Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Maio 2014 São Paulo

Traje dos convidados

Fernanda, dia 19 de Dezembro de 2013 às 23:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Meninas, hoje estou um pouco trsite e preocupada.

Nós (Eu e o noivo) compartilhamos esta semana o nosso site aqui do casamentos.

Bem, daí há uma parte que mencionamos traje social fino e pedimos a gentileza de não ir de tênis, boné e moletom.

Senti um certo "ti ti ti" por parte da parenteda...

Já me falaram que meu tio não vai de paletó, mas na verdade tudo que pedimos nas entrelinhas é que tenham o mínimo de consideração com tudo que estamos preparando. Acho que isso não deveria pedir, mas no meu caso, preciso.

Meninas, fiquei triste e receio que nos achem frescos por isso, o que vcs acham?

30 Respostas

Última atividade por Cleu Bueno, dia 11 de Abril de 2016 às 16:09
  • Cleu Bueno
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Cleu Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre os parentes, o que mais vejo são as noivinhas reclamando da "parentaiada". Sempre arrumam algo para reclamar. Fogo né, eu não tenho paciencia com essas coisas, não sei o que faria se fosse comigo Smiley sad

Não ligue e continue com os preparativos como se nada tivesse acontecido!!!

• Responder
  • Talita
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas terei que fazer a mesma coisas no meu casamento, pois a família do meu noivo e toda elegante e a minha nem tanto rs, como posso fazer isso de uma maneira clara e não ofensiva ?
    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falando nisso, como são os estilos de trajes, você já pesquisou sobre isso? E como informar de forma clara e objetiva? Começo a pensar nesse mesmo assunto, junto com você... Bora lá?

• Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, apesar da situação incômoda, acho que a melhor coisa a fazer é ignorar o que eles dizem. Como algumas meninas já falaram, a gente nunca vai conseguir agradar a todo mundo. Sempre tem alguém pra dar piti, não tem jeito. Determinar o traje é um direito seu e se alguém ficar insatisfeito, que siga a regra ou não vá, simples.

Eu até imagino que vou passar pela mesma situação, porque algumas pessoas da família da minha mãe são "implicantes" demais com trajes. No ano passado uma tia minha foi comemorar o aniversário dela de uma forma mais elegante e pediu que as pessoas fossem mais arrumadas (nem chegou a exigir esporte fino, pediu apenas pra que não fossem de bermuda, chinelo, sandália e coisas do tipo). Um tio meu apareceu de bermuda e chinelo e, claro, minha tia teve que chamar a atenção, mesmo que em tom de brincadeira. Ele ficou revoltado e virou uma baita discussão. Achei uma falta de respeito total com ela, ainda mais por ele ter falado que se veste do jeito que quiser e onde ele quiser. Vê se pode!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina! Não é sacrificio nenhum as pessoas se vestirem bem para o seu grande dia...nem se abale com esses "ti ti ti" da vida, seu dia será lindo!

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Março 2014 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc esta certa, a exigência não e ir de paleto mas ir minimamente vestido a uma cerimonia, as pessoas tem de entender isso, quem pensa em ir assim deixa ficar com raiva, pois um dia essa pessoa entenderá que vc fez das tripas coração para fazer aquilo para os outros virem e atrapalhar vestidas não a caráter. Sou muito sincera meus familiares breguetes nem me questionaram nada, o que não pode comprar roupa eu vou dar uma calça e camisa a ele. Achei a solução para o meu problema.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente é mesmo tudo muito caro e as pessoas não deveriam dar pitaco nenhum mesmo e sim terem consideração!!!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é assim mesmo sepre vai ter aqueles que vão reclamar , mas vc tá certa é um direito de vcs escolherem o tipo de traje que se deve usar!!

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa. Sempre vao falar. Eu estou pensando em pedir traje também e tenho certeza que alguem vai falar. Mas estou nem aí. Ultimamente tenho sido curta e grossa: quem não paga não dá pitaco.

As pessoas ficam meio sem graças mas caem na real. É tudo mtocaro. O mínimo de consideração é bom.
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que chato, mas ñ se preocupe com os comentários, a festa é de vcs e no fim vai dar tudo certo!

bjssss

• Responder
  • Ruth
    Noiva VIP Fevereiro 2015 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor relaxa, o importante é voce e seu noivo.. Quem tem que brilhar no dia é voces e nao eles..infelismente sempre vai ter alguem pra falar bosta isso é em qualquer lugar..

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não deveria nem pedir casamento é um evento social eu já vi gente de bermuda

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fê, vc nunca vai consegir agradar ninguém! É assim mesmo! Se não fosse por esse motivo o tititi, seria por outro. Sempre vai ter isso. Basta vc não ligar! O casamento é seu, e você quer que tudo saia perfeito, não é mesmo?

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda, nem liga para isso! O casamento é de vocês e é bem educado informar aos convidados como ir a festa!! Se você não fizesse isso, eles estariam comentando que não sabem o que vestir, porque sempre tem algo para comentar!! Fica tranquila!! Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhe isso é normal nao fique chateada nao ...

• Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, sempre tem aqueles que vivem de tititi, uma coisa tão simples ne?

Mais parece que dói fazer!

fica triste não, o dia vai ser seu, e vc tem que fazer do jeito que sempre sonhou!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida custa aceitar algo simples assim?

Mencione novamente e deixe o povo falar poxa

Ignore para não se estressar Smiley laugh

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, tampa seus ouvidos para isso, ligue o foda-se o seja feliz, o casamento é seu, quem quiser ir que pelo menos siga as orientações, nao importa o que vc faça sempre vai dar tititi, se vc fizer uma festa descontraida que todos vão a vontade vai dar tbm, então a melhor coisa a fazer é ignorar os comentarios, o que as pessoas querem é fazer bafafa, nao importa se estão de acordo ou nao, é automatico delas fazerem isso, então ignore Smiley winking depois passa

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que você está sendo fresca não! No seu convite, você deveria colocar "Traje social obrigatório"... todo mundo sabe que em casamentos as pessoas vão bem vestidas e tudo mais... e com certeza ninguém irá mal vestido! Se aparecer um lá, ele será o único anormal e acabará se sentindo mal...) E assim, a pessoa não precisa ir de paletó, se ela já for de camisa social e calça social... está ótimo Smiley winking

Fica tranquila que vai dar tudo certo!

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixa eles pensarem o que quiser, afinal de contas só vc sabe o quanto deu trabalho colocar tudo em prática, vc só quer o melhor pra o seu casamento! Bola pra frente...

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso aí amiga! Tudo dará certo... Nossa, nem quero pensar quando chegar minha vez... meu amado é exigente que só vendo rsrsrsrs Já está selecionando convidados dentro da própria família, imagina os demais kkkkk Bjo amiga rlx Smiley smile

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Issu issu issu, é essa a atitude! ADOREI!!! Exatamente!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quer saber? Dane-se né... estou dando o melhor de mim e quem tiver carinho por mim vai reconhecer isso

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm coloquei tudo isso viu Daniela, inclusive, criamos até um site para recebermos presentes em dinheiro.

De Smiley heart amiga, vou parar de me preocupar

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade Ju, é uma minoria. Creio que o que me incomodou mais foi saber que fui tachada de fresca.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo quer saber??? Vou parar de me procupar com bobagem, o mínimo que esperamos é consideração, mas o importante é que todos estejam lá... e que seja perfeito pra mim e pro meu amor.

Obrigada meninas!!!

Um beijo no Smiley heart

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se preocupe com isso e relaxe! Com certeza não vai parecer ninguém no seu casamento parecendo que vai pra uma micareta, rs...quer dizer, pode até ser que apareca um ou outro meio sem noção, mas garanto que não é isso que vai tirar vc de tempo né? As pessoas sabem que tipo de traje pede um casamento, sempre terá um que quer inventar uma modinha aqui outra acolá, ou que não quer usar gravata, ou quer usar um sapato mais esportivo, mas acho que vc não deve encucar com isso, pq tem gente que se sente bem assim, e sempre estão em minoria, a maioria sempre vai do jeitinho que é pedido!

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Xiii Fernanda, então sou fresquíssima! Já estou programando até confirmação de presença, e confesso não estar nem um pouco preocupada com o que vão falar. É seu casamento, seu momento e por mais que você queira todo mundo perto, lembre-se que não conseguimos agradar todo mundo, portanto faça do seu sonho realidade e deixe que digam que pensem que falem. Quando chegar a vez de cada um, tenha certeza que vão se lembrar exatamente desse momento. Seja Feliz! É seu dia e você merece construí-lo como bem quiser

• Responder
  • Withiney
    Super Noiva Fevereiro 2014 Goiás
    Withiney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem problemas pedir traje formal , até porque , a ocasião pede isso.
    E em relação aos tititis por parte dos parentes, infelizmente a gente acaba acostumando com o passar do tempo. Eles sempre vao querer interferir e agir da forma que eles acham melhor.
    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fer amore, se conforme! Vão falar que você é fresca, não vão se vestir adequadamente, sempre tem gente pra irritar. E ainda assim sua festa será ótima. Não se preocupe com isso!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe