Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo

Trajes dos convidados

Sabrina, dia 21 de Agosto de 2019 às 19:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Olá meninas!
Tem uma questão rondando minha cabeça.
Vejam só: meu casamento não será do tipo ‘clássico elegante’, mas também não queremos convidados de tênis, jeans ou camiseta. Meu noivo acha melhor colocar no convite que o traje é social, eu fico meio sem jeito, mas morro de medo de chegar um parente com camiseta colorida estampada, calça jeans e tênis. O que vocês fariam?

21 Respostas

Última atividade por Branca, dia 23 de Agosto de 2019 às 14:09
  • Soraia
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂 como tem gente sem noção nesse mundo!
    Fui num casamento que um convidado tirou o blaser e a camisa social no meio da festa e usou aquelas regatas coladas de academia! E o casamento era bem clássico! Affff
    Foi muito sem noção
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha Soraia isso é muito triste. Gente sem noção é fogo!!
    Recebi um convite uma vez que dizia “a cor branca é de exclusividade da noiva, azul é a cor das madrinhas”
    Menina vc ACREDITA que uma dita cuja foi de vestido LONGO branco? Eu quis morrer com isso! Eu pretendo escrever sim, mas sei que mta gente não lê, não interpreta, não tá nem aí... mas só vai ficar feio pra quem faz isso, pq todo mundo vai estar dentro do dress code só um ser humano vai fugir, pensa só que ridículo o papel que ele vai se prestar!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrina, quando uma pessoa recebe um convite de casamento ela já DEVE ter em mente que não pode ir vestida de roupa casual, que o evento peso algo mais formal, mas te entendo completamente que existem pessoas muito sem noção. Meu casamento será extremamente clássico e elegante, irei colocar no convite sim o traje, a culpa não é minha que as pessoas não tem noção.
    Colocarei “traje social completo. A cor branca e tons claros é de exclusividade da noiva”
    Já vi isso em convites que recebi e achei de boa.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensava em colocar...

    Mas entendo que tem pessoas que nao tem condições, e outras que nao se sentem bem, e para mim a presença é mais importante que a roupa.

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode colocar no convite ou no site de vcs. Mesmo eu colocando no site, 5 convidados apareceram de calça jeans. Ainda bem que apenas 1 foi de pólo e o resto foi com camisa social. rsrsrs

    Mas, eu tive vários convidados de terno e gravata e costume, também!

    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... Aqui vamos colocar no convite de forma sutil e que todos entendam "Traje a Rigor". Não é que os convidados tem que ir de terno e gravata, mais pelo menos uma camisa social, e ou, um blazer. Até mesmo porque em certas ocasiões um bermuda com tênis e camisa estampada não cabem.





    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não colocamos, nada no convite.

    Mas, se vc tem esse receio, eu não acho feio colocar essa obs.

    É bem valido.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa manda por Whatsapp.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer sim, mas não é todo mundo que tem acesso =/
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu colocaria passeio completo, tava nem aí!

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha, eu te entendo, pq estou investindo no meu casamento e queria que as pessoas valorizassem isso e fossem de acordo com o esperado!


    Mas tem pessoas que são sem noção! Não adianta escrever em lugar nenhum, elas vão do jeito que elas querem! Casamento é casamento, todo mundo sabe que tem que se vestir melhor
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrina eu colocaria um lembrete do traje
    Talvez um estilo esporte fino
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, pq vcs não querem ninguém nesse estilo? No meu teve e não me importei, foram as pessoas que mais agitaram e ficaram felizes por nós! Pq me portaria com a roupa que a pessoa pode vir? Sinceramente, tem coisas mais importantes que isso para vcs se preocuparem! 😊
    • Responder
  • Eva M
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Eva M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo liberamos geral. Uma das frases do nosso convite é "sem cerimônia. Sem indicação de traje. Sem discursos." Eu não queria virar um cupcake, meu noivo odeia terno e gravata, então relaxamos.
    Pensa no que é importante pra vocês. As pessoas que você convida são testemunhas do amor de vocês, então será que a presença delas não é a coisa mais importante, mesmo que seja sem noção de elegância?
    Entendo que você queira tudo lindo e perfeito, é o sonho de toda noiva... Mas tem coisas que a gente não consegue controlar. Por exemplo, as escolhas das outras pessoas. Respondendo sua pergunta: coloca "passeio" e trabalha a comunicação com seus convidados. Bota no site um artigo explicando o que é traje passeio, recomenda que todos leiam o site... E relaxa ;D se alguém aparecer de jeans, posiciona a pessoa atrás das outras nas fotos, hahaha!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho elegante.
    É se no meu casamento tivesse ido alguém de jeans e camisa colorida eu nao me incomodaria.
    No dia a alegria está em todos os cantos, vai por mim; a roupa dos convidados é a última coisa q vc vai ver.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que compensa se preocupar com isso, existe problemas maiores e que merecem mais a nossa atenção... Cada um vai de acordo com o seu estilo, vontade e condições.
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca no seu site .... Tente colocar algo do tipo: meio indireta mas com jeitinho rsrsrsrs "nosso casamento será estilo tal, recomendamos trajes tal para as mulheres e trajes tal para os homens" .... Você pode até colocar fotos de inspiração
    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria nada no convite. Se vcs tem site de casamento pode colocar lá o dress code.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso já deu treta na minha família, pq as pessoas mais humildes disseram que não iam pois não tinham "roupas chiques", dai minha tia ficou sem falar com a mãe da noiva por um booom tempo.


    Eu prefiro não colocar no convite, mas eu particularmente não me incomodaria taaanto assim caso um convidado não estivesse vestido nos conformes. Não é algo que me preocupa sabe?
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs vão fazer site dos noivos?
    Eu coloquei sugestão de trajes no meu
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Não tem muito como ter controle sobre isso pq quem é sem noção é sem noção e pronto. Eu não colocaria pq quem tem noção pode sentir como uma afronta tipo "acha que não sei me vestir"?


    Mas comente informalmente, brincando mesmo sobre o traje
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe