lindissimo nele.

:Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa imagino como seria kkk
    Já o meu gosta de escolher o look, só que eu não achei legal, queria saber qual o modelo, meu vestido tem tons dourados e se ele escolher um terno com tons de cinza tenho medo de ficar feio nas fotos!
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana, bom você ter entrado neste assunto aqui no forum..meu noivo quer alugar o terno pois raramente usa, no entanto, não vi opção de loja para aluguel aqui no Rio.

Seu noivo vai alugar? Se for, pode me dar indicação de local?

Obrigada!

Bjus

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar uma graça! Eu sou apaixonada com colete *--* kk
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tambéms estou pensando em escolher este tipo para o meu noivo. Os pajens vão entrar só com o colete sem o casaco.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!!! O meu pediu pra eu ir com ele. Ele disse que gosta das coisas que eu escolho, mas na verdade eu sei que ele não quer ter trabalho e se for sozinho vai escolher a primeira que a vendedora mostrar rsrsrs

• Responder
  • B
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate! Meu noivo vai usar o terno com coletinho e tudo *--* queremos algo na cor chumbo!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo debate! Mas no meu caso meu noivo foi ver a roupa e nem quis me mostrar foto!!! Disse que eu só vou ver no dia do casamento!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe